14 | Os Bestantes

422 26 0
                                    

SERENA

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

SERENA

ESTÁVAMOS TODOS NOS TÚNEIS.

Meu irmão conhece muito bem esses túneis. - Castor diz descendo as escadas. - Trabalhou no saneamento daqui. Logo depois de virar um Avox. Ei. Ei. Você vai ficar bem? Olha pra mim. Olha pra mim. Nós vamos conseguir sair dessa. Eu prometo. - Pollux assente e começa a andar. - 5 anos de suborno para tirá-lo daqui. Não via a luz do sol.

Estávamos todos andando, e logo corremos quando ouvimos o barulho.

— Estamos expostos demais aqui. - Katniss diz para Pollux, que assente e aponta para frente e todos nós começam a correr.

Ele abre uma porta.

• • •

— Parece limpo. - Katniss diz e voltamos a andar.

Eu não separava nunca as minhas mãos com a de Finnick, eu não iria soltá-lo.

Logo, um gás aparece e nos precisamos abaixar rapidamente.

—Todo mundo está bem? - Jackson pergunta.

— Sim. - Katniss responde.

• • •

Logo, estávamos andando na água. Provavelmente suja.

— Muito bem, vamos parar aqui por um instante e descansar. - Jackson diz para todos. - Farei o 1° turbo de vigia.

— Ei, Peeta. Pode dormir ali. - Finnick aponta para o lugar.

— Tudo bem, acomodem-se todos. - Jackson diz.

Eu fiquei no colo de Finnick, eu fazia isso sempre que eu estava com medo.

Logo, eu já estava dormindo.

— Nina! Acorde, amor! - Eu escuto Finnick me chamando e eu acordo rapidamente, pelo susto.

Eu me levanto rápido com a ajuda de Finnick.

— Pollux, qual é a duda mais rápido? - Katniss pergunta.

— Vamos, andem! - Jackson diz.

Logo, começamos a andar.

Passamos pela mini passagem, depois de Pollux a conferir.

Jackson era a última, mas logo, eles aparecem...

— Bestantes. - Eu sussurro baixo, e Katniss atira o seu arco e flecha.

— Vão! São os bestantes! - Sebastian me entende e grita também.

— Vamos!

— Pollux, tire-nos daqui!

Estávamos correndo.

— Vamos!

— Castor! - Ele é atacado.

— Castor! - Katniss e eu gritamos juntas.

Nós começamos a atirar.

— Bater em retirada!

— Andem!

— Katniss, vamos! Anda!

Chegamos na escada, e eu puxo Finnick para subir nela comigo, enquanto nos atirávamos nos bestantes.

As pessoas também lutavam contra eles, porém, nós atacávamos na parte de cima.

Eu não iria perder Finnick, e nem Finnick iria me perder, era a nossa promessa desde sempre.

Nós salvamos eles, pela parte de cima.

— Vão! Vão! Vão! - Eu chamava para eles todos subirem.

Logo, Pollux sobe, Peeta sobe, Cressida sobre, Katniss sobe e só falta... Sebastian.

Ele havia sido capturado pelos bestantes.

— Sebastian! - Eu grito por ele.

— Katniss, o arco! - Sebastian grita pra ela.

— Cadeado. Cadeado. Cadeado. - Katniss diz e joga, logo, tudo está explodido.

— Vamos. Continuem avançando!

Os Pacificadores estavam ali, atirando em nós, nós atirávamos de volta.

Logo, a luz queima Messalla, e ele fica em pedaços.

— Vai, vai!

— Continue! Continue! - Eu grito para Cressida que para por um momento, e logo Katniss a puxa para corrermos.

Logo, o chão está inteiro se quebrando, nós começamos a correr bem mais rápido.

Peeta e Katniss caem no chão.

Katniss começa a correr, mas Peeta continua lá, então ela volta para buscá-lo.

— Peeta, temos que continuar! - Katniss diz para ele.

— Não consigo me controlar. - Peeta diz.

— Consegue, sim! - Katniss afirma.

— Me deixe! Sou um bestante! - Peeta grita.

— Olhe para mim! Olhe para mim. - Katniss o levanta, e segura em seu rosto. E ela o beija. - Fique comigo.

E por um momento, eu olho para Gale.

— Sempre. - Peeta diz.

— Vamos. - Katniss diz e se levanta, Peeta se levanta também.

Nós voltamos a correr.

— Eu sei onde estamos! - Cressida dizia. - Conheço um lugar. Subindo aquelas escadas. Nós vimos uma placa com Finnick escrito "PROCURADO" e a gente se olha rindo. - Continuem.

Cressida bate numa porta.

— Vem vindo alguém. - Peeta diz.

Logo, alguém a abre.

- Feche a porta, feche a porta. - Cressida pede. - Não, Katniss. Tudo bem. Está tudo bem. Tigris, você se lembra de mim? Estou com a resistência de Plutarch. Precisamos de sua ajuda.

— Limpo! - Gale fala.

Eu puxo Finnick, já que nós estávamos ainda de mãos dadas.

— Conheço você. - Katniss diz. - Você era estilista nos Jogos.

— Até Snow decidir que eu não era mais bonita o bastante. - Tigris fala.

— Estou aqui para matá-lo. - Katniss confessa. Tigris sorri.

Logo, nós descemos às escadas.

THE MERMAID OF DISTRICT 4, Finnick OdairOnde histórias criam vida. Descubra agora