Capítulo 08

943 71 3
                                    

04 de Setembro, Shreveport, 20:30h

Desde que acordara, Eric estava inquieto. Pam tentou conversar, mas ele preferiu a solidão de seu escritório. Ansiedade não era um sentimento normal para Eric, mas como o encontro seria com Isadora, a dona dos olhos que haviam lhe tirado o sono nos últimos dias, ele se dava ao luxo de desfrutar daquela sensação humana. Pela enésima vez Eric olhou no relógio e soube que em alguns minutos ela entraria pela porta do Fangtasia, e só sairia de lá depois de dar todas as respostas que ele queria.

Assim que atravessaram a porta, Isadora e Bill foram recepcionados por uma bela vampira: alta, longos cabelos loiros e penetrantes olhos esverdeados. Isadora a reconheceu da visão que teve com Bill.

- Ora, se essa não é a mulher misteriosa. – ela disse dirigindo-se a Isadora. – Eric desenhou seus olhos com perfeição. – e certa confusão se passou nos olhos de Isadora. – Eu sou Pam.

- Olá, eu sou Isadora. – a garota disse com firmeza.

- Ela não é um doce? – Pam dirigiu-se a Bill com um ar quase irônico.

- Finalmente. – disse Eric, saindo do escritório e encarando fortemente os olhos de Isadora.

A conexão entre eles quase podia ser tocada por Pam e Bill, de tão intensa que era. O coração de Isadora estava desgovernado, mas ela já não sabia se era de nervosismo ou excitação por finalmente estar cara a cara com os olhos da Morte.

- Creio que ainda não foram formalmente apresentados. Eric, essa é Isadora Seerswood. Isadora esse é Eric Northman, xerife da Área 5. – disse Bill tentando quebrar a ligação dos dois.

- Venha, Srta. Seerswood. – disse Eric e um calafrio percorreu seu corpo. – Temos muito que conversar. – Eric indicou o caminho, mas colocou-se entre a garota e Bill, que a acompanhava. – Você espera aqui, Bill Compton. Pam, não devemos ser interrompidos.

- Eric eu não... – Bill tentou intervir, mas recebeu um olhar ameaçador de Eric e desistiu.

Isadora viu tudo de canto de olho, mas ao invés de se sentir completamente apavorada, uma parte sua queria realmente ficar a sós com Eric.Ela pode ouvir claramente o estalo da porta sendo fechada pelo vampiro e sabia que agora não tinha volta. Ela estava sozinha em uma pequena sala com o dono dos olhos que a atormentavam havia mais de uma semana.

Eric ficou estático por alguns segundos, encarando a garota que se encontrava de costas para ele, sentindo um misto de ansiedade e excitação ao mesmo tempo. E então ela se virou e o encarou firmemente.

- Quem é você? – Eric perguntou, quebrando o silêncio.

- Sou uma ex-artista de circo que teve sua família assassinada friamente por vampiros. – ela respondeu sem pestanejar.

- Você é mais que isso. – Eric disse dando um passo na direção de Isadora. – Você tem certo poder, posso sentir isso. – e deu mais um passo em sua direção.

Isadora não tinha se movido um milímetro, mesmo Eric indo em sua direção. Ele admirou a atitude da garota, pois estava intencionalmente tentando intimidá-la. Isadora sabia que Eric a estava testando, mas ela estava convicta de que não sairia dali sem as respostas que fora procurar.

- E se eu tiver algum poder? O que isso interessa a você? – Isadora o provocou. Ela não seria a única a ser intimidada naquela sala.

- Humm....poderia ser o motivo de ter saído viva do ataque a sua família. – Eric respondeu pegando Isadora de surpresa. Ela nunca tinha pensado naquela hipótese. – Diga-me qual é o seu poder... Isadora. – Eric ficou a centímetros dela, olhando profundamente nos olhos da garota.

Eyes of Eternity (True Blood - Eric Northman)Onde histórias criam vida. Descubra agora