𝑷𝒓𝒐́𝒍𝒐𝒈𝒐

300 31 18
                                    

?? 

- Você ouviu falar?

- Sobre o que? 

- Axion Kasin será executado - Foi proferido como um sussurro ao vento. 

- Executado?! 

- Shiu! Fale baixo! Quer morrer?! - O homem deu um tapa fraco na cabeça de seu colega. 

- Foi sem querer... - Suspiros foram ouvidos. 

- Ouvi dizer que será ele e toda a tripulação. 

- E encontraram todos? Estavam em todos os cantos desses mares - Deram de ombros. 

- Que eu saiba, as sereias e o imediato ainda estão por aí, a execução será um aviso do seu futuro. 

- Isso é macabro... 

- Macabro? São piratas, saqueiam nossas mercadorias. Esse Axion sempre foi e sempre será o pior deles. 

Os murmúrios por todas as cidades, portos e navios não param, desde que a marinha se vangloriou por ter conseguido "prender o pirata ao custo de muitas vidas", transformaram uma execução pública em evento, anunciam em todos os lugares, dos mais remotos até Raden, a casa ficou em completo terror ao ver os cartazes com seu chefe estampado nele, agredido, preso e "sem saída".

- Acha que as sereias virão atrás dele?

- Impossível, já devem estar indo para Mignon...

A história de que Axion Kasin está para ser executado, está certa, mas sobre as sereias e o imediato, nem tanto.

- Mas dizem que elas ainda vivem pelos mares, em busca de seu capitão, e que por onde chegam, seu assobio é ouvido.

- O que está dizendo? Estão fazendo delas lendas locais, quanto exagero.

- Não é um exagero, também dizem sobre o choro de lamentação... Que quando choram, todos sentem sua dor.

- É apenas exagero, não sabem medir a história e aumentam ela.

- Se você diz...

- Você fala como se já tivesse ouvido!

- Eu não! Mas pesqueiros da minha vila já caíram no encanto delas.

- Pesqueiros são mentirosos, vigaristas também.

- Eu não diria isso deles.

- E por que não?

- Porque pode acabar morto como eles - Um homem se intrometeu na conversa.

- Desculpe, o que disse, senhor?

- Que podem acabar como eles.

- Nós o conhecemos?

- Não. Mas talvez devessem.

- Está brincando conosco ou o que?

Ele apenas riu e se virou, afastando-se, mas também ouve algo dele... Algo como um assobio.

- O que é isso?

- É aquele idiota, ignore ele.

- Aquele idiota?

- Apenas ignore...

E então o caos se instalou, tão sutilmente que ninguém ali percebeu, até que tudo explodisse.

- As sereias... - O primeiro sussurro se ouviu.

- A bandeira! As sereias estão aqui! - Então o sussurro virou o grito de alarde.

Song of the Seven SeasOnde histórias criam vida. Descubra agora