—Muito bem, agora eu vou explicar como vai ser o trabalho. E é bom vocês calarem a boca, por que eu só vou explicar uma vez— Obanai disse de forma calma, porém conseguiu fazer toda a sala se arrepiar por inteiro.
—Vocês vão se dividir em quatro grupos, cada grupo vai ficar com um tema o qual vai apresentar um seminário, vocês vão usar a aula de hoje para trabalhar na apresentações de vocês e tem até quinta feira para terminá-las, nós iremos fazer as apresentações ao invés de termos aula de laboratório
"Graças a Deus... Sem aula de laboratório essa semana..."— Tanjirou sentiu um alívio que não durou por muito tempo, pois se lembrou de um pequeno detalhe— "Espera aí, em grupo...?"— E olhou para Zenitsu, que se sentava no fundo da sala, vendo que o pobre coitado já estava sofrendo por antecedência— "Coitado... Mas se estivermos eu, o Inosuke e a Aoi-san no mesmo grupo, talvez ele..."
—Senhor Kamado, preste atenção quando eu estiver explicando!— Tanjirou quase pulou em sua cadeira devido ao susto.
—P-Perdão Obanai-sensei— Foi um pouco difícil de ver devido à máscara facial que usava, mas o professor suspirou antes de continuar.
—Uma última coisa: Eu é que vou escolher os grupos.
Ao ouvir essa última informação Tanjirou ficou ainda mais preocupado. Da forma mais discreta o possível e morrendo de medo de ser pego, o ruivo olhou apenas de canto de olho para o loiro no fundo vendo que assim como pensava, estava literalmente tremendo em sua cadeira.
"Calma, calma, calma...."— O Agatsuma tentou ao máximo acalmar a si mesmo— "São só quatro grupos, você tem três amigos nessa sala, ainda tem uma grande chance de cair com pelo menos um deles, não é...?"
~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~
As esperanças de Zenitsu foram totalmente destruídas pois dos quatro amigos daquela sala, cada um caiu num grupo diferente.
Bem, não foi exatamente assim. Tanjirou, Aoi e Zenitsu caíram cada um em um grupo enquanto Inosuke que tinha faltado devido ao fato de ainda estar suspenso por ter mandado o professor Sanemi se fuder teria que fazer um grande trabalho sobre todos os temas que os grupos tinham apresentado naquele dia.
E ele provavelmente tiraria um zero bem redondo.
Mas além de estar preocupado com Inosuke, Tanjirou também estava muito preocupado com Zenitsu. Mesmo que já estivesse sentado com seu grupo, não conseguia parar de olhar para o grupo ao seu lado onde estava Zenitsu que parecia ter simplesmente "desligado" enquanto encarava suas mãos cerradas em punhos em cima de sua mesa com um rosto totalmente inexpressivo enquanto literalmente não parava de tremer.
—Tanjirou! Você tá me ouvindo?— Mas sua atenção foi chamada novamente quando uma certa pessoa de seu grupo lhe chamou a atenção.
—Ah!— Tanjirou imediatamente foi trazido de volta à realidade— Me desculpa! Eu me distraí!
~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~
—Eu acho que vou morrer...— Disse Zenitsu enquanto guardava seus materiais, ainda sem conseguir acreditar que tinha sobrevivido aquele dia.
—Eu sinto muito, Zen...— Tanjirou disse enquanto esperava o menor terminar.
—Eu não sei se vou sobreviver até o final dessa semana...— Nesse momento o loiro terminou de guardar seus materiais. Estava prestes a se levantar quando se interrompeu ao ver seu namorado lhe estendendo a mão, o Agatsuma apenas o encarou por alguns segundos confuso antes de finalmente se lembrar o que aquilo significava.
Ah sim! Tanjirou queria ajudá-lo a se levantar!
—Obrigado, Tanjirou...— Disse depois de aceitar a ajuda do mais novo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O colecionador de canetas [Tanzen]
FanfictionOnde Tanjirou se apaixona perdidamente pelo garoto que lhe emprestou uma caneta.