𝑪𝒂𝒔𝒂

159 14 1
                                    

Axion

Passamos horas no mar até que começou a chover de repente, Maxi se manteve corajosa a maior parte do tempo, mas em algum momento tremeu na base e me abraçou com medo dos trovões e relâmpagos, voltamos rápido para casa.

- Está se sentindo bem? - A coloquei na banheira, está suspirando.

- Só estou cansada... Eu me arrependo da casa não ser perto do mar.

- Essa é a distância segura.

- Mas seria melhor perto do mar.

- Está com fome? - Molhei o cabelo dela.

- Estou, quero comer frango! - O cabelo ruivo caiu todo no rosto dela.

Ela ajeitou sorrindo, me olhou e encostou na banheira.
Fui para a cozinha, Linett entrou correndo, molhada. Está segurando uma cesta de frutas.

- Faça vitamina mais tarde, ela não pode deixar de tomar - Deixou a cesta na mesa.

- Você vai acabar resfriada..

- Começou de repente, não tive como evitar.

- Então volte para casa, eu posso cuidar dela.

- Vou fazer isso, grandalhão.

A olhei, ela saiu correndo enquanto ria, neguei com a cabeça.
Voltei pro quarto correndo quando ouvi um estrondo vindo do quarto, Maximilian gritou assustada.

- O que foi?! - A olhei.

Ela apontou para a janela, tampou os ouvidos quando ouviu o trovão, a janela abriu com a ventania. Suspirei e fechei ela antes que molhasse mais o quarto, me certifiquei de que estava bem fechada.

- Se machucou? - Olhei minha esposa, ela negou, se encolhendo na água - É melhor que se deite um pouco - A abracei, tampando seus ouvidos.

- A água está boa.

- Eu sei, mas vai ficar mais confortável na cama.

- Na rede.

- Na rede então.

Ajudei Maxi a se levantar, foi uma verdadeira luta, nem mesmo parece que ela está grávida de apenas 6 meses! Ou talvez seja e eu que não sou acostumado com grávidas? Não sei ao certo.
Peguei uma toalha e ajudei ela a se secar, se apoiou em mim enquanto se vestia.

- Está confortável? Quer por outra roupa?

- Essa está boa.

Maxi só consegue vestir vestidos leves, abandonou espartilhos e calças, mas ainda gosta de camisas.

- Quer comer algo antes de dormir?

- Não sei se me faria bem.

- Talvez seja bom que coma, faz algumas horas desde a última vez.

- Só como se tiver batatas.

- Terá muitas batatas.

Ela riu e deitou na rede, ajudei ela a se deitar. Se cobriu enquanto eu trazia a vela para perto dela, a janela está tremendo pela força do vento, fez a chama tremer um pouco.

- Que tempestade repentina...

- Acontece muito nessa época.

- Dessa forma? Tão forte?

- É mais comum do que imagina.

- Oh... Sorte a minha que voltou antes dela chegar - Maximilian me olhou, sorriu fracamente.

Song of the Seven SeasOnde histórias criam vida. Descubra agora