capítulo 57

2.4K 107 1
                                    

ver minha amiga nessa situação me deixa muito triste.

Amanda: Eu sinto muito, Emily... isso é muito injusto e cruel... - eu disse, abraçando-a.

Julia: Mas nós não vamos deixar isso assim... nós vamos lutar pelo seu direito... nós vamos provar que você é inocente... nós vamos desmascarar essa Gabriela... - disse, com firmeza.

Emily:Como? - ela perguntou, confusa.

Amanda : Eu tenho uma ideia... - eu disse, com um sorriso. - Nós vamos usar o Bing para encontrar evidências contra ela... nós vamos rastrear os seus passos... nós vamos descobrir quem é o homem que ela usou para te incriminar... nós vamos mostrar para o Léo que ele foi enganado...

Emily: Você acha que isso vai funcionar? - ela perguntou, com dúvida.

Amanda: Eu tenho certeza que sim... - eu disse, com confiança. - O Bing é um buscador incrível... ele pode encontrar qualquer coisa na internet... ele pode nos ajudar a resolver esse mistério...

Emily: Então vamos lá... - ela disse, se animando.

Amanda: Isso aí... - eu disse, pegando o meu laptop. - Vamos começar a nossa investigação... vamos mostrar para essa Gabriela que ela mexeu com as pessoas erradas... vamos fazer justiça pela Emily...

Eu digitei "como encontrar uma pessoa nos Estados Unidos" e vi os resultados que ele me mostrou. Havia alguns sites que prometiam localizar pessoas pelo nome, endereço ou telefone. Havia também alguns artigos com dicas de como usar as redes sociais ou os sites de relacionamento para rastrear alguém.

Amanda : Olha só, Emily... aqui tem alguns sites que podem nos ajudar a encontrar o Léo ou a Gabriela nos Estados Unidos. Você sabe o nome completo dela? Ou algum outro dado que possa nos ajudar? - eu perguntei, mostrando a tela para ela.

Julia : Eu sei o nome dela !! Gabriela Souza Lima. Ela é brasileira também, mas mora nos Estados Unidos há uns anos. - ela disse, com nojo.

Amanda: Entendi... então vamos tentar achar o perfil dela no Facebook ou no Instagram. Talvez ela tenha postado alguma foto com o Léo ou com o homem que ela usou para te incriminar. Quem sabe até alguma pista de onde eles estão hospedados ou o que eles estão fazendo... - eu disse, abrindo o Facebook e digitando o nome dela na busca.

Julia: Boa ideia! Vamos ver se achamos alguma coisa... - ela disse, se aproximando mais de mim.

Amanda: Aqui! Achei o perfil dela! Mas está bloqueado para quem não é amigo dela. Será que tem algum jeito de ver as fotos dela sem ser amigo? - eu disse, frustrada.

Julia: Deixa eu ver... - Julia disse, se intrometendo na conversa. - Eu sei um truque para ver as fotos de quem não é nosso amigo no Facebook. É só copiar o link do perfil dela e colar em um site chamado Stalkscan¹. Ele mostra todas as fotos públicas que a pessoa postou ou foi marcada. Vamos tentar!

Amanda: olha ela! Como você sabe dessas coisas? - eu perguntei, admirada.

Julia: Eu aprendi na internet mesmo. Eu gosto de fuçar as coisas dos outros. Não me julguem! - ela disse, rindo.

Emily: Tudo bem, Julia. Nós não vamos te julgar. Nós vamos te agradecer! Vamos ver se esse site funciona mesmo... - eu disse, copiando e colando o link do perfil da Gabriela no Stalkscan.

Amanda: Cruzem os dedos, meninas! Vamos ver se achamos alguma prova contra essa vaca! - Emily disse, ansiosa..

Julia: é.... hum...

Amanda: que foi, caralho? - puxei um pouco o laptop para ver. - Esse filho da puta!!!! ele levou a sua filha Emily, ele levou a Helena com ele!

Emily: QUE?

NARRADOR

Léo estava decidido a se afastar de Emily e começar uma nova vida com Gabriela, Valentina e Helena. Ele acreditava que Gabriela era a mulher que ele sempre amou e que Helena e Valentina e seu filho tudo que ele sempre quis. Ele não queria mais saber de Emily. Ele achava que ela tinha o traído. Ele estava cego pela mentira de Gabriela e pela sua própria raiva. Ele ligou para Gabriela e disse que eles precisavam viajar logo. Ele disse que tinha conseguido um emprego nos Estados Unidos e que queria levar ela, Valentina e Helena com ele. Ele disse que ia buscar Helena na casa de sua mãe e que eles iam se encontrar no aeroporto. Gabriela ficou feliz com a notícia. Ela achou que tinha conseguido o que queria. Ela achou que tinha roubado o Léo da Emily. Ela achou que tinha destruído o casamento deles. Ela achou que tinha vencido.

Gabriela: Léo, eu estou tão feliz! Você não sabe como eu esperei por esse momento! Você não sabe como eu sonhei com isso! - ela disse, animada.

Léo: Nós vamos ser felizes juntos... Nós vamos ter uma nova chance. - ele disse, triste.

Gabriela: sim, Léo. Nós vamos ser felizes juntos. Nós vamos ter uma nova chance. Nós vamos formar uma família. Eu, você Valentina , e a Helena.

Léo: Tudo bem ... vamos logo

Gabriela: vamos, meu amor.

Léo: então vamos embora, Gabriela. Vamos deixar tudo para trás e começar do zero em outro lugar. Vamos esquecer o passado e viver o presente.- ele disse, decidido.

Gabriela: vamos sim, Léo. Vamos embora daqui e nunca mais voltar. Vamos deixar a Emily sozinha e infeliz. Vamos fazer ela pagar por tudo o que nos fez sofrer.- ela disse, vingativa.

Léo: é isso mesmo. Vamos fazer isso.- ele disse, sem saber o que estava fazendo.

Léo desligou o telefone e foi até a escola de Helena. Ele chegou na hora da saída e viu a menina saindo com a sua mochila nas costas. Ele se aproximou dela e a chamou pelo nome.

Léo: Helena! Helena! - ele disse, acenando.

Helena: papai! papai! - ela disse, correndo até ele e abraçando-o.

Léo: oi, minha princesa! como foi a escola hoje? - ele perguntou, beijando-a na testa.

Helena: foi legal, papai! eu aprendi muitas coisas novas! eu fiz muitos desenhos bonitos! eu brinquei com os meus amigos! - ela disse, animada.

Léo: que bom, minha filha! eu fico feliz em saber que você está se divertindo e aprendendo! você é muito esperta e talentosa! - ele disse, elogiando-a.

Helena: obrigada, papai! você também é muito esperto e talentoso! você é o melhor pai do mundo! - ela disse, admirando-o.

Léo: obrigado, minha filha! você é a melhor filha do mundo! - ele disse, emocionado.

Helena: papai... eu posso te fazer uma pergunta? - ela perguntou, curiosa.

Léo: claro que pode, minha filha! pode perguntar o que quiser! - ele disse, sorrindo.

Helena: papai... por que você veio me buscar hoje? onde está a mamãe? - ela perguntou, inocente.

Léo: olha meu amor, nós vamos ter que viajar agora, então você tem que ir comigo, tá?

Helena: tudo bem papai...

prometida ao dono do morro Onde histórias criam vida. Descubra agora