Parte 12

493 58 15
                                    

Naquela manhã, Andrea acordou torcendo para que fosse apenas um dia normal. Ela precisava focar na finalização do seu artigo, que estava prestes a acabar, e em ajudar o departamento de artes na produção e adaptação do layout junto às ideias que Donatella apresentou. A edição estava ficando linda e bastante moderna, bem como o planejado, e dificilmente perderiam para Jacqueline Follet. Porém não podia desviar o foco. Ainda que estivessem dentro dos parâmetros do projeto, ainda não tinham terminado e tudo podia mudar de uma hora para outra em se tratando da Runway.

— Entrei em contato com Nate. Vamos nos encontrar hoje para almoçar naquele restaurante perto do Central Park.

Andrea se vestia enquanto Emily terminava sua maquiagem. Apesar de toda a dificuldade com os pincéis e em guardar a ordem correta em que os produtos precisavam ser usados, Andrea estava melhorando consideravelmente e já fazia quase tudo sozinha. Tinha uma ótima e rigorosa professora e precisava aprender antes de perder a cabeça.

— Ele sabe?

— Não. Eu enviei uma mensagem me passando por Andrey.

Emily riu, balançando a cabeça negativamente depois de unir os lábios para melhorar o aspecto do batom marrom.

— O que foi? — Andrea perguntou colocando a camisa social dentro da saia, ajeitando o tecido para não marcar.

— "Me passando por Andrey". É cômico.

— É trágico, Em. Não tem absolutamente nada de cômico nisso.

— Às vezes eu acho que estou dentro de um pesadelo e a qualquer momento vou acordar agradecendo a qualquer Deus que exista por não ser real.

— Se você se sente assim, imagine como eu me sinto.

Apesar de aquela situação afetar ambas, Andrea era quem precisava lidar com a maior das mudanças. Seu corpo inteiro era diferente. Ela sentia dores onde sequer imaginava ser possível. Tinha enxaquecas constantes, precisava mergulhar os pés em água com sal todas as noites porque não conseguia se acostumar com aqueles sapatos malditos e, para piorar, sentia vontade de chorar o tempo todo há pelo menos dois dias.

— Se precisar de alguma coisa, me ligue. Estarei em reunião, mas retorno assim que puder. — Emily disse colocando os brincos e se virou para checar Andrea, que ainda tentava lidar com a camisa. — Me deixe te ajudar. É melhor prendê-la na calcinha para que não fique subindo.

— Eu não uso calcinha, Emily. — Disse soltando os braços ao lado do corpo e respirando fundo. Estava mais irritada do que o normal.

— Pois deveria. São muito mais bonitas e confortáveis.

— Eu duvido muito. — Respondeu depois de arregalar os olhos e erguer as sobrancelhas.

Emily terminou de ajudá-la e então sorriu segurando o rosto de Andrea com ambas as mãos, a admirando.

— Você fará o coração de um certo diabo derreter. — Disse em tom de brincadeira, mas Andrea sabia que era um elogio.

— Em primeiro lugar, os diabos não tem coração. Em segundo, mesmo se tivessem, eles estão acostumados demais com o calor e não derreteriam.

— Você entendeu o que eu quis dizer. — Ela rolou os olhos e deu um pequeno tapa no ombro de Andrea.

— Você percebeu que fizemos muito isso ultimamente?

— O que?

— Rolar os olhos.

— É o efeito de conviver com você.

×

Andrea, de fato, estava muito bonita naquele dia em especial. Vestia uma saia preta relativamente curta e uma camisa social branca sob um suéter também preto que deixava evidente apenas sua gola taxada e os punhos dobrados. Suas pernas estavam cobertas por uma meia preta fina, que se misturava ao seu tom de pele, e sapatos de salto que cobriam apenas os dedos e os calcanhares e se amarravam na canela. Tinha um colar de pérolas e um broche de acessórios, bem como brincos pequenos. Seu cabelo estava preso num rabo de cavalo e sua franja pendia perfeitamente arrumada sobre sua testa. Sua maquiagem era leve e trazia saúde e naturalidade ao seu rosto, cobrindo as olheiras que insistiam em aparecer desde que sua vida passou a ser um imenso inferno. De todas as roupas que usou até aquele dia, essa em específico lhe agradou bastante apesar da saia curta e os saltos difíceis de usar.

Upside Down | Em revisãoOnde histórias criam vida. Descubra agora