Capítulo 8

722 100 7
                                    

Enid pega uma grande folha e logo começa a fazer o projeto da cauda, desenhando e escrevendo o que precisa e como deve ser feito para que funcione. Depois de 30 minutos o projeto está pronto e Enid logo começa a trabalhar.
Ela corre pela forja procurando os materiais necessários. Couro, pregos, ferro, martelo, metal e mais. Com os materiais em mão Enid corre para a forja colocando mais carvão dentro e encima deles uma lâmina velha de uma espada e bombea o fole para começar a aquecer as brasas para esquentá-lo.
Enquanto esquentava Enid pega uma pequena agulha e o couro começando a costurar para formar a pele da barbatana e medindo no comprimento certo. No fim da viatura Enid percebe o metal pronto e rapidamente pega uma pinça e puxa a lâmina o colocando sobre a bigorna e pegando um martelo começa a martelar o metal para diminuir e afinar o mesmo.

Com cuidado e precisão Enid martela o metal até chegar na forma desejada e o mergulha no barril de água ao seu lado esfriando a haste. Após esfriar Enid o enxuga e coloca encima do esboço do projeto, vendo se o tamanho está correto.
Satisfeita Enid começa a estudar onde a haste dobraria vendo que precisava pequenas dobradiças, e começa a montar as mesma mais a quantidade de pregos não batia, então ela pega um escudo e extrai os pregos do escudo.
Vendo que faltava algumas coisas, ela pega os restante dos pregos e os aquece martelando eles até formar pequenas bolinhas de ferro. E pegando os pregos e bolinhas Enid os pesa na balança. Então pegando uma almofada de metal ela fica eles para formar as dobradiças e assim que prontas e testadas Enid os fixa na haste.

Com metade do projeto feito Enid focada começa a montar a cauda. Juntando as peças e hastes até formar o esqueleto da cauda, e assim que formado ela pega o couro costurado e o empurra sobre as hastes formando a pele. Enid trabalha com concentração e precisão. Tirando os cabelos da frente do rosto e a língua para fora sem perceber.
Vendo a conclusão da prótese, Enid percebe que não colocou as travas no rabo para não cair. Então pega duas tira de couro e faz duas pequenas fivelas e as fixa na cauda, uma na parte superior e a outra na inferior. Quando colocar no rabo poderá voar sem a cauda sair voando.
Enid levanta a cauda completa abrindo e fechando testando se estava bom. Com um aceno Enid fecha a cauda determinada e feliz pelo projeto. Arrumando a prótese Enid se vira para dormir antes de lembrar dos medicamentos e roupas que precisa levar.

Enid abri seu armário e pega sua bolsa de remédios vendo se tinha tudo e o colocando ao lado da cauda. Então começa a procurar as roupas que deixou na forja, vendo algumas peças que não cabia mais nela. Mas como não sabia o que a garota gostava pega todas as roupas e as empacota.
Suspira cansada e vai para a pequena cama que tinha ali e se joga na cama logo adormecendo rapidamente.

.
Enid acorda cedo se levantando e espreguiçando antes de fazer as higienes que precisa. Após pronta Enid pega as bolsas com a roupa e medicamentos e a prótese e sai da forja antes de parar ao sentir o estômago roncando. Ela se lembra que não comeu nada desde ontem, então ela sobe para casa e faz um pequeno café da manhã.
Comendo Enid percebe que a nova amiga não comeu nada durante aqueles dias além daquele pequeno peixe. E também pelo tempo que passou na enseada não tinha muitos peixes no lago para alimentá-la por um longo tempo.
Enid então vai até o armazém e pega umas das grandes cestas de peixe que tinha e com muito esforço o levanta pela alça e o coloca do lado de fora. Terminando de comer Enid pega as bolsas e a amarra na cesta para diminuir a quantidade de coisas e leva a prótese debaixo do braço.
Levantando a cesta com esforço, Enid dá o primeiro passo, depois outro e outro devagar por conta do peso da cesta que às vezes a joga para trás. Com muito esforço Enid vai se acostumando com o peso até chegar na enseada.

Entrando com muito cuidado para não cair, Enid começa a chamar a garota.

-" Olá? Garota? Ahn..Banguela?"- grita Enid e como não sabe o nome dela fala a primeira coisa em sua cabeça. -" Bangu-"

Como treinar o seu dragão - versão Wenclair [CONCLUÍDA]Onde histórias criam vida. Descubra agora