s h a w n
No meio de tantas discussões eu só conseguia pensar nas piadas que Andrew fez horas antes dessa confusa reunião. Quem diria que quando ele disse que queria escolher uma nova namorada para mim não era apenas porque minha vida amorosa está um desastre mas também porque eu devia estar trabalhando mais do que estou. Mas ele não iria me dizer isso. Não nesse momento.
Esse estranho choque de realidade me deixou aéreo sem conseguir processar qualquer assunto discutido ao meu redor e quando percebo estava olhando fixamente para Sabrina, que não pareceu muito confortável com isso. Que bacana... Acho que não começamos muito bem.
Ao conseguir entender meramente alguns dos argumentos de Andrew começo a contar os prós. Acho que mesmo não nos dando muito bem, não seria tão difícil aparecer com uma garota tão bonita pelas ruas de vez em quando.
Depois de um bom tempo de todos discutindo entre pequenos grupos a conversa voltou a ser uma só e não pude deixar de notar que Sabrina ainda estava bem mais resistente à proposta do que eu estive em qualquer momento. Mas não posso tirá-la a razão, sua turnê mundial acabou de ser aberta e até agora nessas duas horas que estamos todos falando, falando e falando, eu não ouvi ninguém mencionar o seu feito.
— Já tomamos nossa decisão, pessoal — Darcus disse da forma mais séria que vimos durante essa última hora — Cabe a vocês apenas a assinar. Caso contrário, mesmo que vocês sejam a opção ideal, procuraremos outros artistas com mais interesse de impulsionar seus nomes.
O silêncio tomou conta da sala e todos encaravam a mim ou a Sabrina enquanto pequenos montes de papel eram colocados a nossa frente. Começamos a ler ao mesmo tempo.
"Comparecer a premiações..."
"Curtidas e comentários em redes sociais..."
"Eventos e festas de outros grandes nomes..."
"Encontros casuais com paparazzi pré-selecionado..."
E por aí vai.
Tudo isso começou a parecer muito simples, ainda que muito estúpido.
Todos pareciam tensos, esperando pela resposta que agradaria ao bolso de todos ali naquela sala. Incluindo o meu e de Sabrina, mas o caminho mais curto cabia a nós dois.
— Eu preciso de um ar — a loira disse antes de se levantar agressivamente e sair de maneira furiosa.
Nem um pio sequer na sala.
— Shawn — Andrew sussurrou para mim — O que achou?
— Talvez seja... Okay — respirei fundo — Mas não acho que vamos nos dar muito bem.
— Não diz isso — colocou a mão no meu ombro — Olha... Por que não tenta ir lá conversar com ela? Quebrar a péssima impressão que tiveram um com outro e convencê-la a aceitar. Tenho certeza que Sabrina é muito bacana, assim como você.
— Mas quem que disse que eu já aceitei? — falei um pouco mais alto do que devia.
Todos passaram a me olhar, talvez esperando alguma justificativa ou atitude da minha parte.
— Se não aceitar isso significa que vai fazer um álbum, rapaz? — ouvi a voz de Darcus ecoar por toda a sala em um tom passivo agressivo.
Ao mesmo tempo que me senti humilhado eu sabia que ele estava certo de um forma ou outra. Quis argumentar da melhor forma que podia mas algo em mim disse que era em vão. Simplesmente me levantei e fui atrás da garota.
Ela estava no corredor perto de uma cafeteira, de braços cruzados e os olhos cheios de lágrimas. Por alguns segundos parecia que meus pés estavam colados no chão e não consegui dar nem ao menos um passo em sua direção, como se fosse melhor eu apenas apreciá-la de longe. Ah... E como eu estava certo.
Quando consegui me aproximar ela me olhou de lado e se virou sem dizer nada. Respirei fundo.
— Olha, me desculpa por ter sido grosso com você depois de você ter sido grossa comigo - ela me olhou de relance e revirou os olhos — Ah, por favor! Quantos anos você tem?
Ela se virou de maneira agressiva e deu alguns passos ficando mais perto de mim, talvez sua raiva, involuntariamente, tentou elaborar uma linguagem corporal que a transformasse em ameaçadora. Mas Sabrina é estranhamente minúscula.
— Por que você veio me encher o saco? — disse imediatamente — Eu não falei nada com você e nem pretendo! Por que sentiu a necessidade de me perturbar?
— Olha só, me tratar mal não vai mudar nada, tudo bem? Não fui eu quem fiz o contrato. Não fui eu quem quis que você fosse "escolhida"... — fiz aspas com os dedos — ... para um acordo de relacionamento falso comigo. Se não quiser apenas vá em bora. Eu estou tão surpreso quanto você e vim aqui tentar apenas ser amigável... Eu entendo que esteja chateada com a situação toda mas não precisa agir como se eu fosse algum terrorista.
— Se quer ser amigável, por que não vira vereador?! Vai que você é um terrorista! Eu não te conheço! — seu tom de voz era cada vez mais alto — Não faço ideia de quem você é e querem que eu saia por aí com você se esfregando em mim!
— Você tá doida? Ninguém disse nada sobre esfregar!
— Vai à merda!
Por um momento acreditei que iria receber um belo murro no rosto, mas ela respirou fundo e foi em direção a um banheiro no fundo do corredor, com calma, sem olhar para trás enquanto a acompanhei com os olhos.
Um tempo após eu voltar para a sala de reunião, onde todos estavam calados, Andrew me perguntou o que havia acontecido e por que voltei desacompanhado. Antes que eu pudesse responder a loira passou com calma pela porta
e se sentou encarando toda a papelada que foi colocada a frente de sua cadeira.Ela voltou a ler o contrato, sem descolar os olhos do papel por no mínimo dez minutos, enquanto todos nós a encarávamos completamente tensos. Parte de mim já estava convencido de que Sabrina não aceitaria e continuaria vivendo sua vida normalmente, provavelmente me detestando, até ela começar a galardão.
— Por apenas seis meses não é? — quebrou o silêncio.
— Nem mais, nem menos — Darcus abriu um sorriso levemente forçado — Depois disso podem fingir que nunca aconteceu. Ou quem sabe, graças aos seus grandes talentos, vocês viram amigos! Colaboradores! Parceiros! Colegas! Uma du...
— Entendemos — o cortei antes que ele pudesse terminar de falar — E não faremos nada além do que está escrito aqui, correto?
— Corretíssimo, Shawn! Você é tão esperto, rapaz.
Revirei os olhos e respirei fundo. Eu estava mesmo me colocando naquela situação?
— Só peço que isso não atrapalhe meu calendário de shows — A loira disse baixinho, ainda sem tirar os olhos das palavras a sua frente.
Entregaram duas canetas, uma para cada um.
— Não vai, querida — o presidente respondeu parecendo cada vez mais empolgado — Vocês vão se divertir, eu tenho certeza... Só.. Hm... Só peço que sejam profissionais e sigam o contrato a risca. Não queremos escândalos - soltou uma leve risada — Caso contrário teremos outra reunião super tensa.
Os executivos riram com ele, mas eu e Sabrina permanecemos sérios, já que o único possível escândalo seria encontrarem meu corpo em pedaços na lata de lixo da casa dessa garota.
Então, alguns minutos depois, finalmente o contrato estava assinado.
Serão longos seis meses.
VOCÊ ESTÁ LENDO
i can see you ⊹ shawbrina
Fanfic"I can see you being my addiction, you can see me as a secret mission" Quando uma gravadora musical decide dar um empurrãozinho no marketing de duas de suas estrelas do pop, algumas aparições em eventos, fotos bonitas e um contrato curto, mas eficie...