Capítulo 16

50 5 10
                                    


Na manhã seguinte eu acordo antes de todo mundo. Olho no meu celular e vejo que ainda são sete horas da manhã, mas levanto mesmo assim porque eu sei que eu não conseguiria dormir mesmo.

Visto um biquíni tomara que caia azul escuro, um short jeans, pego meu livro, meu fone e meu celular e vou para a minha parte preferida do sítio: A entrada para a praia. A maioria não conhece esse lugar, então sempre fica um silêncio. Inclusive, eu só conheço porque no aniversário da Ana de 12 anos ela me mostrou.

Sento em uma espreguiçadeira e fico olhando para o mar. Nem sei porque eu peguei meu livro e meu celular, eu sabia que eu ia ficar encarando o mar.

Eu não sei porque, mas quando estou no mar, ou até mesmo perto dele eu sinto uma sensação de paz inexplicável. Talvez seja por que meu irmão é filho do deus do mar? Pode ser... mas eu acho que vai além disso.

Em meio de tantos pensamentos eu acabo lembrando do que eu ouvi no carro...

Se eu já não tivesse me convencido que eu gostava do Felipe e ele gostava de mim, eu com certeza teria me convencido ao ouvir aquela conversa...

Acabo entrando no mar e quando saio de lá, já são 9:30. 

Estou indo em direção a área da piscina, onde o café da manhã está arrumado quando alguém segura meu pulso.

- Podemos conversar?- Mariana sorri cínica.

- Claro- digo e ela solta meu pulso.

- Eu vi que você e Felipe andam bem próximos esses dias. Ouvi até alguns rumores sobre isso.

Faço uma careta ao perceber aonde essa conversa vai chegar. Ela nota e fala:

- Você já deve tá pensando que eu vou tentar separar vocês, fazer de tudo para ver vocês dois sofrerem. Não é nada disso. Eu só queria te avisar que eu e Felipe tivemos um rolo lá atrás, e várias pessoas dizem que ele ainda gosta de mim.

- Obrigada pela informação- fake tenho vontade de dizer- Mas eu sei bem em quem confiar.

Eu sei que Mariana está mentindo. Eu ouvi Felipe no carro e realmente confio nele.

Ela me olha com uma cara de quem perdeu a paciência.

- Você está avisada. Fique longe do Felipe!- ela grita.

Reviro meus olhos e vou para a mesa do café da manhã. 

                                                                         <3

O pessoal decidiu que ia para a praia, e como eu já estava de biquíni fui na frente.

Quando cheguei lá, notei um menino mais ou menos da minha idade me olhando. Ele sorriu ladino e eu sorri de volta, apenas por educação.

A galera logo começou a chegar, e a maioria resolveu ir pro mar. Eu fui junto, óbvio. Ficamos lá por um tempo, conversando, jogando água um no outro e se perturbando.

Um tempo depois Nat fala:

- Gente eu to com fome. E vocês? De repente alguém pode ir naquela barraquinha pedir alguma coisa pra a gente comer...

Todo mundo concorda, e logo depois começam a brigar pra quem vai lá na barraca.

- Calma gente! Euem! Vocês brigam pra tudo!- Ana grita, mais alto do que todos.

- Eu posso ir- sugiro.

A turma toda começa a agradecer, dizendo que eu sou um anjo.

- Eu vou lá. Tentem não sentir muito a minha falta- falo e faço uma pequena reverência ao sair do mar.

Enquanto estou na fila, um menino, o mesmo que tinha sorrido pra mim se aproxima.

- Oi. Sou o Diego. Você é?

- Estelle- eu digo e ele pega minha mão e beija.

- Prazer Estelle. Você mora por aqui?

Ok, aquilo estava ficando estranho. Primeiro ele pegou minha mão e beijou, um gesto que eu sinceramente acho brega. Depois ele começa a me interrogar...

Antes que eu responda alguma coisa, alguém me abraça por trás. Fico meio atordoada no início, mas logo reconheço o cheiro dele.

- Ele tá te incomodando, amor?- Felipe pergunta olhando para Diego.

- Não, ele só estava tentando ser simpático.

- Ehrr, acho que vou indo- Diego diz, voltando para a mesa onde seus amigos estão.

Ficamos mais um tempinho na fila e pedimos a comida.

- Obrigada por ter ido lá, amor- falo, meio debochando e meio sincera enquanto voltamos para onde nossa turma está.

- De nada, amor.

Nos olhamos por uns segundos e começamos a rir.

- Do que o casal tanto ri?- pergunta Ana assim que pisamos no mar.

- Eu realmente não entendo vocês- uma outra menina, Michele, fala- Uma hora estão brigando que nem casados, mas alguns minutos depois estão felizes e gargalhando tanto que eu acho que vocês vão ter um treco.

- É assim mesmo, Mi. Os dois tem uns mood swings de uma hora para outra- Nat entra na conversa- E por falar em casamento a gente precisa planejar isso aí direito!

- Antes de ter um casamento precisa de um pedido!- Julia lembra.

- Peraí... A gente tá planejando um casamento sendo que o cara de pau do Felipe ainda não pediu a Estelle em namoro! Que lesado!- Nat argumenta.

Todos olham pra mim e depois para Felipe, esperando ouvir algum protesto, ou pelo menos alguma coisa saindo da boca dele.

Assim que ele abre a boca a gente vê q a comida chegou na nossa mesa.

Enquanto estou saindo do mar consigo ouvir Bernardo, Felipe e Caio conversando.

- Salvo pela comida- Caio diz.

- As meninas quase acabaram com seus planos românticos- Bernardo acrescenta.

Saio de perto deles, porque apesar de eu querer ouvir mais eu acho que já sei de muita coisa que não deveria.

                                                                                <3

Voltamos da praia em torno das 18:00 horas, mas aí o pessoal decidiu ir para a piscina. Eu fui também, já que amanhã de tardinha vamos embora.

Agora eu estou no meu quarto, com Ana e Nat.

- Estelle, você sabe o porquê do Felipe ter ido lá na barraca quando você tava conversando com o garoto lá?- Nat pergunta

- Pra me ajudar, ué.

- Também, mas o motivo principal com certeza foi ciúmes!- ela responde e sai do quarto junto com Ana. 

Fico pensando nisso enquanto tomo banho e me arrumo.

O pessoal decidiu fazer uma fogueira hoje, e quando estou indo para lá recebo uma mensagem...

                                                              --------------------------

Oioi! Como vocês estão?

Eu ainda estou decidindo se eu corto no meio o capítulo da grande tragédia ou não...

O que vocês acham?

Obrigada pelas 460 leituras!!

Bjos! 

Never Look Back(Estelle Blofis)Onde histórias criam vida. Descubra agora