Após preparar o spaghetti alla carbonara, coloco uma pequena porção no prato e pego a taça que deixei sobre a pia de mármore preto antes de me sentar à mesa de jantar.
Alinho o prato e a taça com cuidado sobre a mesa de madeira.
Percebo que falta algo e, ao estalar os dedos, lembro-me do vinho e dos talheres.
— Onde estou com a cabeça que me esqueci do mais importante. — resmungo, falando comigo mesmo, enquanto retorno para a cozinha.
Na geladeira de aço e inox, há um Sauvignon Blanc, um excelente vinho branco para acompanhar o prato que preparei.
Depois, pego os talheres no armário de madeira, onde mantenho todos os utensílios muito organizados, e me dirijo novamente à mesa.
Antes de morar sozinho, eu já gostava de me aventurar pela cozinha, sempre foi algo que me trouxe paz.
Agora, mesmo com a vida agitada na empresa, me recuso a comprar comida pronta ou contratar alguém que faça isso por mim.
Gosto muito de cozinhar, isso é um fato, até poderia ter aberto um restaurante, se não tivesse assumido o cargo do meu pai na empresa quando se aposentou, mas não tenho do que reclamar, amo o meu trabalho.
Após terminar de comer e arrumar a cozinha, me acomodo confortavelmente no espaçoso sofá de canto bege.
Em seguida, pego o notebook que está sobre a mesinha de centro branca à minha frente e começo a verificar as tarefas pendentes que preciso adiantar, já que não irei à empresa.
Como CEO na área de TI, é difícil ter um dia tranquilo, sempre há muito o que fazer, o mundo gira em torno da tecnologia e na empresa, praticamente todas as ideias precisam da minha aprovação.
Mesmo me dando um dia de descanso, não consigo ficar sem fazer nada, então decidi trabalhar de casa, mas a intenção, na verdade, era apenas ficar um pouco mais confortável e mostrar para os demais funcionários que tenho, sim, dias de folga.
O que também poderia fazer com que meu sócio parasse de insistir que estou trabalhando demais, como se ele não fizesse o mesmo.
Porém, às vezes tenho a sensação de que minha vida se tornou uma rotina: trabalho, casa e raros encontros com amigos nos finais de semana, mas amo meu trabalho e o que faço. É praticamente um lazer para mim.
Costumo passar a maior parte do tempo na empresa, mas ainda assim é solitário ficar nesse apartamento sozinho, já que não há ninguém esperando por mim quando chego, não que eu esteja reclamando, a minha vida de solteiro é boa pra caralho!
Sempre que desejo, vou para uma balada e encontro uma gostosa para curtir a noite, não preciso do porre de aguentar alguém de mau-humor quando não quero, resumindo, não tenho aborrecimentos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Decepções e as Sombras do Passado
Romance"Irei me esconder nas sombras do passado, mas não levarei ninguém comigo." Ayla Ricci já foi feliz e sonhadora, mas tudo mudou quando ainda muito nova, percebeu que a vida pode ser bem difícil e a realidade se mostrou nada parecida com o que imagina...