Escolhas e Decisões!!

1.1K 67 3
                                    

Por Peeta

Depois de levar aquela insuportável da Katniss em casa, decidi passar na casa de Finnick.

-Foi isso o que aconteceu! -Digo contando todos os acontecimentos desde a noite passada na festa.

-Você gosta dela né cara? -Finnick diz se sentando na poltrona à minha frente.

-Nunca senti tanto ódio por uma pessoa! Ela consegue ser mais teimosa, prepotente, irritante, grossa, insuportável e arrogante... -Ele me interrompe.

-Do que você? Eu já disse pra você que é passado! Você não vai sofrer mas com isso e mesmo que sofra eu to aqui cara! -Ele diz se referindo a um problema que poucas pessoas sabem.

-É! Ela consegue ser mais arrogante que eu e isso me incomoda muito. E pra ser sincero sinto algo por ela além de ódio, mas não posso aceitar isso. Não quero sofrer mais! Prefiro o Peeta arrogante de agora do que o carinhoso e amoroso que perdeu tudo o que tinha drasticamente sendo tão generoso e bom! -Digo sentindo algumas lágrimas quentes rolarem por meu rosto.

-Peeta! Ainda não conheço bem a Katniss, mas não acho que ela vá te machucar a não ser que você seja agressivo com ela. E bom, pelo que você me contou, acho que ela também gosta de você! Porque pelo pouco que "conheço" ela, não acho que ela seja do tipo de pedir desculpas facilmente, principalmente para alguém como o "Novo Peeta"! -Ele diz ironicamente.

-Não acho que ela gosta de mim. Não sou o tipo de pessoa que agrada muito com o meu jeito de ser e nem quero agrada-la! Ela é o tipo de Garota que não serve pra mim! -Digo sentindo que não estou sendo totalmente sincero nem com Finn nem comigo mesmo.

-Tem certeza? -Diz Finn me encarado.

A pergunta fica no ar, pois sou salvo pelo meu celular.

-Alô?

-Onde você ta? -Diz meu pai.

-To no Finn! Por que?

-Nada não! Tem como você me fazer um favor?

-Fala!

-Tem como você me trazer uma pasta que está no meu escritório em casa?

-Ta! Daqui a pouco to aí! Vou só fazer umas coisas...

-Ok! Obrigado! Tchau filho.

-Tchau!

Desligo o celular e agradeço mentalmente por ter um motivo pra ir embora e não ter que prolongar nossa conversa sobre Katniss, meus sentimentos e meu jeito de ser.

-Era seu pai?

-Era sim! Tenho que ir! -Digo e dou um abraço nele.

-Ok! Só mais uma coisa! -Ele diz e antes de sair eu me viro para olha-lo.

-Fala!

-Dê uma chance à si mesmo! E esqueça o que já passou, até porque o seu pai já se recuperou. Ele sabe que é isso o que elas iriam querer. Que vocês fossem felizes! -Ele diz e sei que está certo, mas não vou conseguir me recuperar tão facilmente.

-Ta! -Digo só pra poder sair dessa conversa logo.

Saio da casa dele e vou direto para minha, sinto as lágrimas escorrerem pelo meu rosto com as lembranças delas diante de meus olhos. Quando estou chegando em casa vejo Katniss batendo na porta, então enxugo as lágrimas de meu rosto para que ela não perceba. Estaciono o carro e vou em sua direção.

Vamos lá Peeta! Você consegue! Seja o arrogante e grosso de sempre! (ou quase sempre). -Me ordeno.

-O que você quer agora garota? -Digo o mais arrogante que posso.

Jogos Vorazes - Inimigos ou AmantesOnde histórias criam vida. Descubra agora