Prólogo - Mestre e Pupilos

52 6 0
                                    

Província de Wakayama: Japão

A noite era calma. O céu noturno limpo e estrelado era acompanhado pelo brilho dos vaga-lumes que voavam sobre os campos de arroz. Caminhando pela única estrada de terra encontrava-se um homem. Seu olhar era de alguém que retornava para seu lar após um tempo viajando e se aperfeiçoando. Seu nome é Gouken.

Gouken é um homem de longos cabelos pretos amarrados em um rabo de cavalo caído em suas costas, barba preta e usava um kimono de karatê preto, ataduras brancas em seus braços e pernas e por fim usava um par de chinelos. Gouken retornava para o lugar onde cresceu e treinou ao lado de seu Mestre e Pai, Goutetsu. Fora os dois também viveu ao lado de seu irmão mais novo, Gouki.

Ao alcançar a entrada do antigo Dojo Goutetsu, Gouken podia ver que os portões estavam abertos. O lutador mantendo-se calmo e pacífico passou pelo portão aberto e, surpreendentemente, havia um menino sentado sozinho em um dos três degraus da escada que levava a entrada principal do dojo.

- Hum. Quem é você, Pequeno? - Gouken perguntou para o pequeno menino, que vendo o homem diante de si nada disse - Qual é o seu nome?

Um silêncio reinou por alguns instantes. Gouken olhou para os lados, pensando em quem abandonaria uma criança ali. Suspirando, Gouken caminhou passando pelo menino e puxou a porta lateral do dojo. Vendo que estava tudo em ordem do lado de dentro, o lutador e agora mestre do local voltou sua atenção para o menino.

- Diga-me, quem te deixou aqui? - perguntou mais uma vez na esperança do menino respondê-lo.

Mais uma vez o silêncio pairou sob o local. Gouken via que tudo que a pequena criança usava era uma calça branca suja de terra e poeira, além de estar descalça.

- "Estou vendo que vou precisar mais do que simples palavras. Se ele tem voz não acho que escutarei tão facilmente. Mas talvez com o tempo eu consiga ouví-la." - pensou Gouken olhando para o pequeno menino. Se agachando, ficando de frente para o pequeno, o lutador ergueu sua mão, com uma expressão serena.

A criança, ainda em silêncio, ergueu seu braço. Sua mão segurou a de Gouken, fazendo-o sorrir. A criança olhou para o homem e lentamente expressou um sorriso inocente. Gouken se virou de costas e o pequeno menino se pendurou nas costas dele. Se levantando, o lutador optou por caminhar com o menino em suas costas.

Se passaram uns minutos e o homem, carregando o pequeno menino em suas costas, estavam caminhando em completo silêncio.

- Eu sei porque você não fala, Menino. Você guarda o seu Ki para que ninguém o magoe de novo, não é? - perguntou Gouken sem se virar. Ele sentia o menino apertando o tecido de seu kimono - Com o tempo eu vou lhe ensinar a se abrir e se comunicar comigo e com as pessoas a sua volta. Mas primeiro vou ensiná-lo a libertar o seu Ki. Tem uma força dentro de você, eu sinto que você é especial! - exclamou o lutador. Gouken olhou para o céu noturno - Você é como um dragão em ascensão... - seus passos pararam e a expressão no rosto de Gouken era de surpresa com o que havia dito - Ryu... Esse será o seu nome!

O menino nas costas de Gouken se agitou e reagiu ao nome mencionado pelo lutador. Gouken virou e viu mais uma vez um singelo sorriso puro no rosto da criança.

Com o nome escolhido, Gouken levou Ryu consigo de volta para o dojo e lar.

(...)

A convivência no Dojo Gouken era de calmaria. Gouken era um mestre e um pai para Ryu assim como Goutetsu foi para ele. Com o tempo mais um morador surgiu no pacato dojo da Província de Wakayama. Em frente ao portão do dojo, Gouken e Ryu recebiam John Masters, um velho amigo de Gouken. Junto do Sr.Masters estava seu filho, Ken Masters. O pai de Ken, visando ensinar disciplina e humildade para o filho havia escrevido uma carta ao seu amigo pedindo que ele aceitasse Ken como seu discípulo. John Masters era um antigo e aposentado lutador de Boxe e seu filho tinha a mania de se meter em brigas com os outros garotos em sua antiga escola. Aceitando Ken em seu dojo, Gouken apresentou Ryu ao garoto que seria seu colega de treino.

Street Fighter - Ryu's AwakeningOnde histórias criam vida. Descubra agora