Dia Seguinte | Fim de tarde - Tara Carpenter
O dia foi longo, eu, Amber e Amélia passamos por quase todas as casas do lado Oeste de Verona e descobrimos que há mais Louis do que pensamos. É lógico, é um nome bem comum por aqui, o que dificulta muito a nossa busca.
Estávamos em uma área montanhosa, eu e a Amber nos acomodamos em uma mesa de picnic enquanto Amélia estava se apoiando em uma pedra, na nossa frente, contando sobre as suas experiências românticas.
Amber fazia careta e revirava os olhos a cada menção amorosa que a Amélia fazia, era engraçado, ela é engraçada. Hoje não teve muita grosseria por parte da Amber, aparentemente, ela começou a gostar da minha presença. Não que eu me importe.
Percebi alguns olhares vindo dela durante o dia, às vezes enquanto eu conversava com o Chad pelo celular e outros olhares furtivos pelo retrovisor do carro enquanto ela dirigia.
Fingi indiferença.
- Eu ainda me lembro do aroma do seu suor doce e quente. - Amélia diz.
- Pelo amor de Deus, vovó. Já entendemos! - Amber interrompe a avó, com uma expressão de nojo.
- É como se você estivesse prestes a reencontrar a sua alma gêmea. - digo 'pra Amélia, com um pequeno sorriso. Eu achava incrível o que ela estava fazendo e vivendo.
- Sim.
- A alma gêmea dela era o meu avô. Não vamos invalidar a minha existência, por favor! - Amber diz, me dando um leve empurrão com o ombro.
- Desculpa, não foi a minha intenção. - respondo dando outro empurrão.
Quando ficamos tão confortáveis assim?
─────────────────
Já era noite, nós três estávamos no restaurante do hotel onde as meninas estavam hospedadas. Resolvemos procurar mais amanhã porque as opções de hoje foram descartadas pessoalmente pela própria Amélia.
- Amber, conta 'pra Tara sobre a sua faculdade.
- Não deve interessar muito a ela.
Amber diz olhando 'pra mim enquanto leva a taça de vinho para a sua boca, bebendo um pouco dele.
Meu deus, respira!
- Experimenta. - respondo, também bebendo um gole do vinho.
- Ah, você sabe... Estudando 'pra defender os indefesos, preservar direitos humanos, ajudar refugiados. - paro de beber e encaro ela, estou surpresa com essa confissão - O que foi? Parece assustada.
- Eu estou muito surpresa! Eu não imaginava você como o tipo que "salva a humanidade."
- É mesmo? E o que você achou que eu fosse, exatamente? - ela deixa a taça na mesa, com os olhos ainda firmes em mim.
- Você parecia uma esnobe elitista da Oxford. Mas agora, só parece uma boazinha irritante.
- Então você não julga muito bem as pessoas.
Ela me encara e eu encaro de volta, firmando o olhar.
- Muito bem, eu vou dormir. - Amélia que estava presente na mesa esse tempo todo, se levanta, estourando a bolha de tensão que eu e a Amber tínhamos criado novamente - Boa noite, Tara.
- Quer que eu te leve para o quar-
Amélia interrompe a Amber lhe dando um beijo na testa.
- Se comportem, crianças.
VOCÊ ESTÁ LENDO
letters to juliet | tamber
Romancetara carpenter, uma escritora que reside em verona, responde uma carta de 50 anos atrás. amber freeman, uma estudante que vive em los angeles, recebe a carta que foi escrita para a sua avó. tamber | fanfic inspirada no filme 'cartas para julieta'