PARTE 1- Aspen escapa da morte.

52 1 0
                                    

A srta. Benson tinha retornado do mercado mais cedo, embora o festival de frutas fosse naquele dia e havia começado há uma hora. Ela entrou na sala de estar e se deparou com Morgan Jonas falando sobre economia. Morgan Jonas era apresentador de telejornal preferido dela. Os cabelos grisalhos do homem combinados a uma cor de pele escura como chocolate e os olhos negros e sedutores. A Srta. Benson dava um sorriso no canto da boca e erguia os seios para cima quando o via, mesmo que na tv.
Deixou as sacolas sobre a mesa e retirou uma panela de aço inoxidável do armário. Pôs água da torneira e levou ao fogo. A água levara três minutos para começar a borbulhar. Lá na sala Morgan Jonas continuava o seu falatório, dessa vez comentando sobre o incêndio na rua Bonsgreed Bell. Fato esse ocorrido na tarde de ontem, enquanto Ian Hapyshaw tinha ido por um minuto olhar a filha de cinco anos que chorava no andar de cima. O cheiro repugnante de frango queimado subiu no ambiente e faíscas entraram em contato umas com as outras e formaram uma grande labareda. Quando o homem desceu com a filha nos braços já sabia que havia algo errado. As chamas subiam por dois metros e o calor insuportável fazia a menina gritar nos braços do pai. Conseguiram sair a tempo, mas a casa foi incendiada. O corpo de bombeiros de Nova Z chegara quinze minutos depois, as sirenes gritando tempestuosamente pelas ruas intercruzadas.
Porém a srta. Benson arregalara os olhos para o que o âncora estava relatando no momento. Com mais uma olhadela para a panela de água, onde tinha acabado de pôr o macarrão, ela lembrou do incêndio e se precaveu.
O próprio Morgan inclinava-se sobre a bancada com os olhos semicerrados para dar a notícia:
- Um jovem foi atacado na noite de ontem por um isolado. Uma mulher, que fugira do prédio ao norte, conseguiu ultrapassar as barreiras policiais e atacar Aspen Reymond, de dezesseis anos. O jovem foi levado ao hospital com ferimentos graves feitas pela "mulher zumbi". A isolada foi morta por policiais de guarda que encontraram-na em seguida. Aspen permanece estável e não corre risco de vida.
A srta. Benson pôs as mãos na boca e pensou no pobre garoto mordido por um isolado. Não. Novamente aquilo não. Isso não poderia acontecer. Há segurança. Um isolado não pode mais fugir assim. Pensou ela. Os brancos estavam do lado de lá e os negros regiam Nova Z. Isso não pode acontecer novamente.
Quando ela virou-se seu coração acelerou. Uma fumaça negra cobria o ambiente. A água secara e o macarrão virava nós negros na panela.
Ah, droga!

Nova Z - O mundo isolado.Onde histórias criam vida. Descubra agora