Começos ruins

1.9K 95 22
                                    

Você já teve aquele medo de não conseguir afastar
O tipo que gruda como algo em seus dentes?
Há algum Ás na sua manga?
Você não faz ideia de que é minha obsessão?

Do I Wanna Know? - Arctic Monkeys

Olivia Meesters
Salém, Massachussets

Respirei fundo enquanto arrastava o carrinho de malas pelos portões da universidade.
O ano letivo estava começando mais uma vez, o calor do final do verão se fazendo presente, fazendo uma camada fina de suor se formar em minha testa. Como em todos os anos, o campus estava cheio de calouros, muitos acompanhados pelos pais e encarando o mapa da universidade. Arrumei os fones em meus ouvidos e voltei a empurrar o carrinho, me dirigindo até os dormitórios.

Suspirei fundo ao finalmente entrar no quarto que foi o meu lar pelos últimos dois anos. Jade já estava jogada em sua cama, encarando o celular e rindo de alguma coisa. Assim que me enxergou, ela levantou, correndo até mim e se jogando em meu colo, me apertando em seus braços.

— Ai amiga, que saudade de você! — Ela me apertava tanto que eu podia jurar que desmaiaria.

— Jade... só não nos vimos por duas semanas. — Falei com dificuldade, fazendo com que ela se soltasse, voltando a colocar os pés no chão.

— Sua ingrata! — Disse com falsa mágoa. — Acho que nem vou te dar os livros que trouxe... — Falou se afastando, teatralmente.

— Amiga, que saudade de você, quase morri. — Falei a puxando, abraçando-a por trás e causando uma risada.

— Interesseira. — Falou ainda rindo, mas me entregando o pacote embalado em sua cama.

Jade e eu nos conhecemos desde o jardim de infância, e desde então, somos amigas. Irmãs como ela gosta de dizer.
Terminamos de colocar minhas coisas em seus devidos lugares e eu decidi tomar um banho, para me livrar do suor.

— O que acha de sairmos hoje? — Ela perguntou assim que saí do banheiro.

— As aulas começam amanhã, Jade. — Falei em tom de reprovação, fazendo com que ela revisasse os olhos. — Além disso, eu preciso organizar algumas coisas, no final de semana eu tenho umas fotos para fazer em um bar.

Jade comemorou, ela adorava quando me contratavam para fotografar algum show ou festa, pois sempre ia comigo como parte da equipe e aproveitava das áreas vip por aí.
A primeira semana era sempre a mais tranquila em comparação com o resto do semestre, a maioria das pessoas estava se adaptando à vida universitária, enquanto os professores estavam voltando ao ritmo de aulas.
Caminhamos lado a lado em direção ao pavilhão das licenciaturas. A garota pulava como uma criança animada, contando em mínimos detalhes a viagem incrível que teve, as pessoas que conheceu e tudo o que comeu. Férias bem diferentes das minhas.

— Finalmente uma aula juntas. — Jade comemorou baixinho, se sentando ao meu lado quando entramos na sala de aula. Ela estava animada para ir ao bar mais tarde, e falou sobre isso sempre que tinha uma oportunidade. — Já sabe o que vai vestir mais tarde? — Cochichou, enquanto o professor grisalho entrava na sala de aula barulhenta.

— O de sempre. — Resmunguei. Jade abriu a boca para me responder, e provavelmente reclamar, mas o professor foi mais rápido. Depois de escrever seu nome na lousa branca, Prof. Gilbert encostou em sua mesa comprida, olhando atentamente á todos na sala, agora diminuindo o barulho. Ele tinha uma fama de ser um professor bastante exigente na Universidade, o que causava certo desconforto em algumas pessoas, já que a cadeira de Estudos Sociais era obrigatória para qualquer licenciatura.

Always You - O Badboy da minha vidaOnde histórias criam vida. Descubra agora