—Vamos lá, Zen... Você consegue...— Zenitsu ouvia os incentivos de Nezuko pelo outro lado da ligação, mas não sabia dizer ao certo se aquilo estava o ajudando ou apenas piorando sua situação.
Como exatamente tinham chegado à aquela situação? Bom, já fazia algum tempo que Zenitsu estava tentando ampliar seus dotes culinários, sendo ensinado justamente pela pessoa que tinha lhe incentivado a superar sua aversão anormal pelo fogão: Tanjirou Kamado. Era comum que o garoto viesse à sua casa para lhe passar seus ensinamentos ou se não fosse possível, ao menos guiá-lo através de uma chamada de telefone.
Isso era justamente o que estava acontecendo naquele momento. Exceto que daquela vez o loiro tinha sido atendido por sua cunhada visto que seu namorado só poderia receber ligações pelo celular dela até segunda ordem, recebendo a notícia que o garoto de brincos estava ocupado com a padaria naquele momento, mas que a Kamado mais nova estava disposta a ajudá-lo.
E assim Nezuko o fez, guiando Zenitsu através do telefone pelo longo e doloroso processo de fazer um omelete de arroz sem colocar fogo em toda a sua cozinha. Agora Zenitsu estava em seu desafio final: finalizar com um pouco de ketchup por cima.
—Hmm...— Zenitsu não pôde controlar sua voz de tão concentrado que estava. Talvez parecesse bobo, mas já tinha experiências arruinando omeletes perfeitos apertando o condimento com um pouco mais de força do que deveria e absolutamente atolando sua comida em ketchup.
Ao colocar a quantidade que julgava o suficiente, o loiro retirou o condimento de perto da comida com um pouco mais de agressividade do que provavelmente seria necessário, permitindo-se olhar para seu omelete de arroz que estava absolutamente perfeito.
—E aí? Como que tá?— Nezuko perguntou, visto que ela não podia ver o que tava acontecendo já que a chamada era apenas de voz.
—Eu... Consegui!!!— Disse Zenitsu, ainda sem acreditar no que tava acontecendo, ele realmente tinha conseguido cozinhar alguma coisa!
—Parabéns, Zenny! Eu sabia que você ia conseguir!!!— Nezuko comemorou animada do outro lado da linha.
—Obrigado Nezuko-chan! Eu só consegui por que você me guiou!
—Que isso, não foi nada! Você que fez todo o trabalho!— Nezuko disse, tentando levantar a moral do loiro ainda mais.
—O Tanjirou ainda tá ocupado? Eu queria falar pra ele...
—Desculpa, ele ainda tá na padaria, mas se quiser eu falo pra ele quando ele tiver livre— Sugeriu a mais nova.
—Ah, eu agradeceria muito!— Disse Zenitsu.
—Tudo bem então!— Assim que Nezuko respondeu, Zenitsu pôde ouvir um barulho como se fosse um timer apitando— Opa!
—Hm? O que foi isso?— Perguntou curioso.
—Ah, eu tava marcando o tempo aqui pra não deixar nada queimar no fogão.
—Você tava cozinhando também?— Perguntou o garoto— Por que não me avisou? Eu não queria atrapalhar, Nezuko-chan!
—Que? Pfff! Isso não é nada! Cozinhar é como uma segunda natureza pra mim, como se fosse andar ou respirar!— Zenitsu ouvia o barulho da porta do fogão abrindo enquanto a garota falava— Agora mesmo eu tô falando com você enquanto tiro meus cupcakes do fogão e ainda faço a lição de casa que eu esquecia, sabia?
—Que? Sério?— Zenitsu perguntou abismado— Caramba... Eu queria ser multiuso assim...— Nezuko soltou uma risadinha.
—Isso foi meio que culpa minha, eu coloquei por que coloquei na cabeça que queria fazer cupcake agora e esqueci que tinha tarefa pra fazer... E aí você ligou, e eu não podia deixar um membro da família pra trás, né?— Nezuko brincou como se Zenitsu já fosse casado com o seu irmão, fazendo o Agatsuma rir e corar um pouquinho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O colecionador de canetas [Tanzen]
FanfictionOnde Tanjirou se apaixona perdidamente pelo garoto que lhe emprestou uma caneta.