10 | Código de Alerta Vermelho

505 38 2
                                    

SERENA

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

SERENA

EU E FINNICK JÁ HAVÍAMOS CONTADO SOBRE A GRAVIDEZ PARA O MEU PAI.

Ele acabou surtado, dizendo que eu não poderia sair e fazer nada, eu disse para ele que eu vou fazer sim, e que se precisar, eu vou para a guerra.

Eu sei que possuem riscos, mas eu não quero ficar parada, eu preciso ir, ajudar Katniss, já que eu não fui boa o bastante para a ajudar na outra vez, e rever Johanna, ela é uma garota difícil de lidar para que não a conhece, mas ela é incrível.

Estava deitada com Finnick, porém, pelados, acho que isso é o que mais fazemos ultimamente, não posso fazer quase nada, não tem uma água aqui para nadar, estamos escutando o programa de Caesar:

Ela era, sem dúvida, nosso Tributo favorito. E acho que o que mais surpreende a todos nós... é que essa garota era adorada na Capital. E eu acho que para você, Peeta... deve ser particularmente doloroso.

— Queria poder te dar esta rosa, Katniss.

Ele está diferente, estão torturando ele. - Eu falo assustada olhando para Peeta. Finnick concorda.

Um gesto amável para uma garota que inspirou tamanha violência. Deve amá-la muito para perdoá-la. Eu não acho que eu conseguiria. A menos, é claro, que acha que esteja sendo... forçada a dizer coisas que ela nem mesmo entende.

— Sim, é exatamente o que eu acho. Devem estar usando-a para motivar os rebeldes. Duvido que ela saiba o que está acontecendo. E o que realmente está em jogo. Agora, Peeta, eu duvido que os rebeldes deixem que ela nos assista. Mas, se deixarem, o que diria a ela? Para Katniss Everdeen, a outra doce Katniss Everdeen.

— Eu, eu diria a ela para refletir.

— Sim.

— Não seja tola, Katniss. Eu sei que você nunca quis essa rebelião. As coisas que fez nos Jogos... jamais foram com a intenção de começar tudo isso. Os rebeldes a transformaram em algo que não é. Algo que pode destruir todos nós. Então, se tiver algum poder ou influência... no que eles fazem ou como usam você... por favor, deve persuadi-los a parar esta guerra... antes que seja tarde demais. E pergunte a si mesma... se pode confiar nas pessoas com quem trabalha. Sabe o que realmente querem?

Ele precisar perguntar essas coisas para si mesmo. - Eu falo brava.

Obrigada, Peeta Mellark, pelas revelações sobre o verdadeiro Tordo.

Katniss precisa responder, é o melhor. - Eu falo. - Mas, nós temos outras preocupações agora...

— Temos? - Finnick pergunta provocativo.

— Sim, nós temos. - Eu falo, e logo começamos tudo novamente.

(...)

NÓS ACORDAMOS AO SUSTO, com uma voz alta falando para todos do Distrito 13:

— Este é um código de alerta vermelho. Por favor, fiquem calmos e iniciem o protocolo de evacuação. Sigam à escadaria mais próxima e desçam até o nível 40. As portas de segurança serão fechadas em 6 minutos.

Eu e Finnick nos levantamos rápido, colocando nossas devidas roupas e logo estamos descendo até o nível 40, junto com todos.

Logo, nós dois já havíamos chegado no bunker, estávamos seguros.

Estávamos sentados em nossa cama, na verdade, eu estava sentada no colo de Finnick, meu pai estava junto com os outros, Grace tentava dormir, e Mags dormia.

Logo, eu vejo Katniss vindo em nossa direção:

— Oi.

— Oi. - Eu a olho.

— Posso sentar? - Katniss pergunta.

— Sim. - Finnick responde.

— Snow está usando Peeta para me punir. Ele está me manipulando com ele. Só entendi agora, observando aquele gato idiota.

— Após sua primeira participação nos Jogos... pensei que a história do romance fosse uma encenação. Todos esperávamos que continuasse com a estratégia. Mas quando o coração de Preta parou e ele quase morreu... eu soube que tinha te julgado mal. Você o ama. Nem digo de que modo. Talvez nem você saiba. Mas quem prestar atenção, pode ver. - Finnick diz para Katniss.

— Como conviver com isso? - Katniss pergunta, e enfim eu falo:

— Faça força para sair de pesadelos e não é nenhum alívio em acordar. Mas é melhor não se entregar ao desespero. Leva dez vezes mais tempo se reerguer... do que desmoronar.

THE MERMAID OF DISTRICT 4, Finnick OdairOnde histórias criam vida. Descubra agora