Proposta do grêmio

2.7K 279 336
                                    


Zenitsu estava em seu armário trocando seus sapatos, finalmente poderia degustar seu momento favorito do dia escolar: o de ir embora.

Havia tinha sido um dia bastante cansativo para ele, mas não queria dizer que tinha sido ruim. A conversa que teve com Tanjirou tinha sugado praticamente toda a sua bateria social; mas ele estava feliz, há quanto tempo ele não tinha uma conversa boa assim com alguém? O loiro não conseguia parar de sorrir só de se lembrar.

Contudo para variar sua felicidade não durou por muito tempo. Assim que fechou a porta do seu armário, se deparou com uma garota de presilha de borboleta que esperava pacientemente por ele com um sorriso no rosto.

—YEEEEEEP!!!— O Agatsuma gritou com um pulo devido ao susto, quando Kanao tinha aparecido? Ele sequer tinha ouvido ela se aproximar!

—Ah me desculpa, eu não queria te assustar!

—N-N-Não... Tudo bem...— O loiro disse de forma baixinha e nervosa enquanto ia se afastando de Kanao, como se ela fosse uma criatura perigosa que poderia atacá-lo se ele chegasse perto demais.

Tal reação fez o coração da garota borboleta apertar.

—E-Então... Você quer... Alguma coisa...?— Parecia que a cada palavra, o volume de sua voz ia baixando.

—Ah bem sim, eu preciso falar com você um pouco, teria um minuto?— O loiro concordou timidamente com a cabeça— Olha, faz algum tempo que a diretora social do grêmio teve que sair da escola, teve que pedir transferência pra outra escola, estamos atualmente sem ninguém pra cumprir esse papel e, bem...— Kanao umideceu os lábios antes de continuar a falar— Não é sempre que vai haver uma oportunidade dessas... Você quer... Voltar pro grêmio, Zenitsu? Como presidente, eu tenho certeza que você fará um ótimo trabalho— A menina olhou para o colega esperançosa, esperando que ele ao menos pensasse na resposta.

Mas ela veio mais rápido do que ela esperava.

—E-Eu... Lamento... Mas minha resposta continua a mesma que daquele dia...

—Você tem certeza disso? É uma grande oportunidade pra você, Zenitsu.

—E-Eu sinto muito Kocho-san, mas eu... Eu nem consigo conversar com as pessoas direito, e...— Zenitsu já iria se explicar, mas acabou sendo interrompido.

—Zenitsu você... Acabou de me chamar pelo meu sobrenome...?— Kanao perguntou totalmente chocada.

—A-Ah...— Zenitsu não soube o que responder no momento.

Os dois ficaram em um silêncio extremamente desconfortável. A Kocho olhava para o Agatsuma ainda como se não acreditasse no que tinha acabado de ouvir enquanto o mesmo apenas olhava para baixo, como se estivesse extremamente envergonhado pelo que fez.

—Eu sinto muito...— Zenitsu ouviu o som de Kanao se encher de tristeza, quase sentiu vontade de chorar só com aquilo.

—Tudo bem... eu entendo...— Kanao tentava soar o mais gentil o possível, mas era impossível não perceber sua tristeza— Eu vou... Parar de incomodá-lo com isso... Tenha um bom dia...— A presidente do conselho fez uma última reverência antes de começar a andar para longe.

—V-Você também...

~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~

Zenitsu estava finalmente no conforto de sua casa como havia desejado durante todo o dia, mas isso não queria dizer que ele estava feliz. O garoto se encontrava fugindo do frio daquela tarde de outono se escondendo embaixo de um kotatsu, apoiando a cabeça nos braços debruçados sobre a mesa enquanto mantinha uma expressão cansada e triste no rosto.

O colecionador de canetas [Tanzen]Onde histórias criam vida. Descubra agora