Soraya chega em casa, abre a porta e pendura sua bolsa tirando seu celular e jogando no sofá. A casa estava escura e em silêncio, mas a claridade da rua ainda trazia uma frecha de iluminação permitindo que fosse possível ver o contorno dos móveis. Acendeu a luz e olhou em volta, foi até a cozinha e olhou pela janela da porta do cômodo pelo quintal: viu Deusdete dormindo em sua caminha e sorriu.
Encheu um copo de água no filtro, pegou e bebeu encostada na pia, pensativa.
Pensava sobre o dia, sobre Simone, e sobre o casal que havia conhecido mais cedo na igreja. Começou a se imaginar no lugar daquele casal: casada com Simone e morando junto com ela. Imaginou como seria o dia-a-dia, as duas chegando do trabalho juntas no carro, entrando em casa, brincando com a Deusdete, transando, rindo, enfim felizes. Sorriu e logo veio a sua mente César. Pensou por uns dois segundos e descartou, voltando para os pensamentos felizes. Ficou tão entretida imaginando que nem se percebeu falar em voz alta:
—Seria maravilhoso...
Desperta do transe, coloca o copo na pia e volta para a sala. Pega seu casaco do sofá e seu celular, que bem na hora apita:
Mensagem de Simone:
—Amanhã eu tô livre na parte da manhã... tá afim de um cineminha?
Sorriu mordendo o lábio, abriu a notificação e respondeu:
—Eu topo! Amanhã só tenho compromisso a tarde...
Pouco depois chega outra mensagem de Simone:
—Combinado! Amanhã passo aí para te buscar às 9h😘😘
Soraya bloqueia o celular e sobe as escadas correndo animada.
Entra no quarto que estava escuro, e escuta barulho de ronco, olha para cama e vê César dormindo. Tira os sapatos e vai se trocar, sem acender a luz para não acordá-lo, usa apenas a iluminação vinda do corredor que estava aceso. Entra no banheiro, toma um banho rápido, coloca seu pijama e deita na cama. Assim que se deita sente César se aproximando dela, que estava de costas para ele, e pela primeira vez, em vez de agarrar os braços dele, ela se encolhe e se afasta dele.No dia seguinte, acorda de repente em um pulo que a fez se sentar na cama ofegante, como se tivesse levado um susto, olha em volta se conscientizando de que acordou, e vê César ajustando o cinto na calça que vestia.
—Eita, tudo bem? Acordou? —César diz
—Ãhn? —Soraya pergunta indicando que ainda estava na transição de dormindo/acordada.
—Você levantou parecendo que teve um pesadelo...
—Ãhn?... Ah, é.. não foi um pesadelo não, eu nem lembro... Que horas são? —Soraya pergunta passando a mão no rosto
—Hm... Tá quase na hora que você vai trabalhar, seu celular já vai tocar. —Assim que César termina de falar, o celular de Soraya toca e ela pula mais uma vez de susto, dessa vez com o toque alto, e César ri.
César termina de colocar a camisa para dentro de calça, vai até Soraya e da um beijo na testa.
—Tô indo trabalhar viu meu amor? Hoje chego tarde, tá bom? Beijos, te amo.
Soraya confirma com a cabeça e se levanta da cama. Vai até o banheiro, faz suas necessidades, lava o rosto e escova os dentes. Vai se arrumar, coloca um vestido branco básico de mangas cumpridas que fica bem justo ao corpo, e tem um decote um pouco marcado. Coloca uma sandália branca de tiras e prende a franja do cabelo para trás em uma presilha.
Pega seu celular e desce para tomar café, César já tinha colocado para fazer na cafeteira antes de sair, então Soraya só parou a máquina e encheu seu copo. Pegou umas torradas com requeijão para comer junto com o café enquanto mexia no celular. Quando terminou, guardou as coisas, sacudiu a toalha de mesa e lavou a louça. Abriu a porta e foi colocar comida para a Deusdete e ficou brincando com ela até escutar a buzina do carro de Simone. Fecha a porta e o portão e entra no carro.
—Oi, bom dia. —As duas se cumprimentam com um selinho. Simone sem tirar as mãos do volante nem parar o carro, já volta a dirigir a caminho do cinema.
Soraya liga o rádio e escolhe uma música. E as duas vão conversando no caminho.
Chegam ao cinema, ficam na fila, pegam pipoca e entram para assistir ao filme. Ao contrário das expectativas, elas assistem o filme Capitã Marvel.
Saem da sala conversando sobre o filme no caminho do carro.
—Eu tenho uma reunião agora depois do almoço, mas o que você acha da gente se encontrar depois disso? —Simone diz passando o dedo pelo cabelo de Soraya e colocando atrás da orelha dela.
—Ótimo. —Soraya confirma e Simone a beija.
—Então eu vou te deixar lá no senado e depois passo para te buscar ok? Pode me esperar na porta do estacionamento mesmo tá? —Simone diz enquanto da a volta para entrar no carro, enquanto Soraya abria a porta para entrar também.
—Vamos almoçar juntas lá no senado? —Soraya pergunta e Simone confirma.
Chegando no senado, as duas saem do carro e entram juntas conversando, vão direto para o refeitório. Assim que entram, Eliziane levanta a mão sinalizando para elas sentarem lá. Soraya olha para Simone e as duas riem pelo plano de ficarem sozinhas ser estragado. Pegam suas comidas no self service e vão até Eliziane. Na mesa estavam além delas: Leila, Rose e Katia. Simone afastou a cadeira para Soraya sentar, e depois se sentou ao lado dela.
Rose e Katia viram aquilo e se olharam entre si, depois olharam para Leila que piscou para elas com um sorriso.
—Onde vocês estavam? Não vi vocês por aqui de manhã. —Eliziane pergunta para as st's que se entreolham
—Ah, eu tinha as pendências para resolver fora daqui, em um evento. —Simone responde de imediato porque era melhor de mentir do que Soraya.
—Ah, é que eu não tinha compromisso aqui hoje, então tirei a manhã para resolver uns problemas pessoais. —Soraya inventa sorrindo no final para tentar convencer as amigas da mentira que tinha inventado.
As mulheres se entreolham novamente, e começam a conversar enquanto almoçavam. Rose e Katia sairam logo assim que terminaram. E as quatro mulheres ficaram ali conversando mais um tempo, até dar a hora de Simone ir para a reunião, e Soraya saiu junto com Simone, e foi para seu gabinete. Leila e Eliziane se entreolham sozinhas ali:
—Você também percebeu a proximidade que essas duas estão ultimamente? Não se desgrudam um minuto se quer, todo lugar que uma vai a outra também vai, quando uma falta a outra também falta. Estranhíssimo... —Leila fala em tom baixo para a amiga
—Pois é, eu achei que era só eu que tinha percebido... –Eli responde
—Você tá sabendo de alguma coisa Eli?
—O que? Por que eu saberia?
—Porque você é mais próxima da Simone, ela não te contou nada não? Alguma coisa suspeita?
—Não, ela não tá falando muita coisa ultimamente... e você?
—Eu não né? Se você não sabe imagina eu. –Leila responde com sarcasmo. —...Eu achei que você sabia de alguma coisa, depois de ontem que chamou aquele casal sap4t40 na frente delas. —Leila continua e Eliziane percebe o que tinha feito relacionando com as duas.
—Tá bom, lembra da Sandra? A ex-senadora que cumpriu seu mandato esse ano? Amigona da Simone? —Eliziane lembra de uma informação e se vira para contar para Leila.
—Eu entrei esse ano, mas sei quem é, você, Simone e ela eram muito amigas.
—Sim, nos três éramos muito amigas aqui dentro. Talvez elas um pouco mais do que eu. Mas enfim, ela me contou uma vez que a Simone disse para ela que a soraya era aluna dela na faculdade.
—Aí Eliziane, o senado inteiro sabe disso, e daí? —Leila diz indiferente com um suspiro decepcionado
—É, mas o que todo o resto não sabe, é que ela e a Soraya eram apaixonadas uma pela outra na época da faculdade, e já chegaram até a ter um caso. —Eliziane solta a informação fazendo cara de convencida com a certeza de que a amiga ia se abalar. E foi exatamente o que aconteceu:
—O que???? Como você sabe disso? Como assim? Tem certeza? —Leila pergunta boquiaberta
—Certeza eu não tenho, mas foi a Sandra que me contou que a própria Simone contou para ela.
—Mas por que será que elas se separaram todo esse tempo sem se ver?
—Isso eu não sei. Mas agora parece que elas estão juntas de novo. —Eliziane fala colocando a mão na boca para segurar o riso
—Mas a Simone não é casada?... E eu acho que a Soraya também. —Leila diz pensando
—Então parece que tem boi envolvido na história também. —Eliziane solta a risada que tinha segurado da primeira vez.
—Eli! Que fantástico! Se elas tiveram mesmo um caso na faculdade, e sabe se lá porquê terminaram, e agora 25 anos depois se reencontraram de repente depois de todo esse tempo sem se ver. Isso é literatura pura! Daria uma ótima história de livro. E você sabe o que acontece no fim das histórias de amor nos livros... —Leila diz empolgada
—Olha só, isso morre aqui entre a gente ok? Se isso começa a circular pelo senado, e se alguém souber que eu te contei já era.
—Relaxa eu não falo nada. Mas eu acho que a Rose e a Katia já desconfiam de algo também... Bom, mas até ter certeza melhor deixar elas fora disso.
—E se você descobrir alguma coisa a mais você me conta hein? —Eliziane diz
—Beleza, você também.
As duas combinam e se levantam indo cada uma para seu gabinete.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Destiny
FanfictionSerá que Destino existe? E almas gêmeas? É possível duas pessoas que se amam não ficarem juntas? O destino pode dar vários sinais quando você encontra o amor da sua vida, você não percebe ou ignora? Há uma frase popular que descreve isso: "almas gê...