POV LÉO
O médico me disse que eu poderia ir pra casa e não demorou muito pra eu da no pé. Helena me pediu para passar uns dias com ela e eu claro que aceitei, afinal ela é minha filha e eu nunca tive oportunidade de vê-la crescer. Como minha mãe havia dito, ela era a minha cara. Depois de colocar ela na cama e contar uma história passei na boca para ver algumas coisas. Quando dei por mim já era 04 da madrugada e eu fui correndo para casa de Emily. Quando cheguei só estava Brian e um cara assistindo tv.
Brian: oi macho, você está precisando de algo? - disse me olhando dos pés a cabeça. Acho que é pra saber se eu realmente sou de verdade ou ele está enlouquecendo.
Léo: você é gay? - perguntei na lata. O cara me chama de macho sempre que me ver
Brian: você acha que um hétero iria te chamar de macho? - parei alguns segundo - olha, eu vou pra casa do bofe, Amanda e mago estão dormindo, assim como as crianças. - eles sairam. Me deitei no sofá e coloquei uma série aleatória para assisti. Pior que eu acabei gostando dessa série "Sintonia" é muito massa, retrata bem o que realmente acontece aqui. Eu estou tão ansioso para ver ela... Como será que ela esta? Da última vez que a vi ela estava com os cabelos curtos. Quando dei por mim já estava de manhã e eu tinha dormido aqui mesmo.
Helena: papai? - disse puxando minha corda de prata- você me ajuda a por minha comida?
Léo: oi filha, claro que ajudo. - ela senta na mesa - sabe, a gente poderia dar uma volta na praia de Copacabana. - ela faz que sim com a cabeça um pouco desanimada - está com saudades da sua mãe?
Helena: Sim. é a primeira vez que ela viaja pra longe - poxa... - mas vai ser legal , vamos de carro?
Léo: sim filha, você é muito pequena pra andar de moto
Helena: eu vou fazer 4 papai, já sou uma mocinha. - Amanda acordou minutos depois, então eu pedi a ela que arrumasse Helena para irmos a praia. Quando chegamos ela corre para a areia e se senta
Léo: ei - chamei o garçom - o que você quer filha?
Helena: camaleão - dou uma risada - camarão - se corrigiu
Léo: uma porção grande de camarão e muita batata frita pra minha filha. Pra mim uma cerveja bem gelada e pra ela um refrigerante - enquanto o pedido não havia chegado eu brinquei com ela na areia - então filha, sua mãe está namorando?
Helena: não papai, mamãe não tem um namorado. Ela gosta de você. No quarto dela tem algumas cartas para você - a comida chegou e almoçamos. Quando olhei no meu celular já era quase 17h, ela ainda estava brincando em baixo da sombrinha - papai... Eu tô cansada - ela me olhou com uma carinha
Léo: vamos então? - paguei a conta , peguei ela no braço, e fui em direção ao carro. Coloquei ela na cadeirinha e a cobrir
Helena: eu te amo papai -disse antes de pegar no sono. a viagem foi rápida e tranquila quando subimos para casa eu a pego no colo e levo ela para a cama
Léo: Amanda, pode dar banho na Helena por favor? - alguns minutos depois a minha filha desce vestindo o seu pijama de princesa - aqui está - fiz um sanduíche e um suco natural para ela
Helena: obrigado papai, eu te amo. - é tão bom ouvir essa palavra - vamos assisti um desenho? - perguntou depois de comer o sanduíche
Léo: vamos sim filha, deixa eu só lavar esse copo - não demorou muito para ela pega no sono, então eu decidi colocá-la na cama e ir dá uma volta para espairecer a mente. Antes de ir eu abrir o quarto dela e peguei as caryqs que minha filha havia me dito que estariam numa gaveta. Quando sair Amanda já estava em casa então fiquei mais tranquilo. - me sentei na praça e comecei a olhar um casal andando pela favela. Abrir a primeira carta e comecei a ler. Percebi que se tratava de uma citação de uma música.
1 carta
"É na madrugada que o silêncio grita teu nome em meus pensamentos eu chego a pensar que vou te perder o que seria de mim sem ter você revejo as fotos dos nossos sorrisos, dos meus momentos felizes contigo se vou superar a saudade não sei mais pode ter certeza não te esquecerei, é triste você ver seu amor partir só lembranças que me dão forças pra seguir eu sei que foi preciso mais queira entender, saudades são fortes preciso de você "
2 carta
Meu amor,
Lembra dos meus olhos, olhando os seus naquela noite?
Lembro de todas as palavras
Assim, como se hoje
Estivesse aqui do lado a me cariciar
Mas saiba que te amo
E que sempre vou te amar
E te digo, bebê
Tudo o que eu falei foi verdade
Hoje sigo minha vida
Mas faltando outra metade
Separados em corpos e juntos em pensamento
Essa separação hoje é meu maior lamento...
A terceira carta é ela escrevendo
3 carta
Querido Léo, estou escrevendo essa carta na esperança que algum dia possa ler. Hoje nossa filha falou pela primeira vez a palavra "papai". Quando eu ouvir me deu um nó na garganta em saber que você não está aqui para presenciar isso, sei que de onde estiver está cuidando de nós Duas e isso por muito tempo tem sido o meu consolo. Espero que um dia eu possa te ver novamente e quero que tudo seja diferente. Eu não tive tempo de dizer o que eu sentia e... Quando eu soube do seu acidente meu mundo simplesmente caiu.
Eu sempre vou te amar
Emy
As lágrimas não param de cair dos meus olhos. Que porra meu irmão, o cara se apaixonar é foda, chora até com uma carta. Nunca sentir por ninguém o que eu sentir por essa mina cara. Não vejo a hora dela chegar. Fui para casa, quando entrei vi uma mala já sala
POV EMILY
Terminei o que eu tinha que fazer em São Paulo e voltei correndo para casa. Estou morrendo de saudades da minha Moranguinho. Quando cheguei não tinha ninguém na casa, achei estranho pois sempre Amanda e mago estavam brigando ou se amando. Fui até o quarto da minha Moranguinho e a vi dormindo.
Emily: Helena? - ela abriu os olhinhos e me encarou
Helena: mamãe... Eu me divertir muito hoje com meu papai - olhei para ela com ternura
Emily: deve ter sido muito legal - acho que foi um sonho. Pego ela no colo e a abraço
Helena: fomos para a praia. Ele brincou de castelo comigo mamãe - ouço um barulho na sala - eu amo o meu Papai. - botei ela na cama novamente e a cobrir. Quando desci não tinha ninguém, então fui para o meu quarto tomar um banho, quando sair estava me sentindo renovada. Sequei meu cabelo, passei uma hidratante no corpo e vestir uma camisola vermelha. Quando deitei sentir uma onda de tristeza invadir
Emily: eu só queria você aqui comigo... Sinto tanto a sua falta... Léo, porque me deixou assim? - disse me cobrindo e deixando as lágrimas rolarem. Sinto uma mão nas minhas pernas...
VOCÊ ESTÁ LENDO
prometida ao dono do morro
Roman d'amourNão esqueçam de votar e comentar♥️🤞 Desde pequena, Emily teve que lidar com um destino que não foi ela que escolheu. Seus pais eram pessoas ruins e fariam de tudo por drogas, incluído: prometer a filha pra o dono do morro em troca desses entorpece...