Olhando meu reflexo através do espelho do banheiro, enquanto tento limpar o tecido molhado do vestido, me preparo mentalmente para encarar a pessoa que nunca imaginei reencontrar, mas que pelo acaso do destino, resolveu aparecer essa noite. Por mais que tenha me empenhado em usar a máscara da indiferença ao fingir que não o reconheci, tenho quase certeza que ele sabe que estou mentindo.
Deslizo a toalha de papel sobre meus peitos, seguindo para a barriga e solto um suspiro aliviada. Ao menos deu para amenizar um pouco a situação, pois estava muito molhado, mas não foi um grande estrago, já que meu vestido é preto, então não fica muito visível.
Não me incomodo diante dessa situação, ainda mais por se tratar de um incidente, mas essa é uma das vantagens de se usar roupa preta. Se fosse branco e caísse um vinho tinto, o estrago seria certeiro.
Sem ter mais como melhorar o estrago, jogo a toalha de papel no lixo e saio do banheiro. Tento permanecer calma para não perceberem que há algo de estranho comigo, não é nada fácil fingir que não conheço o Lorenzo, apesar de ainda estar com muita raiva, uma das coisas que mais quero nesse momento, são respostas.
— Che diavolo! — só de pensar nele, faz os pelos da minha nuca se arrepiarem e meu coração bater rapidamente. Não é justo que depois de nove anos, ele esteja mais bonito do que já era e que ainda seja capaz de me afetar dessa maneira.
Me sinto como se eu fosse aquela adolescente tola de catorze anos, prestes a completar quinze, que inocentemente acreditou que o garoto por quem havia se apaixonado, poderia salvá-la de sua realidade. Pensar nisso, me faz sentir a raiva crescer de tal maneira, que parece que há um fogo ardente dentro de mim.
Seguindo em direção ao bar, enquanto ando no meio das pessoas que dançam loucamente, cesso meus passos ao me deparar com uma cena que não achei que pudesse me afetar, mas não gostaria de presenciar nem hoje e nem nunca. Uma das mãos de Lorenzo está na cintura de uma mulher ruiva, muito bem arrumada e toda cheia de sorrisos, enquanto ele acaricia seu rosto docemente e sussurra algo para ela.
Ver isso, faz uma onda de ressentimento me invadir e sinto a raiva fervilhar ainda mais em meu sangue. Odeio me sentir assim, de não conseguir controlar esses sentimentos. O que me deixa enfurecida, é perceber que o que estou sentindo, pode ser ciúmes.
Não. Impossível!
Até ontem, eu nem sabia de sua existência e agora, esses sentimentos estão vindo com tudo, como se em todos esses anos, estivessem apenas adormecidos e somente em vê-lo novamente, façam despertá-los. Eu não aceito e não quero ter tais sentimentos por ele. Não depois do que ele fez e de como me fez sentir.
Observo ao redor na procura do Will ou do Gustavo, evitando a todo custo olhar para ele, mas não consigo ver eles em lugar nenhum.
A contragosto, volto meu olhar na direção dele e assim que me nota, ele diz algo para a mulher e ela se afasta, sumindo no meio da multidão. Lorenzo me olhando fixamente e por não conseguir encontrá-los, me aproximo dele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Decepções e as Sombras do Passado
Romance"Irei me esconder nas sombras do passado, mas não levarei ninguém comigo." Ayla Ricci já foi feliz e sonhadora, mas tudo mudou quando ainda muito nova, percebeu que a vida pode ser bem difícil e a realidade se mostrou nada parecida com o que imagina...