17.

420 43 35
                                    

Tara Carpenter

Caso um dia eu decidisse fazer uma lista dos lugares nos quais me sinto confortável, o apartamento de Sam estaria na primeira linha grifado com marca-texto rosa.

Quando sai do restaurante, segui direto para a casa que eu morava e peguei roupas, pertences, comidas e até alguns móveis que eu comprei. Não deixei nada que custou o meu dinheiro ali. Apesar de eu ter uma boa porcentagem de crédito pela casa, trabalhei muito em Woodsboro 'pra dar entrada nela.

Porém, não é algo que eu quero discutir por agora. Eu preciso ficar algum tempo sem olhar para o Chad e eu sei que, infelizmente, essas questões levam anos e anos para se concluírem. Principalmente, porque nós não somos casados e o terreno está no nome dele.

Ao contrário de mim, Samantha comprou esse pequeno apartamento quando nos mudamos para cá. E cedeu o quarto de 'hóspedes' dela para mim.

- Eu sabia que esse quarto ia servir 'pra alguma coisa. - Sam diz após se encostar na penteadeira branca.

Já era noite, estávamos cansadas de tanto subir coisas, eu quis pegar tudo em um único dia e foi bastante trabalhoso porque Danny, vai para o serviço com o seu automóvel. Tivemos que pedir ajuda para o Dewey e a sua caminhonete velha. Não que eu esteja cuspindo no prato!

Parei de mexer nas minhas roupas e me virei para Sam.

- Estou tomando o quarto do seu bebê, me desculpe. - proferi em um tom cômico, provocando-a.

- Eu não tenho bebê!

- Ainda. - pisco 'pra ela antes da mesma sair bufando pelo corredor.

Os dias até o casamento da Amélia se passaram lentamente, nesse meio tempo eu cortei a minha franja e tonalizei o cabelo para uma cor mais escura. Também fui até a gráfica resolver as coisas pendentes sobre o livro. Não tinha trombado com o Chad e nem com a Liv durante a semana. O que era um alívio.

Sexta-feira. 18:45 - Eu, Sam e Danny estávamos a caminho do aeroporto para finalmente voarmos até Los Angeles. O táxi estava em completo silêncio, Danny no celular e Samantha apoiada no ombro dele, nervosa com o futuro voo. Ela estava muito enjoada nos últimos dias.

Continuei observando o pôr do sol pela janela do carro e sem que eu percebesse, Amber estava vagando pelos meus pensamentos, novamente. Como ontem, ontem de ontem...

Talvez amanhã a essa hora, nós duas já estaremos juntas. Não no sentido amoroso.

Eu acho.

- Eae lindas, tudo pronto 'pra voarmos? - Mindy perguntou quando nos aproximamos do grupo.

- Hum, acho que sim! - respondi, cumprimentando todos os que estavam ali.

Ou seja: eu, Sam, Danny, Mindy, Anika, Gale e Dewey íamos no casório. E céus! Eu estava de vela para três casais.

- O que é isso? Vão passar quantos dias lá? - Gale disse me analisando de cima a baixo, apontando para as malas que eu e Samantha carregávamos.

- Se depender da Amber, Tara ficará lá 'pra sempre. - Mindy sussurrou no pé do meu ouvido. Sam que estava ao meu lado riu e eu revirei os olhos.

- Tar, como se sente? - franzi o cenho para a Anika, confusa com a pergunta repentina - Sabe, sobre se reencontrar com a Amber. Pretende conversar com ela?

- Ah... é, acho que sim. Ela não me mandou mensagem, então eu não sei se ela ainda quer falar comigo e eu realmente não entendo o porquê. Talvez ela não estava brincando quando disse que ficava com a pessoa e depois meio que sumia. Eu fui só mais uma.

- Oh, nunca! T, a Ambs foi atrás de você no dia do voo. Você foi embora com o filho do Louis e ela foi atrás, 'pra falar com você. - ergui uma sobrancelha em direção a Mindy.

Do que diabos ela estava falando?

- Acho que você está errada. Ela nunca chegou em casa.

- Ela chegou, mas viu você com o Chad e não quis interromper.

Em outra situação talvez eu duvidasse disso, mas o brilho nos olhos da Amber sempre me transmitiam a certeza de que ela seria sim capaz de cometer pequenas loucuras ao se envolver tão profundamente com alguém. E eu espero que esse alguém tenha o 't' como inicial do primeiro nome.

- Então ela foi embora e deixou você viver com ele! - Mindy acrescentou, cortando a imagem dos olhos escuros da Amber dos meus pensamentos.

- Eu... merda! Ela está puta comigo? Por isso não me respondeu? Se ela não quiser me ver? - me apressei em perguntar, nervosa com a possibilidade da Amber ter realmente desisto de mim. Eu sou uma tola!

- Ei, asmática, calma! Você não imagina o quão grande é a vontade dela de te ver novamente. Ela só ficou muito abalada. Fala com ela quando chegar lá, por favor? - Mindy me segurou pelo braços e me lançou aquele olhar do 'Gato de Botas.'

- Não me olha com esses olhos pidões, eles só funcionam com a sua namorada. - me soltei do toque dela dando um soquinho na parte superior do seu braço - Faz pra ela!

- Eu não preciso disso, né amor? - Mindy se apoiou na Anika que estava sentada observando a nossa conversa - A fototeta agora é ao vivo.

Sorte da Gale e do Dewey por estarem na fila do check-in e não terem escutado isso. Mindy consegue ser totalmente explícita quando quer, e ela consegue fazer esse feito com elegância.

- Mindy, eu realmente não precisava ter ouvido isso. - alcancei a minha mala e me virei em direção ao raio-x das bagagens.

- Não vai reclamar quando ouvir da Amber! - ela proferiu pela última vez.

- Vai se foder! - girei apenas a minha mão para ela, erguendo o dedo médio.

E em seguida, sorri. De algum jeito, a frase 'você não imagina o quão grande é a vontade dela de te ver novamente', me contagiou de uma forma tão boa e gostosa.

Depois de longos e ansiosos minutos, entrei no avião e sentei na respectiva poltrona, que era ao lado da janela e colada com a da Sam. Liguei meus AirPods, pensei em ouvir Taylor Swift mas eu queria algo que me fizesse lembrar da Amber. Não eu que precisasse de esforço, ela invadia a minha mente a cada 5 minutos.

Cliquei no ícone da Lana Del Rey. Eu ouvi ela dizer algo sobre essa cantora. O que é realmente engraçado já que são vibes diferentes. Como o gato preto e o Golden Retriever, e o all star preto com o branco.

Éramos o oposto, mas combinávamos e se completávamos.

Olhando para o céu escuro e escutando uma voz diferente (do meu costume) no fone, tomei uma decisão: Irei falar com a Amber assim que pisar em Los Angeles, não vou deixá-la escapar mais uma vez.

Turista chata, a Julieta fake está indo ao seu encontro.

letters to juliet | tamberOnde histórias criam vida. Descubra agora