Depois que eu soube do plano de Rhys para aceitar um casamento arranjado com a Imperatriz humana em troca do colar que me daria mais chances de ficar viva quando entrasse na floresta, eu percebi imediatamente que teria que fazer algo para impedir aquela loucura.
Subi as escadas apressada e fui direto para o quarto do Grão-Senhor.- Eu tenho uma ideia - Entrei sem bater e vi Rhys em pé, de frente para a janela grande de seu quarto - Rhysand...
- Esse era o meu lugar favorito de Velaris. Muito antes de construírem a casa, muito antes de sonhar em ser um Grão-Senhor.
Me aproximei lentamente dele e observei atentamente enquanto falava.
- Eu vinha para cá e olhava a cidade por horas a vendo crescer, cada lojinha, restaurante, ruela... Eu acompanhei tudo daqui.
- É uma vista linda...
- Eu amo esse lugar, S/n. Me restaram poucas coisas para amar quando minha Grã-Senhora se foi e eu farei tudo para que ela continue em paz. Eu farei tudo para salvar esse mundo e sua magia e principalmente, farei de TUDO, para te manter segura - Virou em minha direção e cariciou o meu rosto.
- Eu consigo me proteger...
- Não contra isso. Eles entram na sua mente e fazem você ver coisas.
- Você não me conhece eu consigo...
- Não - Balançou a cabeça em negativo.
- Se eu tentar...
- Não! - Foi mais enérgico
- Rhysand!
- Não! - Me olhou severo - É minha última palavra como seu Grão-Senhor e Governante máximo dessa corte - Ordenou de maneira rígida.
Gavinhas de névoa negra contornaram seus dedos e uma sombra se fez em suas costas, ele parecia chateado ou talvez tentasse me intimidar, mas aquilo não funcionava comigo.
- Você não é MEU Grão-Senhor!
- Enquanto estiver em minhas terras, eu sou e vai me obedecer.
- Cretino - Dei as costas - Se quer casar então se case, eu não ligo.
Parei no meio do caminho quando ouço uma gargalhada tomar todo o ambiente. Ele ria muito é aquilo me fez estranhar.
- Tudo isso é medo de ver o seu Grão-Senhor nos braços de outra? - virou-se e caminhou lentamente até mim.
- Você não é o meu Grão-Senhor! - Falei com raiva.
- Então por que se importa? - Rhys me alcançou e segurou a minha mão, falou tão suave que eu não consegui mais brigar com ele.
- Eu não admito, Rhysand, que você tenha que fazer algo que não quer só para me manter segura. Eu não quero que olhe para trás e lembre de mim como sendo a razão da sua vida infeliz.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Olhos púrpura
FanfictionQuando S/n se vê cara a cara com a morte, seu destino muda completamente ao ser confundida com uma feérica poderosa que morreu há décadas atrás. Junto ao Círculo íntimo de Rhysand, ela terá que enfrentar inimigos poderosos, resistir ao charme do Sen...