Costa da Tailândia - Sudoeste Asiático:
Uma embarcação navegava nas águas do mar, dando uma visão da cidade de Bangkok naquela noite estrela com a luz da lua na sua fase minguante. Abordo dela estavam três pessoas.
— Papai, é verdade que esse homem abordo conosco é o Campeão do torneio World Fighting Championship? — perguntou uma criança aparentando ter de 9 a 10 anos de idade.
— É o que parece, filho. — disse o homem que conduzia a embarcação. Ele e a criança olharam para a figura do jovem lutador sentado no convés enquanto olhava para a vista da cidade que se afastava a medida que seguia seu curso.
— Estamos indo para o Japão certo Papai? — perguntou o menino que viu o pai assentindo. Se aproximando do jovem, o menino se sentou perto dele — É verdade você é o Campeão Mundial, Senhor?
Ouvindo ser chamado de senhor fez surgir um sorriso no rosto do jovem.
— O Senhor parece ser muito forte. Como foi as suas lutas no torneio? — era visível a inocência e curiosidade do menino.
— Filho, uma pergunta de cada vez. E está tarde, entre e durma um pouco. Amanhã ele poderá te responder estas perguntas se assim ele quiser! — disse o capitão daquela embarcação. Tratava-se de um barco pesqueiro que iria da Tailândia para o Japão.
Inflando as bochechas, mesmo desgostoso, o menino obedeceu o pai e se despediu do jovem com uma reverência. Ryu observou o menino entrando na única cabine e sorriu enquanto voltava sua atenção ao céu.
— Desculpe por não ter respondido a pergunta de seu filho! Minha mente está em outro lugar no momento. — disse Ryu ao capitão.
— Tudo bem. Ele gosta sempre de conversar com quem está abordo! Você de fato é um verdadeiro lutador. Eu estava lá, acompanhando o torneio, e vi suas lutas. Você de fato é o verdadeiro Campeão! — disse o capitão sorrindo enquanto guiava a embarcação.
Ryu assentiu, sorrindo também, e permaneceu a viagem noturna admirando as estrelas enquanto sentia as ondas colidindo calmamente na embarcação.
— Muitos na cidade não param de falar no grande lutador que venceu Sagat. Outros não conseguiram acreditar que o grande Imperador do Muay Thai foi vencido em uma luta! E eu ouvi também que Adon, o discípulo número um de Sagat, desapareceu após a derrota de seu mestre. Alguns dizem que ele não aceitou tanto sua derrota quanto a de seu mestre!
— Por mais que eu não busque títulos, vou precisar me acostumar com o título de campeão! — disse Ryu sorrindo.
O capitão assentiu e manteve o curso. Pegando uma garrafa, ele chamou pelo jovem e a arremessou vendo-a sendo pega pelo lutador.
— O que planeja fazer agora que venceu o torneio? Aonde você pretende ir? — perguntou o capitão.
— Terminarei minha viagem de peregrinação. Depois retornarei para minha casa! Vou rever meu mestre e pai. Fiquei muito tempo longe de casa! — disse Ryu e em seguida bebeu um pouco da água na garrafa. Limpando os lábios com as costas da mão, Ryu voltou falar — Na minha luta contra Sagat senti algo de diferente. Mesmo sendo eu lutando ao mesmo tempo não era... Eu preciso de conselhos do meu mestre pra descobrir o que me aconteceu!
O capitão, mesmo sem entender do que Ryu estava falando, assentiu e continuou a guiar a embarcação. Ryu agradeceu pela água, deixando a garrafa e puxou de sua mochila um saco de dormir para dormir diante a luz da lua e das estrelas. O barco continuava a seguir seu trajeto nas águas tailandesas.
***
Três Anos Depois: Aeroporto Internacional de Tóquio - Japão:
VOCÊ ESTÁ LENDO
Street Fighter - Ryu's Awakening
FanficNo Street Fighter representa o Japão. Ele possui a força de um dragão. Ao longo dos anos foi ganhando em experiência, exercitando suas habilidades de luta e sobrevivência. Física e espiritualmente, ele trabalhou seu corpo, sua alma e sua mente. Calm...