Capítulo 22

623 87 7
                                    

  Enquanto Enid chorava dentro do Salão, Larissa parou na escada refletindo o que acabou de fazer e deu alguns passos para trás. Ela acabou de deserdar sua filha, sua única filha. Ela reprime as emoções que queria sair e continua a descer as escadas se preparando para a Grande Batalha.

  Toda a aldeia está se preparando pra batalha, alguns vikings estão empurrando algumas catapultas e armas gigantes. Alguns tirando os barcos guardados para os cais, onde muitos navios se preparavqm para partir.
  Pais se respeitam de seus filhos e esposas, outros se preparavam mentalmente para a grande batalha.
  Na passarela do lado do navio principal, Wednesday estava acorrentada e amordaçada, ela pode ter mordido e queimado a bunda de 7 vikings, mas ainda lutava para sair e pensando em mil formas de matar dolorosamente um viking. Ela se debatia tentando soltar as correntes que eram apertadas, mesmo quando ela se transformava.
  Os vikings puxa um guindaste para colocar a gaiola de Wednesday e colocá-la no navio.
 
  Enquanto isso acontecia, em uma das rampas que dava visão total das docas, Enid observava a cena de longe com tristeza. Suas feridas já foram tratadas e tampadas, mas deixariam duas cicatrizes. Ela observava Larissa comandando os vikings e gritando ordens. Ela estragou tudo...

  —“ Todos a postos! Vamos para o Portão das Trevas.."- ela ordena olhando os homens antes de se virar para ver a aldeia e notar Enid na plataforma ainda observando com uma cara triste. Larissa franze a testa e volta novamente para o barco. Ela caminha até a orelha de Wednesday e diz com veneno na voz. —” Levo-nos para casa demônio."- ela diz indiferente ao olhar frio e assassino de Wednesday antes dela abaixar a cabeça em derrota. Pelo menos ela conseguiu proteger Enid...

  Enid ficou na passarela observando os navios zarparem, e mesmo quando eles desaparecem a muito tempo ela ainda continua lá. Em pé, olhando o horizonte com um cara triste, sabendo que ela mandou sua aldeia para morte. Ela nem percebe Bianca e Yoko chegando atrás dela com preocupação, e ficando ao lado dela em silêncio observando o mar. Antes de Yoko abrir a boca.

  —“ Eh que confusão que você se meteu."- afirma Yoko balançand a cabeça.

  —” Sim, você deve se sentir horrível. Você acabou perdendo tudo. Sua mãe, sua tribo, sua namorada..."- Bianca fala tentando consolar de forma horrível Enid recebendo um olhar chocado de Yoko.

  —“ Sua sinceramente é comovente..."- sussurra Enid sarcástica.

  —“ O que há com vocês e suas conversas de consolo! Você é pior que o Thing!"- exclama Yoko irritada.

  —” Desculpa, eu nunca consolei alguém na vida!"- retruca Bianca.

  —“ Vocês duas não estão ajudando.."- diz Enid antes de suspirar. —” Porque eu não matei ela quando a encontrei na floresta...teria sido melhor pra todos..."- murmura Enid mas mesmo assim as duas escutam.

  —“ Sim, qualquer um teria feito isso."- responde Bianca concordando, mas uma questão fica na cabeça.

  —” Se era melhor, então porque você não matou?"- pergunta Yoko dizendo o que todos queriam saber. Mas Enid fica em silêncio, o que irritava Bianca um pouco.

  —“ Por que não Enid?"- insiste Bianca também querendo saber. Enid bufa revirando os olhos e encolher os ombros.

  —” Sei lá...eu não consegui.."- diz cansada de tudo que tá acontecendo, ela só queria deitar e chorar. Wednesday provavelmente brigaria com ela.

  Mas isso não era a resposta que Bianca e Yoko queriam.

  —“ Isso não é resposta."- exclama Bianca. Então Enid se virou irritada e diz.

Como treinar o seu dragão - versão Wenclair [CONCLUÍDA]Onde histórias criam vida. Descubra agora