Capítulo 23

639 79 42
                                    

  No ninho, após todos os barcos pararem, os vikings estam organizando as armas para a grande batalha. Alguns homens pegam varas de madeira do tamanho deles e afiando a ponta delas antes de crava-las no chão. Ao fundo outros estão montando as grandes catapultas e outros tomando a posição de batalha.
  No meio de tudo isso estava Larissa com Thing e os outros estrategistas estão revisando pela última vez o plano, que Larissa desenhava no chão com sua espada. Linhas e círculos traçando a rota onde as catapultas deveriam disparar.

   —“ Quando finalmente abrirmos essa montanha, o caos vai se espalhar."- afirma finalizando o plano com o grupo que balança a cabeça concordando antes de olharem para a montanha com olhares determinados, menos o Thing. Ele tinha a sensação que algo ia dar errado, e quase sempre ele estava certo. Larissa caminha até a frente do grupo. —” Não importa como.."- ela levanta a mão aberta para todos verem. —“ Isso acaba hoje."- ela fecha em punho sinalizando para as catapultas dispara. A batalha final começou.

  Os vikings ao verem o sinal voaram as cordas disparando as pedras em direção a parede, onde se chocam quebrando a parede. Eles lançam pedra atrás de pedra até finalmente a parede se quebrar revelando uma grande caverna escura, como uma passagem.
  Larissa escala até a entrada, atrás dela o exército a seguia esperando o momento de ataque, com espada e escudo em mãos. Ela balança a espada em direção a passagem e uma catapulta atira uma bola de feno em chamas na passagem iluminando ela. Assim que ela possa por Larissa ela ilumina a caverna mostrando milhares de dragões de várias espécies, que fugiam ao ver a bola passando antes dela apagar.
  Larissa então solta o grito de guerra entrando dentro da caverna, e ao ouvirem os gritos os dragões gritam e decolam fugindo para fora do túnel. Larissa tentava acerta-los com a espada mas parecia que eles a estavam ignorando, o mesmo com os outros viking. Os dragões apenas voaram para longe sem lutar, enquanto os vikings tentavam acerta-los e não conseguindo.

  Do navio ,acorrentada, Wednesday olhava os dragões voarem para longe da ilha com urgência. Ela sabia que algo ia acontecer, algo catastrófico. Ela choraminga tentando chegar um pouco para trás como se quisesse se esconder. A rainha estava vindo e ia acontecer um banho de sangue. Ainda bem que Enid estava segura na aldeia.
  Os vikings param de lutar e observam os dragões voarem, isso foi mais fácil do que pensavam.

  —” É isso?"- perguntou um dos vikings incrédulo, olhando os dragões em retirada. Antes de encolher os ombros e gritar. —“ Conseguimos!"- todo mundo começa a comemorar erguendo as armas para o céu, a guerra acabou.
 
  Thing olhava aquilo com desconfiança, algo não estava certo. Os dragões não sairiam correndo assim se algo não fosse acontecer. Ele se vira olhando para Larissa, que saia do túnel com a cara confusa, a olhando com uma carranca. Eles tem uma conversa silênciosa. A desconfiança de Thing a mantém alerta, antes dela olhar para Wednesday se debatendo tentando fugir das correntes enquanto olhava para a montanha com medo. Ela arregala os olhos antes de gritar ao exército animado.

  —” AINDA NÃO ACABOU! EM FORMAÇÃO! TODOS JUNTOS RÁPIDO!"- Ela se vira para o túnel, quando todos escutam o som de rochas se quebrando.

  Larissa observa o chão se rachar em direção a ela, e junto a ela um enorme rugido gerando um vento que força Larissa a recuar, e só lado de fora sacodia os barcos os afastando um pouco da margem. Thing olhava em volta, confuso e assustado com o rugido. Nunca em sua vida ele escutou algo dessa altura e potência.
  Larissa observa uma grande forma saindo dos rachados no chão, ela arregala os olhos e se afasta da entrada avisando aos outros para se afastarem. Na hora que eles saíram, o chifre da rainha atravessa o túnel, quebrando as pedras como se fossem nada.
  Todos olham com medo a grande monstruosidade, que é o tamanho da ilha Nevermore, surgindo da montanha rugindo antes de começarem a correr tentando salvar a vida. Larissa corre com os outros antes de se virar e olhar o enorme dragão que quebrava o túnel maior que a cabeça dela.
  Thing corre ao lado dela em estado de choque e diz rapidamente.

Como treinar o seu dragão - versão Wenclair [CONCLUÍDA]Onde histórias criam vida. Descubra agora