Axion
A ilha parece ficar mais longe com o passar dos dias, juro que é o que parece. Depois de encontrar o rei e levar para ele seus prêmios ele jurou para mim que estamos inteiramente livres de qualquer punição. Acreditar nele foi difícil, mas também foi um juramento feito na frente de muitas pessoas.
Passei na minha casa em Raden para buscar os benditos gatos de Maximiliam, os três ficaram trancados na cabine, com medo de sair.
Aproveitei para comprar caixas de chocolate e muitos doces para ela, espero que nada tenha sido prejudicado com a viagem, espero que ela esteja me esperando... Faz meses que ela não responde minhas cartas, não por falta de tentativa, até porque Jason ainda recebeu as de Linett.- Está ansioso? - Jason me olhou, sorrindo - Ela disse que estava esperando com uma surpresa para mim, o que deve ser?
- Eu não sei, Jason - Cruzei os braços, olhando o mar - Realmente nem consigo adivinhar.
- Bom... Não recebeu mais nada de Maximilian?
- Não, nem um bilhete sequer.
Suspirei.
- Acha que aconteceu alguma coisa?
- Não faço ideia... Linett diria, não?
- É, tem razão. Mas Linett também diria se ela estivesse brava comigo.
- Eu não sei o que pode ter acontecido... Vamos descobrir quando chegarmos.
Concordei com um aceno, encarando o vasto mar a minha frente, suspirei, quieto, minha cabeça está pensando... Até demais.
Nunca desejei estar em terra firme antes, sempre senti que o mar me reivindicava, deve ser um milagre.- Já estamos perto?
- Sim, nós estamos... - Jason olhou o mapa - Faltam duas ilhas.
- Provavelmente chegaremos amanhã. Ótimo.
- Por que não começa a se preparar? Precisa fazer essa barba, vovô.
- Eu ainda sou seu capitão.
- Não vai cortar a minha língua por ser sincero, você está horrível.
- Eu sei que estou horrível, Jason.
- Então vá cuidar de você mesmo, agora não precisa mais se preocupar tanto.
- Eu só vou porque está na hora dos gatos comerem.
- Aham, sei... Cuidado com a navalha, capitão.
Ele disse antes de eu entrar na cabine, os gatos começaram a miar.
- Oh não, não gostem de mim, é por pouco tempo.
Não adiantou, eles estão passando pela minha perna, o laranja tentou me escalar, mas já está grande demais para isso!
- Ei, para! Sai de perto de mim, ou eu jogo vocês no convés - Estão me ignorando completamente.
Começaram a miar e deduzi que isso seria fome, suspirei e coloquei um pouco de atum para eles, começaram a comer igual loucos.
- Tudo bem, era fome, desculpe ter sido rude - Não fiz carinho em nenhum, realmente não quero eles miando para mim sempre que quiserem algo.
Fui direto ao espelho, peguei a navalha e uma vasilha com água, minha barba realmente está horrível, grande e descuidada, não me importei com ela nos últimos tempos, mas agora preciso estar impecável.
Viajei em devaneios enquanto passava a lâmina no rosto, não parece ser real ainda.
Em quase 40 anos de vida foram poucas as vezes que eu desejei estar em terra e nenhuma uma única vez cogitei ficar nela fixamente, nem mesmo pensei em casa ou... Gatos. Nunca esteve em meus planos, sempre foi sobre uma passagem, temporadas. Agora, só de pensar em ficar em terra firme, me sinto ansioso, é novidade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Song of the Seven Seas
RomanceMaximilian Calypse havia sido levada a força por piratas, obrigada a servi-los da forma que quisessem, uma escrava dos humanos. Em meio a uma batalha violenta ela vê uma forma de escapar, uma chance de recuperar sua vida, mas isso teria um pre...