- 14 de Abril de 1912 / 22:40
— Por aqui, meninas. — Pietro dizia guiando as garotas com as mãos — Aquela é a mesa que iremos jantar, vamos? Estão todos esperando. — Pietro se dirigia a grande mesa central a frente.
A mesa ficava bem no meio o salão e era a maior delas. Na mesa, tinham várias pessoas: Cal, Rose, Jack entre outros.
Olívia estava bem vestida, pegou um vestido emprestado com uma mulher da primeira classe em troca de lavar seu banheiro e ganhou algumas roupas para Catarina também.
Pietro usava um terno bege da cor do vestido de Olívia. Ele dirá que é um engano, mas se lembrará bem de quando espiou Olívia trocando de roupa.
— Meu amor, olhe quantas pessoas estão na mesa...— Olívia agarrava sem força o braço de Pietro enquanto caminhavam devagar. Catarina vinha logo atrás.
— Querida, eles vão te amar. — Pietro disse tão sério que Olívia acreditou. Tolice.
— Querem brincar? Vão brincar. — Pietro dizia as crianças que corriam o salão todo feito animais.
[...]
— Essa é a sua noiva, meu filho? — Uma mulher morena com cabelos curtos perguntava para Pietro, mas olhava para Olívia.
— Sim.
Olívia quase desmaiou naquele momento e tentou focar em Catarina do outro lado do salão brincando com Juan. Suas pernas tremiam, mas Pietro colocou a mão em sua coxa para acalma-lá.
— Que estranho...achei que se casaria com Jade. — sua mãe disse simples, dando um gole no vinho que Olívia esperasse que fosse veneno.
Olívia sentiu todo o jantar que acabara de comer revirar em seu estômago. Seus olhos se enchem de lágrimas ao notar os olhares assustados das pessoas da mesa.
— Pietro...— Olívia se agarrou no terno em seu— Quem é Jade? — ela sussurrou no ouvido de Pietro.
— Jade é uma mulher que foi empurrada para mim contra a minha vontade, mas graças a Deus Olívia apareceu em minha vida. — Pietro disse em voz alta olhando para Olívia — Nunca quis me casar com Jade, mãe.
Com as vistas embaraçadas, Olívia conseguiu ver Rose e Jack sorrindo feito crianças no fim da mesa.
— Ah, sim. — a mãe de Pietro engolia seco. Toda a mesa estava em silêncio com a tensão que Senhora Duarte acabou de colocar — Bom casamento a vocês. — Olívia e toda a mesa soltaram um suspiro que nem sabiam ter segurado, já Pietro se manteve firme na mesa com um sorriso sarcástico.
— Obrigada. — Olívia riu sincera para todos da mesa.
— Obrigado. — Pietro sorriu falso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
TITANIC - frio como nós.
RomanceOutros personagens, outros amores e outras dores. Onde Olívia e sua irmã entram no Titanic na esperança de deixar a pobreza para trás, mas precisam deixar outras coisas para se salvarem.