11 de Setembro, Bon Temps, 09:20h
Isadora mal tinha dormido aquela noite. Seus pensamentos fervilhando na elaboração do seu plano de fuga. Ela tinha que convencer um vampiro de três mil anos a ir a um evento que ele não queria, além de fazer com que ele deixasse Sookie, Bill e ela na mansão. O barulho de Brian vindo com a bandeja de café da manhã a tirou de seus pensamentos.
- Vocês darão uma volta pelo gramado hoje? – ele perguntou com alívio na voz. – As ordens são de apenas não perdê-las de vista.
- Oh, sim. – Isadora respondeu animada. – Conversei com o rei na noite passada. Ele concordou em nos deixar dar algumas voltas ao ar livre.
Isadora e Sookie fizeram a refeição em silêncio e logo já estavam plantadas na porta da mansão, olhando para o grande gramado. Logo o lobo Alcide apareceu e ambas começaram a caminhar para uma área mais ensolarada.
- Recebi seu recado. – Isadora disse em voz baixa. – Obrigada, Alcide.
O lobo virou sua cabeça para cima, olhando-a, e depois voltou a olhar para frente. As duas garotas pararam numa área longe das matas e da varanda da mansão e se deitaram no chão, como se fossem apenas tomar um pouco de sol.
- Essa noite eu falarei com o rei. – ela disse e o lobo grunhiu. – Não se preocupe, darei um jeito para que ele nos deixe aqui.
- Eu ainda não sei como você consegue ter todo esse sangue frio. – disse Sookie.
- Eu preciso ter. – Isadora disse. – Nosso plano não pode falhar e eu não quero passar o resto dos meus dias tendo que ver qual celebridade estará em que festa para satisfazer a curiosidade fútil da rainha.
Ambas permaneceram em silêncio depois dessa declaração de Isadora. Ela não suportaria fazer aquele tipo de coisa para aquelas pessoas, sempre ameaçada, sempre com medo de fazer algo errado e acabar morta.
O lobo Alcide notou uma movimentação nas árvores ao longe e percebeu que alguns lobos estavam ouriçados. Isadora e Sookie perceberam a reação do lobo amigo e ambas se sentaram na relva. E foi quando Isadora avistou ao longe um cachorro malhado de branco e marrom.
- Sam... – Isadora sussurrou e Alcide fez um grunhido. Ela sabia que ele estava se arriscando ao ir até tão perto da mansão, e disse baixo, implorando para que ele a escutasse, mesmo de longe. – Estou bem, não se preocupe.
O cão pareceu levantar as orelhas e abanar o rabo, fazendo com que Isadora acreditasse que ele tinha ouvido sua mensagem, e então ele desapareceu, sabendo que o tempo de segurança já tinha se acabado.
Com os olhos mareados, Isadora olhou para Sookie e se levantou. Ela bateu a grama seca que tinha ficado em seu vestido, olhou para o lugar onde Sam estivera e sorriu de lado, a saudade de seu "irmão" apertando em seu coração.
- É por isso que as coisas têm que dar certo. – ela disse e seguiram em silêncio de volta para a mansão.
Sam estava de volta à casa de Isadora, acompanhando a obra solicitada por Eric. Ele tinha se arriscado, ele sabia, mas ver que Isadora estava bem, viva, inteira, sem nenhum arranhão fez com que ele se sentisse mais tranqüilo. Ele não via a hora daquele pesadelo acabar e ter sua amiga de volta.
A obra estava andando bem rápida e, segundo os construtores, estaria pronta até o anoitecer do dia seguinte. Ele ficou satisfeito com a resposta, pois se tudo saísse como eles estavam planejando, Isadora precisaria daquele refúgio pronto na noite seguinte.
11 de Setembro, Shreveport, 15h
Apesar de saber que precisava dormir para manter suas energias, Eric não conseguia se desligar da mansão dos Compton. Será que Alcide teria conseguido transmitir as informações para Isadora? Como ela faria para inserir aquele novo participante naquele jogo insano?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eyes of Eternity (True Blood - Eric Northman)
FanfictionFanfic baseada no seriado True Blood da HBO. Eric Northman estava acostumado a ter tudo: poder, sangue humano, dinheiro, sexo à vontade, autoridade e respeito dos que o temiam. Mas quando um sonho recorrente com uma mulher de olhos misteriosos passa...