SERENA
MEU PAI HAVIA ACABADO DE VOLTAR DO NAVIO, GRACE ESTAVA AQUI E FINNICK TAMBÉM.
De acordo com o meu pai, logo iria acontecer uma Transmissão da Capital.
Estávamos todos sentados no grande sofá de minha casa, eu havia sentado no colo de Finnick, esperando pela Transmissão acontecer.
O hino de Panem tocou sob sua bandeira e em seguida o Presidente Snow surgiu em um pedestal na praça na qual ocorre o desfile dos tributos.
No início do programa foram apresentadas fotos de Katniss Everdeen e Peeta Mellark em seu ensaio de
casamento, além de ter anunciado aos cidadãos da capital que a partir de uma votação, eles escolheriam o vestido que a noiva usará na cerimônia.Então o Presidente Snow começou a pronunciar algo mais alarmante:
— Senhoras e senhores... Este é o 75° ano dos Jogos Vorazes. E foi determinado no regulamento dos Jogos... que a cada 25 anos, haveria o Massacre Quaternário... para manter fresca em cada nova geração... a memória daqueles que morreram... na rebelião contra a Capital. Cada Massacre Quaternário se distingue... por Jogos de um significado especial. E agora por ocasião do... 75° aniversário do sufocamento da rebelião... celebramos o 3° Massacre Quaternário... como uma lembrança de que mesmo os mais fortes... não podem sobrepujar o poder da Capital. Assim sendo, nos Jogos do 3° Massacre Quaternário... os Tributos do sexo masculino e feminino... serão escolhidos... dentro de um grupo de Vencedores existente em cada distrito.
— Não! - Grace grita, eu olhava com meus olhos arregalados para o Presidente.
— Os vencedores devem se apresentar no Dia da Colheita... independentemente da idade... estado de saúde... ou situação.
Meu pai grita furioso com o Presidente, Finnick olhava indignado.
Eu solto a mão de Finnick, saio do colo dele e saio correndo para fora da minha casa.
Eu fico olhando para o rio em minha frente, sentada.
Logo, eu escuto passos e alguém se sentando em meu lado, e eu sabia que era Finnick.
— Eu não posso acreditar nisso, Finn. - Eu finalmente falo olhando para ele. - E se nós dois formos os escolhidos?
— Não pense nisso. - Finnick diz me abraçando.
— Mas e se acontecer, Finn? - Eu pergunto novamente.
— Eu não sei. - Finnick diz. - Mas você vai voltar, eu vou fazer o possível e o impossível para que isso aconteça.
— Nós pertencemos a Capital, eu odeio isso. - Eu falo olhando pra baixo.
— Eu te amo, minha Ariel. - Finnick diz.
— Eu te amo, meu Finn. - Eu falo, e enfim, nós nos beijamos.
(...)
NO DIA SEGUINTE, OS PACIFICADORES FORAM BUSCAR TANTO EU QUANTO FINNICK, E OS OUTROS VENCEDORES DO NOSSO DISTRITO.
— Bem-vindos. Bem-vindos. Estamos celebrando o 75° aniversário... e o 3° Massacre Quaternário... dos Jogos Vorazes. Como sempre... as damas primeiro. O Tributo do sexo feminino do Distrito 4... Serena Beaufort.
Eu vou em direção ao lado de Kristen, que sorri encorajadora para mim.
— E agora, os homens. O Tributo do sexo masculino do Distrito 4... Finnick Odair.
Finnick vai em direção ao outro lado de Kristen, que também sorri encorajadora para ele.
— Muito bem. Os Tributos do Distrito 4. Serena Beaufort... e Finnick Odair.
Eu olho para meu pai, que sorri fraco e logo estamos saindo da vista do meu Distrito e indo em direção ao Trem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
THE MERMAID OF DISTRICT 4, Finnick Odair
Teen FictionA SEREIA DO DISTRITO 4 | Distrito 4 é um dos mais ricos distritos de Panem. Sua indústria primária é a pesca, que é útil para os tributos nos Jogos, já que eles têm experiência na utilização de redes e tridentes, fazer anzóis a partir do zero, nata...