10 de Setembro, Bon Temps, 10h
O sol já estava alto do lado de fora da mansão de Bill e Isadora sentia a necessidade de sair daquela cela. Sookie encarou-a com espanto, mas Isadora viu em seus olhos que o desejo era recíproco.
- Dê-me sua mão. – Isadora disse a sua companheira de cela.
- O que você vai fazer? – Sookie perguntou curiosa.
- Ver se conseguimos um banho de sol. – Isadora disse quase sorrindo.
Sookie logo lhe estendeu a mão e, em instantes, Isadora viu o mundo sair de foco. Logo ela já estava de volta de sua viagem ao futuro e Sookie olhava-a quase com encantamento.
- Esse seu dom é muito legal. – ela disse. – O que você vê, como as coisas acontecem...
- Mas ler a mente das pessoas também tem suas vantagens. – Isadora disse.
- É, não posso negar isso. – e então o futuro das garotas começou a se realizar.
- Brian? – Isadora chamou o guarda que viera buscar as bandejas do café da manhã das garotas. – Será que você pode nos fazer um imenso favor?
- O quê? – ele perguntou carrancudo.
- Nos deixar tomar um pouco de sol? – e ambas fizeram carinhas de cachorro abandonado.
- Não posso. – ele disse, já sem aquela certeza dura. – É contra as regras deixá-las sair e...
- Por favor, Brian! – Isadora reforçou seu olhar pidão. – Há lobos espalhados por todo o lugar. Sabemos disso. E nem somos loucas de tentar fugir, seria suicídio.
- Mas... – ele estava quase caindo.
- Sem contar que o rei colocou um lobo especialmente para tomar conta de mim. – Isadora insistiu mais um pouco. – Não vamos fugir. Só precisamos respirar um pouco de ar fresco. Só isso. Por favor!?
O guarda não agüentou o apelo e acabou cedendo. Afinal, não havia mal algum em deixar as meninas tomarem um pouco de sol. A mansão estava bem protegida e a garota tinha razão ao falar do tal lobo. Não tinha como elas fugirem e ninguém seria louco de arriscar salvar aquelas duas.
Isadora e Sookie caminharam calmamente até a porta da frente e seus olhos arderam ao entrar em contato com a luz solar. Isadora fechou seus olhos e sorriu levemente. A liberdade parecia tão perto!
Logo um enorme e branco-acinzentado lobo apareceu ao lado das duas. Isadora e Sookie olharam-se e em seguida olharam para o guarda que as seguia. Ele observou o lobo por alguns segundos e então fechou a porta, colocando-se em posição de observador.
Isadora e Sookie desceram os degraus da varanda e caminharam até se afastarem um pouco da casa, ficando longe dos ouvidos humanos. Isadora olhou ao redor e avistou outros lobos embrenhados nas sombras e ficou em dúvida se eles seriam capazes de ouví-los.
- Alcide, é você? – Isadora sussurrou. O lobo chacoalhou a cabeça para baixo. – Você pode ler a mente dele, Sookie?
- Sim. – ela respondeu.
- Tudo bem, só preciso que ele escute. – e então as duas se deitaram na grama verde.
- Os outros lobos podem nos ouvir? – ela perguntou como se falasse sobre a brisa.
- Não. A audição deles é aguçada, mas eles não estão perto o suficiente. – disse Sookie. – Foi o que o Alcide disse.
Quando ela leu o futuro de Sookie alguns momentos antes, sua intenção era apenas confirmar o banho de sol, mas ela também teve a visão daquela bela surpresa que aconteceria dentro de alguns dias, e então um plano inundou sua mente. Se tudo desse certo, dentro de dois dias ela estaria livre das garras de Russell.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eyes of Eternity (True Blood - Eric Northman)
FanfictionFanfic baseada no seriado True Blood da HBO. Eric Northman estava acostumado a ter tudo: poder, sangue humano, dinheiro, sexo à vontade, autoridade e respeito dos que o temiam. Mas quando um sonho recorrente com uma mulher de olhos misteriosos passa...