15 | A Escolha

432 23 0
                                    

SERENA

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

SERENA

ESTAVA ABRAÇADA COM FINNICK, NÓS PODERÍAMOS TER MORRIDO FACILMENTE LÁ.

Pollux chorava, e Cressida tentava o acalmar, logo, ela vai até Gale, e fala:

— Gale vai precisar de pontos.

— Eu inventei tudo. - Katniss finalmente confessa. - A história toda. Não há missão especial para Coin. Só existe o meu plano. Todos que estão mortos, foi por minha causa. Eu menti.

— Nós sabemos. Todos sabíamos. - Eu confesso também.

— Os soldados do 13? - Katniss pergunta.

— Eles também sabiam. - Cressida quem fala desta vez. - Acha mesmo que Jackson acreditou que você tinha ordens de Coin? Ela confiava em Boggs, e ele queria que você fosse em frente.

— Nunca quis que isto acontecesse. - Katniss dizia. - Eu falhei. Eu os matei. Matei Sebastian. Desculpe, Pollux. Eu sinto muito.

— Glimmer. Marvel. Clove. Wiress. Rue. - Peeta dizia. - O que todas essas mortes significam? Significam que nossas vidas nunca nos pertenceram. Não houve vida de verdade, porque não tivemos escolha. Nossas vidas pertencem a Snow e as nossas mortes também. Mas se você o matar, Katniss... se acabar com tudo isto... todas essas mortes vão ter um significado. Cinna. Boggs. Castor. Jackson. A escolha foi deles. Escolheram você.

Depois de alguns minutos, eu e Finnick estávamos sentados em um canto, ele mexendo em minha barriga, e conversando com o bebê, na verdade, com os bebês. Vão ser gêmeos.

Logo, nós fomos dormir.

• • •

Acordamos assustados com alguns barulhos.

— Morteiros. Não são nossos. - Gale diz. - Pacificadores devem estar atacando os rebeldes fora da cidade.

— Não é fora da cidade. - Cressida diz.

— O sol está aparecendo. Nós vimos fogo de arma pequena. Pode ser Paylor, talvez Lyme. - Gale diz, depois que ele e Finnick voltaram de lá de cima.

— Os rebeldes estão perto. - Finnick diz.

— É isso aí. - Cressida diz.

Logo, aparece uma transmissão:

VISUALIZAÇÃO OBRIGATÓRIA
ATENÇÃO MORADORES DE PANEM

Aos cidadãos da Capital a mais de 800 metros fora do Círculo... estou anunciando evacuação obrigatória. Venham para a mansão. Eu prometo abrigo e santuário. Todos os refugiados, venham para a minha casa. Lá, receberão comida... medicamentos, segurança para seus filhos... e juro solenemente proteger vocês até o meu último suspiro.

— Vamos arrancar esse suspiro logo. - Cressida diz.

— Nosso inimigo não é como nós. Não compartilham de nossos valores. Eles nunca vivenciaram nosso conforto e sofisticação. E nos desprezam por isso. Não se deixem enganar. Não estão vindo nos libertar. Estão vindo destruir nosso estilo de vida. Estão vindo nos enterrar.

Ele ainda está na mansão? - Katniss pergunta para Peeta. - Peeta?

— Sim. Reconheço a sala. - Peeta confirma.

— Onde fica? - Katniss pergunta.

— A uns 5 quarteirões daqui. - Cressida responde. - Nós estamos aqui. Perto das Avenidas. A mansão fica aqui.

— E os casulos? - Katniss pergunta.

— Vão desativar os casulos em volta para segurança dos moradores. - Cressida responde.

— Pode dar certo. Posso chegar perto o bastante. - Katniss diz.

— Os Pacificadores vão estar esperando. - Gale diz.

— Perto de nossos rostos em cada outdoor. - Cressida diz.

— Snow está oferecendo abrigo a todos os refugiados. - Katniss diz.

• • •

Vá direto para o norte. Vai haver milhares de refugiados. - Finnick diz.

— Junte-se à multidão e não olhe para cima. - Eu completo.

— Só temos uma chance. - Katniss olha para Gale.

— Vamos aproveitá-la. - Gale diz para Katniss.

— Boa sorte, Katniss. - Cressida diz e Katniss a abraça.

— Obrigada. - Katniss agradece. - Pollux.

Eles se abraçam. Depois Katniss me abraça e abraça Finnick.

— Tigris, obrigada por tudo. - Katniss olha para Tigris.

— Katniss, me deixe ir com você. Posso ser uma boa distração. - Peeta pede.

— Não vou perder você de novo. - Katniss o fala.

— É mais seguro com a gente. - Cressida diz.

— E se os Pacificadores revistarem as casas? Se ele for capturado... - Gale dizia.

— Então me dê uma pílula. Não vou voltar. - Peeta diz.

Hale pega a pílula e o entrega. Katniss pega a chave e o liberta.

— Fique vivo. - Katniss diz e o abraça.

— Se eu te vir de novo, será num mundo diferente. - Peeta falava. E eles ficam abraçados.

— Preparada, Katniss? - Gale pergunta.

— Vamos. - Katniss responde e os dois se arrumam para ir.

E logo os dois saem pela porta, nós suspiramos.

THE MERMAID OF DISTRICT 4, Finnick OdairOnde histórias criam vida. Descubra agora