06 de Setembro, Shreveport, 19:05h
Eric estava a apenas cinco metros da entrada do Fangtasia quando os olhos de Isadora entraram em foco em sua frente e ele sentiu a angústia aterrorizante que o acordava de seus sonhos.
- Ela está em perigo. – ele pensou mais alto e deu meia volta seguindo o mais rápido que podia até onde Isadora estava.
06 de Setembro, Bon Temps, 19:10h
- O que diabos foi isso? – Isadora disse para si mesma, sem ter certeza alguma do que havia acabado de acontecer.
O grunhido de Sam fez com que ela voltasse à realidade e ela correu até o amigo, sem pensar se haveria ou não outro vampiro por perto, espreitando-a. Ao alcançar Sam, ela notou que ele estava muito fraco e mortalmente ferido.
- Sam? – ela o chamou baixinho. – Você pode me ouvir, meu querido?
- Li... – houve um engasgo. – Isa... – ele murmurou baixo e abriu os olhos. – Voc... você...
- Estou bem. – ela disse. – Você também vai ficar. – mas não havia firmeza nenhuma em sua voz. Ela sabia que ele não ficaria bem.
Foi quando ela sentiu um vento ao seu redor e então a figura escultural de Eric apareceu diante dela, com as presas à mostra, pronto para enfrentar o que quer que fosse. Seus olhos o fitaram por alguns segundos, até ela assimilar que ele realmente estava ali.
- O que aconteceu aqui? – ele perguntou, secamente, olhando ao redor, parando os olhos sobre a gosma vermelha.
- Você pode me ajudar com ele? – ela ignorou a pergunta, lágrimas escorrendo por seus olhos.
Eric finalmente percebeu a presença moribunda de Sam e não gostou realmente do que viu. Era o metamorfo que o havia confrontado na noite em que ele conheceu Isadora, e ele realmente não gostava de metamorfos.
- Ele já está quase morto. – Eric disse sem emoção.
- Você pode me ajudar? Por favor? – ela encarou os olhos azuis de Eric, quase implorando.
- Vamos levá-lo para dentro. – o vampiro bufou e pegou, a contragosto, o homem em seus braços. Contudo, ao chegar à porta, ele estagnou. Isadora encarou-o com espanto, e só então percebeu o que faltava.
- Oh. – ela limpou o rosto. – Mr. Northman, você gostaria de entrar, por favor?
Eric abanou a cabeça e seguiu até o sofá, colocando Sam deitando sobre o móvel. Arregaçando a manga da sua jaqueta de couro preta ele mordeu o próprio braço e o ofereceu a Sam. O metamorfo, a princípio, recusou-se a beber, mas Isadora segurou em suas mãos.
- Beba, Sam, por favor! Por mim! – e olhou profundamente nos olhos acinzentados, que começavam a perder seu brilho.
Sam não teve outra escolha e, por querer continuar vivo e protegendo Isadora, aceitou o braço de Eric e começou a sugar o sangue do vampiro milenar. As presas de Eric continuavam à mostra, demonstrando que ele não estava satisfeito com aquilo, mas ele simplesmente não conseguiu negar aquele pedido de Isadora.
Algum tempo depois, a garota percebeu que Sam começava a se recuperar e então Eric afastou seu braço curando-se instantaneamente. Isadora se surpreendeu com aquilo e encarou Eric, que tinha uma expressão com muitas interrogações. Ambos seguiram para a varanda.
- Como você soube? – ela o questionou.
- Vi seus olhos e senti aquela angústia. – ele disse. – Sabia que você estava com problemas.
- Bom, eu vi os seus, então soube que alguma coisa estava errada. – ela disse.
- O que aconteceu? – Eric perguntou, agora usando um tom mais agradável, quase preocupado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eyes of Eternity (True Blood - Eric Northman)
FanfictionFanfic baseada no seriado True Blood da HBO. Eric Northman estava acostumado a ter tudo: poder, sangue humano, dinheiro, sexo à vontade, autoridade e respeito dos que o temiam. Mas quando um sonho recorrente com uma mulher de olhos misteriosos passa...