SERENA
EU E FINNICK VAMOS FALAR A PÚBLICO, PRECISAMOS DISSO.
— Tudo bem, Serena, Finnick? - Cressida pergunta.
— Sim. - Eu e Finnick respondemos.
— Vão ali até o centro. Naquelas rochas. - Cressida falava e nós fomos. - Castor, à esquerda. Pollux, comigo. Podem já começar falando para a câmera, tudo bem? Certo?
— Sim. - Nós dois respondemos.
— Tudo bem. Não se apressem. Lembrem-se de continuarem falando e não pararem. - Cressida dizia.
— Eu sou Finnick Odair. - Ele começa. - Vencedor dos 65° Jogos Vorazes. E estou falando aqui do Distrito 13, vivo e bem.
— Eu sou Serena Beaufort. - Eu começo. - Vencedora dos 69° Jogos Vorazes. E estou falando aqui do Distrito 13, viva e bem.
— Nós sobrevivemos ao ataque da Capital. Mas nós não estamos aqui para dar notícias... - Finnick dizia tudo corretamente.
— A verdade. Não os mitos sobre a vida de luxúria. Não a mentira sobre a glória para sua pátria. Você pode sobreviver à arena. Mas assim que sai dela, vira uma escrava, um escravo. - Eu falo e dou a mão para Finnick.
— O Presidente Snow costumava nos vender. O nosso corpo, pelo menos. E nós não éramos os únicos. Se um Vitorioso é considerado desejável... é dado como recompensa ou pode ser comprado. Se você se recusar, ele mata alguém que você ama. - Finnick falava. - Para aliviarmos a culpa em nós mesmos... meus clientes me presenteavam com dinheiro ou joias. Mas eu descobri uma forma de pagamento bem mais valiosa. Segredos. Vejam, eu conheço toda a depravação, enganação e crueldade... da elite mimada da Capital. Mas os maiores segredos são sobre o nosso caro Coriolanus Snow. Chegou ao poder jovem. E foi inteligente para mantê-lo. Como, poderiam me perguntar, ele fez isso? Uma palavra. Veneno. Gás. Há muitas mortes misteriosas de adversários. Mesmo de aliados que eram uma ameaça. Snow bebia do mesmo copo, para evitar suspeitas. Mas os antídotos nem sempre funcionam. Por isso usa rosas que exalam perfume. Disfarça o cheiro de sangue de feridas na boca que nunca saram. Mas não pode esconder a sua verdadeira essência. Ele mata sem compaixão. Ele governa com mentiras e medo. Sua arma preferida é a única adequada para um homem assim. Veneno. A arma perfeita para uma serpente.
O sinal para.
(...)
ESTAVA COM FINNICK E KATNISS, quando Haymitch entra:
— Eles voltaram.
A gente sai correndo, procurando por Johanna.
— Não quero isso. - Ouvimos a voz de Johanna e sorrimos.
— Johanna. - Katniss fala.
— Serena? Finnick? - Johanna nos chama e eu vou até ela a abraçando.
Depois de alguns minutos, vimos que Peeta havia atacado Katniss, a vendo machucada.
(...)
— Com o Tordo e os Vitoriosos entre nós... nós enviamos uma clara mensagem a Capital. Que nos nunca mais vamos tolerar injustiças. Hoje, um dia em que reunimos família... amigos e entes queridos. Que todo o povo de Panem esteja unido. Não em combate para a diversão da Capital. Mas para dar as mãos nesta luta. - A Presidente Coin falava e as pessoas aplaudiram. - Que hoje seja o dia da promessa de... nunca desistirmos, nunca nos rendermos... até termos construído uma nova Panem. Onde os líderes são eleitos, e não impostos e... os distritos livres para dividir os frutos de seu trabalho... e não lutar entre si por migalhas.
As pessoas aplaudem mais ainda. E Coin continua:
— Uma nova Panem está no horizonte. Mas somos nós que temos de fazer isso. O caminho para isso nos conduz através das altas montanhas... e profundo desfiladeiros do Distrito 2. Lá, no centro de mais íngreme cordilheira de Panem, estão... as instalações militares da Capital. Nós podemos conquistar essa fortaleza... porque somos um só povo... um só exército, uma só voz. Porque hoje é o nosso recomeço. Hoje, nós libertamos os Vitoriosos. Amanhã, Panem!
Novamente, mais aplausos.
— Hurra! Hurra! Hurra!
VOCÊ ESTÁ LENDO
THE MERMAID OF DISTRICT 4, Finnick Odair
Teen FictionA SEREIA DO DISTRITO 4 | Distrito 4 é um dos mais ricos distritos de Panem. Sua indústria primária é a pesca, que é útil para os tributos nos Jogos, já que eles têm experiência na utilização de redes e tridentes, fazer anzóis a partir do zero, nata...