UMA ÚNICA LUZ cegou os olhos de Olívia.
— VOCÊS AI! — um homem inseguro gritou de outro bote. Ele se aproximava cada vez mais, trazendo outro bote agarrado no seu— Coloque um pouco de suas mulheres neste bote — ele ordenou, e com um suspiro aliviado, o homem que comandava o bote que Olivia estava obedeceu, sorrindo.
As mulheres se misturavam no bote, mas Olívia ficou intacta sentindo o bote tremer.
— Você não vai? — a mulher do olho puxado que antes gritava com Olívia perguntou a ela, já se levantando.
— Ele mandou somente algumas das mulheres se misturarem. — Olívia respondeu mantendo os olhos no homem mandão do bote. Sem paciência, a mulher revirou os olhos e saiu do bote em que estava.
— Você podia ser mais educada, né? — a garota loira do lado de Olívia cochichou para ela. Rapidamente, os olhos de Olívia se encontraram com os da garota — Ela estava desesperada, ela não queria...sabe?
— Por que vocês estão separando as mulheres? — sem paciência para responder a loira, Olívia se dirigiu ao homem com curiosidade.
— Porque precisamos só de homens em um bote. — ele respondeu simples.
— Por quê? — Olívia não se deixou desistir pela grosseria do homem.
— Porque vamos voltar ao Titanic. — os olhos de Olívia brilharam.
Olívia sorriu.
Ela tinha uma chance.
Ela precisava ir com eles.[...]
O Titanic era um caos, um verdadeiro filme de terror. Todos os ossos de Olívia se contraíram e ela se perguntava se Pietro ainda estaria vivo.
— As luzes se apagaram. — um homem idoso disse, chocado. Seus olhos mortos iam por todos os cantos do Titanic — Só conseguimos enxergar o navio por conta dos gritos.
— Precisamos ir logo. — Olívia pressionou os olhos para tentar enxergar mais.
Quando Olívia pediu para entrar no bote, pode sentir várias risadas queimando em seu cérebro, mas não desistiu. Durante a viagem, ela jurou ficar calada, mas assim, prestes a salvar Pietro, ela não conseguia manter a promessa.
Um homem aparentemente novo, com mais ou menos dezessete anos fez um sinal para que as pessoa esperassem. Olívia sentiu a tensão de todos do bote entrando em casa parte de seu corpo.
Os gritos do navio aumentaram e só depois de alguns segundos Olívia pode ver o Titanic descendo,
descendo...
descendo cada vez mais.
Cada vez mais rápido.Olívia quase vomitou ao pensar em Pietro naquele navio.
Olívia pensou em como seria encontrar o corpo de Pietro morto, em como seria contar para Juan. Em como ela viveria sem seu amor.
VOCÊ ESTÁ LENDO
TITANIC - frio como nós.
RomanceOutros personagens, outros amores e outras dores. Onde Olívia e sua irmã entram no Titanic na esperança de deixar a pobreza para trás, mas precisam deixar outras coisas para se salvarem.