Caneta emprestada

6.2K 408 1K
                                    

—Tudo bem Inosuke?— Perguntou Tanjirou preocupado ao ouvir o som de seu amigo suspirar frustrado.

—Eu odeio tanto química...— Choramingou, arrancando uma risadinha baixa do amigo ao lado.

—Veja pelo lado bom— Tanjirou disse ajeitando os óculos enquanto tentava consolar o amigo derrotado— Dessa vez o trabalho ao menos é em dupla, você não vai precisar fazer tudo sozinho.

—Hmm... É— Tanjirou chegou até a estranhar, Inosuke era sempre tão cheio de energia, mas parecia que algumas matérias conseguiam sugá-lo de suas forças completamente.

Aquela era uma dupla um tanto... Incomum.

Tanjirou Kamado tinha entrado naquela escola naquele ano junto com alguns de seus irmãos visto que a escola que estudavam anteriormente havia fechado, o garoto tinha uma personalidade tão amável que ele tinha conquistado não só a sala mas a escola inteira, parecia que não havia uma pessoa que não gostasse do primogênito dos Kamado.

E de todos os amigos que Tanjirou tinha conquistado em pouco tempo naquela escola... Ele tinha que ser mais próximo justamente de Inosuke, a pessoa mais inesperada o possível.

—Ei, ei Gompachiro! Olha!— Inosuke chamou, parecia que tinha até recuperado um pouco de sua energia.

—O que foi Inosuke?— O Hashibira mostrou seu livro na página aberta com a tabela periódica, Tanjirou reparou que Inosuke tinha colocado alguns números em alguns elementos.

—Lê os elementos na ordem que eu coloquei— O ruivo achou o pedido um pouco estranho, mas ajeitou os óculos novamente e fez o que lhe foi pedido.

—Fósforo, ouro...

—Não, é só pra ler as abreviações!— Inosuke interrompeu.

—Ah, certo...— Tanjirou começou a reler agora da forma que Inosuke queria— P...Au...N...O...Se...U... Cu...— Tanjirou entendeu a brincadeira tarde demais, já tinha falado tudo e Inosuke não conseguia parar de rir— Ah entendi, muito engraçado da sua parte senhor Inosuke— O Kamado não sabia se ria ou se chorava.

—Cê gostou? Eu também sei formar um "pau no seu cu" com outros elementos, sabia?

—Eu acho que é melhor a gente se concentrar no trabalho primeiro— Disse pacientemente, sentindo uma gota de suor escorrer por sua testa.

—Aff...— O javali resmungou e voltou a se concentrar no seu trabalho.

Aqueles dois eram de fato uma dupla extremamente incomum.

Ambos se mantiveram em silêncio por mais algum tempo até que a caneta de Tanjirou que já estava falhando já fazia algum tempo parou de funcionar de uma vez, O Kamado teve a confirmação naquele momento.

—Inosuke, você teria uma caneta sobrando? A tinta da minha acabou...

—Tenho sim, toma.— E tirou a caneta do estojo entregando para o amigo.

—Ah muito obrigado!— Mas a empolgação de Tanjirou rapidamente sumiu ao perceber que a caneta era azul— Ahm... Você não teria uma preta?

—Ué? Precisa ser preta?

—Claro que precisa, eu já comecei o trabalho com uma caneta preta, se eu trocar pra azul no meio do trabalho eu tenho certeza que o professor Obanai vai tirar alguns pontos por causa de organização!

—Ah entendi, foi mal Kentarou, eu só tenho azul— Tanjirou suspirou, não só pela tentativa falha de conseguir uma caneta preta como também por que meses já tinham se passado e Inosuke ainda não era capaz de acertar seu nome.

O colecionador de canetas [Tanzen]Onde histórias criam vida. Descubra agora