25◇

320 29 2
                                    

Demetri Volturi

Nos últimos dias estava tudo estranho, a casa da minha querida amiga estava tão sem vida quando ela. Exceto por Alec ele esteva radiante, Garoto imaturo.

A duas noites atrás Bella e eu tivemos uma breve conversa e logo em seguida como uma rachadura  Bella e Jasper se afastaram. E logo a seguir Jasper mudou-se novamente para a casa dos amigos, colocando toda a família novamente em um grande limbo.

Aconselhei Isabella a fazer a coisa certa. Tudo estava estranho demais, porque uma estranha teria que arruinar tudo. Mas como uma boa cabeça dura Isabella jogou o major na rua sem ter direito a explicações e eu observei em silêncio dos bastidores daquela história.

Eu gostaria de dizer a minha amiga que ela estava fazendo errado, aquilo parecia errado eu sentia o cheiro e a presença de alguém e não era da vampira que fizerá Bella ficar delirante de raiva.

Se não seria ela quem seria afinal?

Gostaria de responder e falar a minha amiga o que causou essa ruptura na sua relação com o Whitlock mas estava tão confuso e nublado como antes. Era como tentar observar algo longe sobre a penumbra da noite. Somente sombras distantes e a completa dúvida pairavam sobre minha mente.

Isabella Volturi

Observar e pensar. Era tudo que eu tentava fazer depois que Jasper passou pela porta e prometeu que não voltaria. Mas prometeu que não sumiria novamente.

Penso e repenso meus passos. Minha separação observando agora parece que foi orquestrada, como um grande plano. E eu fui usada e manipulada por alguém que observa ao longe.

Estava perdida nos meus pensamentos quanto ouvi batidas desesperadas em minha porta.

—Mas o que aconteceu? —Abro a porta e encontro Josh nervoso.

—Isso é culpa sua. —Fala virando as costas.

Desci as escadas e encontro Peter e Charlotte na sala com olhares preocupados.

—O que aconteceu? —Pergunto

—É o Jasper. —Inicia Charlotte. —Ele saiu pra caçar ontem pela manhã e não voltou mais. —Fala.

—Tá bom. Mas onde está o problema. —Pergunto indiferente.

Afinal nada estava fora do normal.

—O PROBLEMA É QUE ELE ESTA COM O SEU EX PSICOPATA. E A CULPA É SUA, SÓ SUA. —Grita Josh chorando. —VOCÊ É EGOÍSTA MÃE. NÃO ACREDITA EM OUTRA VERDADE ALÉM DA SUA. E POR SUA CULPA O MEU PAI, QUE SO AGORA ENCONTREI PODE ESTÁ MORTO! —Fala Josh e corre pro quarto.

Fico paralisada e sinto meu corpo falhar, como se algo tivesse sido tirado de mim. Seria o meu companheiro? Que pergunta idiota, é claro que era.

—Como sabem que ele está com Edward? —Pergunto me recuperando.

—O canalha ligou como um louco e avisou que ia dar um jeito nele. —Falou Peter

—Isabella. Ele não está só. —Fala Charlotte tocando em meu ombro. —Tem pessoas poderosas com ele, e acredite ele quer matar o seu companheiro se você não agir logo. Jasper está fraco, temos pouco tempo. —Conclui Charlotte.

E como um choque de lucidez tudo fez sentido. Realmente foi um plano e um plano do Edward pra nós separarmos. E eu como uma tola entreguei Jasper em suas mãos.

Jasper Whitlock

Edward covardemente me capturou e pra minha surpresa ele não estava só. Ele tinha uma vampira que cujo dom era bem parecido com o de Jane. E estava me mantendo tão fraco como um humano.

—Olha que coisa interessante não é irmão. —Fala Edward acendendo uma fogueira.—Eu vou matar Você, isso é tão justo você roubou a minha companheira.

—Ela é minha Edward. —Falo tentando levantar.

—Você é um idiota. E Olha o mais incrível é que eu não precisei nem me esforçar pra pegar você, a Bella fez isso. —Fala rindo alto. —Tão forte e tão inteligente, uma pena que o seu fim será tão trágico.

—Edward você não tá pensando direito. Para com isso. —Tento convencê-lo mas é inútil.

—Cala a boca Jasper! O legal é que... você correu tanto e vai morrer na praia , e eu... eu serei o seu algoz. —Fala prendendo o meu pescoço com as mãos.

—A Bella vai me achar. —Falo.

—Vai sim. Mas você está com o corpo queimando e a sua cabeça estará em uma estaca esperando por ela. —Fala sorrindo assassino.

Imaginei de maneiras brutais e diferentes a minha morte. Mas que eu morreria como um covarde sem lutar não estava na lista.

Observei o céu uma última vez esperei a morte lenta e dolorosa que Edward havia me prometido.

Era cruel. E em meus pensamentos eu pensei uma última vez antes de me entregar a sentimentos ruins.

"Isabella Swan. Você sempre foi e sempre será a minha perdição. Eu te amo até a eternidade."

Continua...

Sombras & Paixão Onde histórias criam vida. Descubra agora