Capítulo 4

769 96 7
                                    

«Então porque você não me matou?...»

Enid pensa olhando as cordas e se levanta olhando ao redor e pensativa caminha na direção que viu a garota-dragão pela última vez.
Pulando um tronco e pulando dentro de uma fenda, Enid entra em um buraco se abaixando de uma raiz. O buraco a leva uma linda enseada com um grande lago ocupando a maior parte. Os pássaros voam ao redor da enseada dando uma bela visão a Enid, que no entanto suspira desapontada por não achar a garota.

-" Bem, o que eu podia esperar?" - abaixa a cabeça e percebe pequenas escamas pretas no chão. Enid se abaixa e pega uma, alisando a escama fascinada.

-" Bem macia."

Sem aviso, a Fúria da Noite passa por ela subindo pelas paredes a fazendo se jogar para trás se escondendo e observa do o dragão arranhar as paredes lisas tentando se segurar, mas acaba caindo e planando até a borda do lago.
O choque de Enid logo se transforma em admiração e logo procura uma lugar para descer mais perto. Encontrando uma plataforma de pedra abaixo de si, Enid pula quase escorrega do mais conseguindo se chegar em segurança.
Enid se abaixa e olha o dragão curiosa que tenta novamente voar, mas caindo todas as vezes. E de repente tem uma ideia. Pegando seu caderno Enid rapidamente esboça um desenho do dragão. Enquanto o mesmo voa mais uma vez e acaba caindo ficando no chão, Enid o observa o desenho e depois o dragão e se pergunta.

-"Por que você não consegue voar?"

Enid olha o dragão e percebe a falta de uma das barbatanas e corrigi o desenho apagando a esquerda. Enid logo reflete que a queda ou talvez as cordas deve ter arrancado a fazendo ser incapaz de voar. E olha o dragão rugir de frustração e explodir a terra.

A garota tenta mais uma vez voar, mas acaba caindo com força no chão novamente encima do ombro já machucado. Cansada e enfraquecida ela fecha os olhos Ela não comeu o dia inteiro. Como se fosse uma deixa um peixe pula no lago chamando sua atenção, e reunindo o resto de suas forças, ela se arrasta mancando até a água e vê alguns peixes perto. Se inclina e ataca os peixes, mas para seu azar não consegue pescar nenhum.
Triste, cansada e esfomeada, ela volta a forma humana. Ela olha para seu ombro agora mais machucado e o segura firme, se mecher muito a dor aumenta.
Sua atenção é tirada quando escuta algo caindo e batendo nas rochas. Levantando o olhar avista a menina, que foi a fonte do barulho, que congela e prende a respiração. Se pergunta se a menina tem desejo de morte. Já não bastava a condenar uma vida inteira sem voar e agora vem procurá-la para zombar dela?

As duas se olham sem pisar ou quebrar o olhar. Enid nunca experimentou um olhar tão profundo como aquele, era a primeira vez desde que ela se lembra. Sem entender nada Enid inclina a cabeça e para sua surpresa a garota faz o mesmo ainda mantendo o contato visual.
Enid então tenta conversar com a garota.

-" Olá! Qual é o seu nome?"- pergunta para a garota que logo quebra o olhar se levantando ainda segurando o ombro e indo embora, claramente não querendo papo.

-" Ah,ok. Tchau!"- despede Enid, o que faz com que a garota para e a olha novamente antes de revirar os olhos e continuar a andar a ignorando.

«Essa humana é idiota?» ela pensa antes de sumir da vista de Enid.

Após o reencontro, Enid volta para Nevermore, encharcada por conta da chuva que a pegou de surpresa. E entrando no Grande Salão onde está Thing dando uma palestra aos adolescentes.

-"Tudo bem, e onde foi que Bianca errou?"

-" Errei meu salto mortal, atrapalhou meu salto pra trás." - responde Bianca.

Como treinar o seu dragão - versão Wenclair [CONCLUÍDA]Onde histórias criam vida. Descubra agora