capítulo 5 - cadê ela, porra?!

10.9K 472 20
                                    


RÁDIO ON-

- pitoco passou o rádio pra mim dizendo que tem uma mulher subindo na biqueira e quer falar com você. Qual a ordem?

- libera a entrada dela - será que a putinha veio até mim por livre e espontânea vontade? - pitoco! - chamo ele pelo rádio - libera essa mulher que vai chegar aí e trás ela aqui em cima.

Rádio off -

5 minutos depois o pitoco entra com a Rebeca na minha sala, meu irmão, se for merda eu mato ela Hoje, tô sem paciência.

- iae Léo, tenho uma ideia pra trocar contigo, papo de adianto.

- diz aí - acendo um cigarro de maconha - queres o quê comigo em? Não sei se tu reparou, mas eu não sou mago não.

- sobre ele mermo, ele deu ideia errada pra tu ,tu acha que ele é teu irmão mas ele sabe onde ela tá e quem tá com ela.

- tu tá ligada no perigo que tu tá correndo vindo aqui me dizer isso? se for mentira, eu faço o que contigo ?

- eu tenho como provar - da o play em um áudio que pelo que eu percebo foi gravado esta manhã - eu gravei isso quando vocês estava na casa da vadiazinha, o Mago já sabe onde a menina está. - Mando um rádio pra ele na merma hora.

- mago - ele demora pra responder - MAGO!!

- dê Léo, qual a ideia?

- onde é que tu tá?

- tô em casa maluco. Qual foi?

- só pra te avisar que eu vou bater na casa da tua mulé e se tu me aparecer lá, eu te dou um tiro.

- vai fazer o que lá essa hora maluco? A mulé deve tá dormindo no ódio de mim.

- quero saber de ódio nenhum não, falo contigo depois.

Rádio off -

- Rebeca, se tua ideia não tiver valendo, eu vou mandar te descerem a madeira.

- tô te falando. - Saí de lá com ela e fechei a porta. Peguei minha moto e voei pra casa da Amanda, se ela tiver escondendo a Emily, vou fuder as duas e o Mago tá ligado, ele teve a chance de me falar e me dá a menina. Bato no portão dela.

- OOH AMANDA! DESCE AQUI E ABRE ESSA PORRA - Ninguém responde - AMANDA CARALHO! VOU ARROMBAR ESSE INFERNO! - a luz da casa ascende e ela aparece só de pijama.

- O que é que tu quer aqui Léo? O teu não tá aqui não.

- eu quero entrar

- e se eu não deixar?

- vou entrar do mesmo jeito, licença. - digo já entrando, tô sem paciência, cansado e ela ainda tenta tontear minha mente.

- ei meu irmão, quê isso?ta pagando de doido é?! - paciência, não sei como o Mago consegue, eu já tinha dado um murro só pra ela ficar esperta.

- de doido? Tu tás agindo de má fé comigo Amanda, qual foi?! Cria minha tu e agindo assim?

- que porra que tu tá falando? Eu não fiz nada - reviro a casa dela - minha mãe já tá pra chegar cara - vou pro quarto dela - VOCÊ VAI BAGUNÇAR TUDO, LEONARDO CARALHO! SE TU QUEBRAR ALGUMA COISA TU VAI ME DAR NOVO - a puta não tá aqui! Que merda! Vou matar aquela puta.

- onde ela tá Amanda? Onde porra a Emily está? Não brinca comigo que eu já tô neurótico.

- Emily? e-ela não tá no morro. Eu deixei ela em casa no dia do baile e vim pra casa, ela deve ter fugido de você.

- E ELA TÁ ONDE AMANDA?

- está longe! Eu já disse, ela deve ter fugido.

- Então Amanda, tu me explica como ela foge de um morro no qual ela não pode por os pés fora?

- se o pai dela conseguiu, levou ela oras.

EMILY

Ao ouvir ele chamando eu me desesperei e corri pro quarto da minha amiga. No guarda roupa de Amanda tem uma tábua falsa. Abri e me escondi ficando o mais quieta possível. Ouço as portas do guarda roupa se abrindo e os cabides arranhando de um lado para o outro.

- AMANDA, EU VOU TE LEVAR PRAS IDÉIAS PORRA, TE CONHEÇO DE TEMPOS E TU ACHA QUE EU SOU OTÁRIO?!! - Me encolhi mais ainda tentando não fazer barulho

- revira tudo aí cara, mais eu tô te dando a idéia, a menina tá aqui não, se quebrar vai me dá novo já avisei. - ouço muito barulho na casa

- que foi ?

- o doido tá achando que a Emily tá aqui.

- Emily saiu do morro desde que te viu e te reconheceu. Eu a vi entrando em um ônibus. Se não acredita, pergunta ao GB - o que Julia acabou de fazer?

- GB - ouço ruído de rádio

- sim chefe?

- a informação que tua mulher me deu confere? Emily saiu do morro?

- sim senhor, Emily vitória Moura saiu sim do morro do alemão. Não sabemos se ela foi para outro morro.

- passa o rádio pro Mago e diz que eu quero ver ele na minha casa agora!

- ei meu irmão, que foi que te deu essa ideia furada?

- Rebeca, Monique, sei lá o nome dessa caralha - ouço tapas

- tu é doido? Tu poderia matar ou fazer algo de ruim pro teu amigo, pra mim!

- ei Amanda, eu tô atrás do que é meu e vocês não vão ficar no meu caminho não, tá ligada?

- óia Léo, vai pra tua casa e me deixa de boa aqui. - ouço um silêncio até que Amanda começa a me chamar - ele já foi! - saí de dentro do armário e me sentei na cama dela

- tá tudo bem?

- sim, ele vai acabar me achando.. Amanda, eu não quero morar com ele

- não vai. - o celular dela vibra

- some da favela logo visse minha irmã. Se tu quer proteger ela some daí. Tô te passando a visão. Léo tá vindo pra cá e disse que vai procurar essa menina de baixo de cada pedra desse morro e tu sabe que ele tá falando sério. - áudio.

- e agora?

- Calma, eu jurei te proteger e vou fazer isso! Né não Julia?

- É! Amor fica calma. Amanda o que a gente vai fazer? - respira fundo - não podemos deixar ele encontrá-la!!!

prometida ao dono do morro Onde histórias criam vida. Descubra agora