Copo vai, copo vem, começamos mais uma vez a relaxar na presença da criatura mortal, que agora, talvez pelo álcool, apresentava-se mais sociável e descontraído, o que era assustador, aos meus olhos, pois, eu estava conhecendo um Oliver que jamais pensei existir.
Um homem que ria abertamente das piadas sem futuro de Josh, com sua gargalhada encantadoramente sedutora, seu rosto demonstrando apenas felicidade, nada mais, seus olhos verdes ancorados em uma ilha de humanidade, vez ou outra até arriscava-se a produzir uma piada, mas, nunca tinha sucesso, Felipe ria, por medo, claro, e Oliver percebia isso, não parecendo ligar, terminando cada piada com "pelo menos eu to tentando"
Já passava das 2:00 da madrugada, as garrafas que Oliver comprou no bar já haviam acabado, e ele buscou mais duas em sua adega, dessa vez com teor alcoólico mais fraco, para que possamos sobreviver a esta noite insana.
- Acho que estou com fome. – Oliver anuncia, olhando para cada um de nós, com um sorriso sarcástico no rosto. Sua fala nos deixa imóvel, por um momento, um calafrio correu por todo meu corpo, vejo Josh se encolher no sofá, e Felipe depositar seu copo de bebida na mesinha de centro, a nossa frente. Ficamos todos em silêncio por alguns segundos, tentando raciocinar o que Oliver tinha pronunciado e a periculosidade que isso talvez representaria.
- A título de curiosidade. – Felipe começa a falar, analisando as expressões de Oliver. – Além do bumbum do Louis, o que você pretende comer? – Meu primo solta as palavras ao vento, causando uma crise de risos em Oliver e Josh. Eu apenas bato a mão na testa, negando com a cabeça, as vezes esqueço que meu primo é um idiota sem jeito.
- Eu não sei que insistência é essa sua em falar que eu quero algo com este garoto. – Oliver diz, colocando a mão em minha coxa, aproveitando que eu estava ao seu lado, no sofá, a frente de Felipe e Josh. Os olhos de todos os presentes vão até as mãos do homem, que apenas dá três tapinhas em minha coxa e se levanta abruptamente. – Eu poderia muito bem querer fazer com todos vocês, Hum? – O Homem diz, causando rubor nas bochechas de Felipe e espanto em Josh. – Menos contigo, cachorrinho, você ainda é menor de idade. – Ele conclui por fim, causando uma expressão de decepção em Josh.
Nós estávamos diante de um Oliver realmente muito diferente daquele que enfrentávamos na mata sempre que saímos na tentativa de resolver os problemas do mundo.
- Bem, Strogonoff soa bem para vocês? Acho que naquela geladeira deve ter carne para isso. – Oliver se pronuncia novamente, causando outra vez confusão em todos os presentes.
- Calma, você sabe cozinhar? Não acredito! Que loucura! E você come coisas normais? Isso é estranho. Achei que você somente bebia sangue. – Digo, olhando fixamente naquelas grandes esmeraldas verdes que me fitavam enquanto eu falava.
- Ele é um vampiro eclético. – Felipe comenta, causando riso em Josh que apenas diz em seguida "Eclético é apenas pra música, eu acho, baby".
- Baby? – Oliver indaga. – E depois é eu que quero comer o bumbum de alguém aqui. – O homem diz sorrindo. – Mas, sim, garotos, eu posso comer qualquer coisa, preciso do sangue apenas para me manter vivo. E amo strogonoff, particularmente descobri esse prato semana passada, e desde então faço todos os dias na janta, antes de sair e achar um infeliz por meu caminho, ou, um soldadinho de chumbo de seu pai. – Diz, apontando pra mim. – Bem, vamos para cozinha? Leva tempo para preparar isso, e eu estou com bastante fome.
- Vamos logo antes que ele decida beber nosso sangue para se alimentar. – Josh grita, dando um pulo do sofá, sendo acompanhado por Felipe e eu. Oliver apenas sorri ladino, dizendo "não é uma má ideia" o que por segundos nos deixa brancos, mas, na sequência ele diz estar brincando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Crisântemo Zoo
AvventuraHá quem diga que "Crisântemo Zoo" não é apenas um Zoológico comum, as pessoas desconfiam que ali não há somente animais em exibição. Eles nem imaginam o quanto estão certos. Em um mundo repleto das mais diversas criaturas sobrenaturais, foi criada n...