O sofá

1.7K 130 10
                                    

Sábado, 13:00. Tínhamos combinado de ir no bazar depois do almoço, mas a soneca falou mais alto.

-Acorda, Lis! -Diz Mila jogando a almofada na minha cara

-Qual o seu problema? -Pergunto jogando a almofada de volta.

-Você! Levanta! Eu PRECISO DE UM SOFÁ! Nós já compramos a TV, mas eu PRECISO DO SOFÁ -Diz Mila jogando a minha bolsa em mim. -Vamos!

-Me deixa trocar de roupa pelo menos! -Digo me levantando.

Meu Deus a Mila tá estressada pra caralho. Saio catando Cavaco da cama, quase piso nos gatos. Pego o primeiro short que vejo na minha frente e uma blusa. Estava muito quente naquele dia.

-Vamos, praga! -Digo.

-Finalmente! -Diz Mila.

Saímos de casa e vamos até o bazar que era perto da estação. Chegando lá o lugar é enorme. Mila rapidamente perdeu o foco e começou a pegar vários itens de decoração. Vou na onda dela e pego algumas coisas também.

Passa um tempinho e finalmente voltamos o foco para o sofá. Olhamos e testamos vários, mas o escolhido foi um verde vintage com detalhes em madeira. Ele era lindo! O preço estava meio salgado pra um sofá velho, mas Mila disse que pagava a maior parte porque não era uma certeza eu ficar em NY. Mila foi até o caixa para comprar enquanto eu dava uma olhada em umas câmeras antigas.

-Finalmente compramos essa coisa! Não vejo a hora de levar pra casa. -Diz Mila.

-Essa e muitas outras né kkkk. Quando é que eles entregam? -Pergunto.

-Ah, o cara não falou nada. Na real, ele nem pediu meu endereço.

-Mila, você perguntou se eles entregam?

-Não...

-Meu Deus. Vamos lá perguntar.

Fomos até o caixa e depois de uma rápida conversa.

-QUATROCENTOS DÓLARES? TÁ MALUCO? É O PREÇO DO SOFÁ! -Grita Mila.

-Olha, é o preço! Ou vocês pagam ou carregam. -Diz o atendente.

Ah, o charme dos nova-iorquinos!

-Lis, o que a gente vai fazer...? -Pergunta Mila.

-Eu sei lá, porra. Certeza esse cara jogou o preço lá no alto pq você só perguntou depois de já ter comprado o sofá. -Respondo.

Eu e Mila vamos até o sofá, olhamos para ele e olhamos uma para a outra.

-Vamo. -Diz Mila.

-A gente não aguenta, Mila. -Respondo

-Aguenta sim! Olha só.

Mila se abaixa e tenta levantar o sofá e olha só, ela consegue... 5 centímetro. Nosso apartamento fica 5 quadras daqui.

-Vou ver se o Muller tem algum contato de mudança. -Digo.

-Tá bom. -Diz Mila se jogando no sofá.

Ligo para o Muller, coloco no viva-voz e explico a situação, ele ri da nossa cara.

-Gata, se vocês continuarem desse jeito não vão sobreviver em NY! Vai todo mundo passar a perna em vocês. -Diz Muller ao telefone.

-Gata? Tá. Eu sei disso. Você tem ou não o contato? -Pergunto.

-Olha, por sorte sua quando eu me mudei pra cá o primeiro amigo que eu fiz foi o cara da mudança e eu tô bebendo com ele agora.

-Perfeito! Podem vir aqui?

PHOTOGRAPH | Tom Kaulitz Onde histórias criam vida. Descubra agora