012

94 9 2
                                    

PIETRO CORRIA ATRÁS de Olívia em algumas curvas do navio vendo apenas seu vestido voando.

— OLÍVIA! — sua voz era forte e desesperada. Mesmo de longe dava para ver o suor frio de ambos enquanto corriam.

—  Elas não estão aqui. — Olívia passava a mão em sua cabeça e rodava feito louca procurando as crianças. Quando Pietro finalmente chegou ao local onde Olívia estava, o local onde eles viram as crianças a última vez, Olívia correu desesperadamente para ele.

Meu amor...

Elas não estão aqui! — Olívia grudava no casado de Pietro até quase rasgá-lo — Se algo acontecer com a minha irmã, eu pulo nessa água gelada e me mato!

Eles são crianças, só estão brincando. — Pietro tentava convencer mais a si mesmo do que Olívia.

— Se eles estão só brincando...— Olívia colocou uma mão em seu peito e a outra no peito de Pietro — por que estamos tão desesperados assim? — Olívia dizia a Pietro com olhos arregalados.

[...]

— CATARINA! JUAN! — Olívia gritava na parte externa do navio. O vento forte e gelado deixava seus cabelos castanhos balançando feito asas de pássaro.

— CRIANÇAS! — Pietro gritava do outro lado do navio, ainda na parte externa.

Depois de minutos gritando, correndo e espiando, Olívia pensou em desistir.

— Pietro — Olívia correu tentando recuperar o resto de fôlego que tinha em seus pulmões —, sumiram.

— Não sumiram. — Pietro dizia na mesma tonalidade preocupada enquanto passava as mãos no rosto de Olívia.

— Tem tantos homens aqui, e se aconteceu alguma co...— Olívia tenta dizer algo, mas Pietro a interrompe apenas com um dedo apontando para algo imenso e frio.

Olívia...

Sem mais palavras. O frio toma conta de todas as partes do corpo de ambos. Uma grande montanha azul de gelo bate fortemente no navio. Partes do iceberg simplesmente caem feito chuva no navio, e alguns ao lado de Olívia.

Do mesmo lado, Pietro conseguia ver Rose e Jack com uma reação parecida, mas menos assustada que a deles ao ver um iceberg cair livremente dentro do Titanic.

— Meu Deus...— Olívia grita por dentro. Os corpos dos dois estão congelados e Olívia imagina quão doloroso será ver sua irmã morrer — Nós vamos morrer.

TITANIC - frio como nós. Onde histórias criam vida. Descubra agora