Fantasmas do Passado

67 7 38
                                    

Com uma toalha enrolada em torno do meu quadril e outra na mão, seco meus cabelos enquanto caminho em direção ao closet, mas cesso meus passos ao ouvir o som do meu celular tocando em cima da cama

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Com uma toalha enrolada em torno do meu quadril e outra na mão, seco meus cabelos enquanto caminho em direção ao closet, mas cesso meus passos ao ouvir o som do meu celular tocando em cima da cama. Coloco a toalha sobre meu ombro e me aproximo da cama, com lençóis brancos perfeitamente esticados. Alcanço o celular e ao pegar, noto que é Will na chamada.

— A que devo a honra de sua ilustre ligação? — questiono com ironia ao atender e o ouço bufar do outro lado da linha.

— Tá muito engraçadinho. — resmunga. — Acordou de bom humor? — pergunta e me sento na cama.

— Eu tento. — dou uma risadinha. — O que manda?

— Estive pensando e decidi deixar para ir à empresa amanhã. — conta e não aguento caindo na gargalhada. — Estou falando sério, cara. Temos trabalhado bastante e estamos com tudo adiantado, acho que merecemos uma folga. — diz e me controlo ao perceber que ele não está brincando.

— E em que momento você decidiu isso? — pergunto estranhando sua decisão repentina, já que Will é um viciado em trabalho assim como eu.

Quando assumi o lugar do meu pai na empresa, ele já tinha herdado o posto de seu tio e mesmo que eu não o conhecesse, nos demos bem logo de cara. Apesar de termos personalidades diferentes, somos dois workaholic.

— Ay me disse algumas coisas que me fizeram refletir um pouco e acho que, talvez, ela esteja certa. — uno às sobrancelhas ao ouvi-lo falar de sua irmã.

— E o que ela te disse? — não sei porque, mas me vejo interessado no assunto.

— Disse que tenho que descansar um pouco e que as dores de cabeça que venho tendo são devido ao excesso de trabalho. — explica e fico em silêncio.

Por um momento penso que talvez deveria seguir seu exemplo e deixar para ir à empresa amanhã, mas por não conseguir ficar sem fazer nada, iria acabar trabalhando de casa, como fiz dias atrás.

— Ei, está aí? — acordo de meus devaneios ao ouvir sua voz.

— Estou sim. E o que planeja fazer em casa?

Esse é o motivo de eu ter te ligado! — exclama e já vi que aí tem. — O que acha de ir comigo, ao Instituto do meu amigo? Você vive falando que precisa pegar um treino. — propõe como quem não quer nada.

— Sei não, tenho algumas coisas para resolver e... — Will me interrompe.

Nem vem com desculpas esfarrapadas, sabe que essa é uma das que eu mais uso. — fala rindo e me dou por vencido.

— Ok, você venceu. Nos encontramos lá?

— É assim que se fala! — afirma e pelo seu tom de voz, percebo que está animado. — Estou te mandando o endereço e já estou arrumado. Ficarei te esperando na entrada.

Decepções e as Sombras do PassadoOnde histórias criam vida. Descubra agora