15 - Casa..?

1.3K 138 10
                                    


"Vá em frente e chore garotinha,
ninguém faz isso como você faz"
Daddy Issues - The Neighbourhood

"Vá em frente e chore garotinha, ninguém faz isso como você faz"Daddy Issues - The Neighbourhood

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

- 18 de maio de 2023 -
- 15:50 -

Saio do carro e abro a porta para Vittoria, a conduzindo para a entrada da casa.

- Ethan... - Murmura ela, olhando a fachada da casa. Em tons beges. Era uma típica casa de filmes italianos. Quase nunca fico aqui, já que passo a grande parte do meu tempo na sede, mas mesmo assim, a casa é linda. O portão de ferro atrás de nós, toda a estrutura externa feita de pedras, telhado de cerâmica e por baixo camada de madeira e aço. Os para-peitos de ferro... Devo dizer que escolhi bem a casa.- Essa é a casa mais linda que eu já vi! - Seus olhos estão arregalados e maravilhados.

- Obrigado - digo, forçando um sorriso. Não lido muito bem com elogios. Sem contar que eu ainda estou muito puto com Vittoria por ela falar com meu pai daquele jeito.

Foi satisfatório? Foi.

Mas mesmo assim isso não lhe dá o direito de falar assim com os outros. Ela não pensa nas consequências, ela só faz!

Igual a Emily

- Vamos entrar? - Pergunta minha noivinha sorrindo. E eu assinto, abrindo a porta de madeira, revelando as grandes lacunas e a parede de vidro sujo de pó, dando vista para o grande jardim atrás da casa. - Meu Deus! - Vittoria solta minha mão, curiosa, e começa a olhar a sala, um grande sofá verde musgo, coberto com um tecido branco, a mesa de centro de madeira cheia de pizza e fast-food e a televisão enorme. Ela segue para a cozinha, virando à esquerda.

Vittoria observa o teto com claraboias, sujo de terra e a parede e portas de vidro coberta com papelão, onde antes dava a visão para o jardim. Os móveis são rústicos num tom creme, com uma mesa enorme de madeira no meio, usada de balcão. A mesa está coberta de poeira e os móveis também. Tudo está escuro.

- Posso sair? Ver o jardim? Por favor...- Pergunta, hesitante. Não sei o que ela está pensando, mas agora ela mora aqui, preciso esclarecer algumas regras, como por exemplo não ficar pedindo por favor para tudo.

- Claro, vai lá - Digo calmo e o sorriso de Vittoria só aumenta, ela abre a porta de vidro e seu sorriso vacila ao ver o grande jardim, onde haviam árvores que antes foram frondosas, a antiga grama verde e uma cúpula de vidro no meio. Hoje, só há árvores quase mortas, grama amarelada, flores murchas e ervas daninhas. A cúpula de vidro, que antes era transparente, está suja de terra e barro das chuvas. Lá antes tinham ervas e uma mesa de jardinagem.

Tudo era mais bonito quando a Emy estava aqui.

A casa era linda quando minha esposa morava aqui, ela sempre gostou de cuidar de tudo, ela mesma que decorou a casa, estávamos de mudança para essa casa, queríamos algo mais nosso. Já estava quase tudo aqui, estávamos morando cerca de um mês. Não sei qual foi o motivo de ela ir lá na casa antiga. Espero que tenha sido importante, porque lhe custou a vida. Respiro fundo, não posso chorar de novo, igual no carro em que eu parecia um garotinho chorão.

Sequestrada pelo AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora