26

15 5 0
                                    

Um estrondo vindo dos andares acima.

A batalha havia começado? Dapher havia recusado a proposta? Alycia estava em perigo?

O coração de Lucy acelerou, batendo tão forte como se fosse sair pela sua boca. A vontade de subir a escadaria e ir atrás de seus amigos era esmagadora, mas aquela mulher à sua frente não deixaria que ela passasse tão fácil. Inicialmente Lucy não tinha a menor intenção de lutar, estava assustada, com medo, insegura com relação à sua própria força.

Mas, dadas as circunstâncias, ela não teria escolha.

Lucy se pôs em pé com determinação. Mesmo que seus joelhos tremessem ela fechou as mãos em punhos e os levantou até a altura do rosto, na mesma posição de combate que sempre vira Derek e Isaac fazendo. Claro que ela não parecia nada ameaçadora daquele jeito, o que levou Arya a rir em deboche.

— Vai fazer o que com essas mãozinhas? Me bater?

— V-vou... vou enfrentar você! — Gaguejou Lucy. — Alycia precisa de mim!

— Tudo bem. Já que insiste. — Arya cruzou os braços e trocou o peso de uma perna para a outra, esperando ansiosamente algum movimento da garotinha à sua frente.

Lucy ficou ali por alguns segundos, aguardando receber um golpe que nunca veio. Quando sua oponente suspirou Lucy fechou os olhos com medo, preparando-se para a dor.

— Não foi você que disse que iria me enfrentar? — Questionou Arya, furiosa.

— E você vai ficar aí parada?

— Eu disse que se você desse mais um passo eu te mataria, e você não saiu do lugar até agora. — Retrucou a mulher de cabelos prateados.

O olhar afiado de Arya parecia o de um falcão a observar sua presa, ela era meticulosa, cuidadosa e calculista. Lucy estava tão assustada pois nunca havia lutado sozinha, sem ter algum conhecido ao seu lado. A insegurança com seus próprios poderes a consumia, fazendo-a se lembrar da época que era apenas uma criança fugindo de predadores.

Mas ela precisava tomar coragem. Ela era a Elementalista, um dos seres mais poderosos de toda Niford... de acordo com Luna.

Lucy então respirou fundo e deu um passo à frente para desafiar Arya, mas uma rajada de vento lhe atingiu seguida de uma ardência profunda em seu rosto. Ela passou os dedos pela própria bochecha e se espantou mais ainda com o sangue que agora escurecia suas luvas, seu sangue.

Lucy odiava sangue.

Principalmente o sangue dela própria.

Arya abriu um sorriso afiado e inclinou a cabeça, ainda com os braços cruzados.

— Você achou mesmo que eu estava brincando? Não é possível. — A mulher de cabelos prateados se aproximou lentamente de Lucy, que engolia em seco ao sentir o sangue escorrer para seu pescoço.

Arya parou em frente á Lucy e levou a mão até o rosto da Elementalista, segurando-o pelo queixo para que pudesse olhá-la no fundo daqueles olhos violetas assustados.

— Não precisa ter medo. — Ela sorriu e se aproximou ainda mais, sussurrando ao pé do ouvido da garotinha. Sua mão subiu do queixo de Lucy para os cabelos coloridos dela e distribuiu carícias lentas e suaves. — Você não vai sentir nada quando eu perfurar seu coraçãozinho.

A Elementalista fechou os olhos, respirando fundo.

Ela tinha um plano.

Nunca havia testado isso corretamente, mas... que hora melhor para se testar um dom novo do que à beira da morte?

A Rosa de SangueOnde histórias criam vida. Descubra agora