Em todas as aulas de história, a professora lembra aos alunos sobre a nossa excursão e a autorização necessária. Ela sempre ressalta que para podermos ir à viagem e nos hospedar no hotel da cidade precisamos lhe entregar a autorização assinada por um responsável. A minha já está em suas mãos, então estou tranquilo e autorizado.
Hoje tem prova da sua matéria e eu não sei se quero que a professora continue falando para adiantar, porque seria mais favorável fazer logo e ir embora. Quanto mais cedo me livrar das
responsabilidades, melhor.Quando o discurso repetitivo finaliza, ela começa a anunciar as duplas para a prova. Infelizmente, nós, uma pobre turma desajuizada, não podemos escolher nossos próprios parceiros, então temos que nos contentar com quem a professora decidir.
Espero que eu fique com alguém que não tente se aproveitar da minha incrível inteligência.
- Will Byers e Mike Wheeler.
Ah! Ótimo!
Não poderia ser mais clichê que estar em uma dupla com a criatura que eu mais odeio. E então? Isso vai se tornar um filme romântico e vamos nos apaixonar no final, depois de brigar na nossa primeira prova juntos?
Uau, como o destino é fantástico!
Resmungo, arrastando minha cadeira para ficar ao lado de Mike.
- Oi - digo amargurado.
- Oi - responde ele com calma.
Não há provocação, não há ironia, não há falsidade. Apenas calma. Como se eu fosse qualquer outro aluno da sala e ele estivesse cumprimentando casualmente. Como se eu não fosse eu.
As provas são distribuídas e durante os poucos minutos ele permanece em silêncio, sem sequer dialogar comigo. Estranho. Geralmente, a qualquer momento ele estaria me provocando, tentando me seduzir como sempre faz. Agora ele está quieto.
Quieto até demais.
- Não vai me irritar hoje? - pergunto, minhas sobrancelhas juntas demonstrando a confusão que sinto.
- Acha que eu só vivo para te irritar, é? Também estudo, Byers, quero ser alguém além de um meio-sangue idiota que só serve para foder.
Uau. Ele parece irritado.
- Você está bem?
Mesmo que eu nutra sentimentos ruins por ele, ainda sou um cara legal e simpático que pergunta se os outros estão bem quando não aparentam estar.
- Estou - responde ele, sem olhar para mim e com a voz amarga.
Ele começa a ler as questões da prova sozinho e em silêncio, e eu decido não insistir. Deveria agradecer aos deuses por ter um tempo de sossego, já que hoje, em especial, Mike não está se dedicando a me deixar com ódio.
Mas por que eu estou com uma sensação estranha ao invés de estar satisfeito?
Ver ele assim, quieto e calado, sem me provocar, me deixa angustiado. Eu deveria estar contente, não preocupado, que droga.
- Ok - digo em voz baixa, para não chamar a atenção da professora - Pode me dizer o que está acontecendo.
- Não está acontecendo nada. Agora cale a boca e me deixe fazera prova.
- Ei, não seja rude comigo.
- Não é como se você não fosse o tempo todo - ele revira os olhos.
- Qual é, Wheeler! Está assim por quê?
- Por nada, me deixe em paz.
Uma lâmpada se acende em minha cabeça. Ah, eu sei porque ele está assim... Está bem óbvio, para falar a verdade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sexual Appetite - Byler
FanficMike Wheeler é filho de Himeros e é o novo centro das atenções do colégio, todo mundo se encanta por ele e seu charme sensual. Will Byers é filho de Apolo e é o único que não suporta a sedução barata de Wheeler. Até quando o descendente do deus do...