Cap. 8 - O primeiro erro

3.2K 444 79
                                    

A última vez que Wednesday teve que cuidar de alguém doente foi há uns dois anos atrás.

Sua irmã mais nova teve uma crise de bronquite, e ela teve que ficar ao seu lado, lhe dando antibióticos e fazendo nebulização na adolescente. Tudo sozinha, já que os pais estavam em um retiro religioso para casais e nem mesmo sabiam de toda a situação.

Antes, Pugsley era quem cuidava das duas nessa situação. Mas na primeira oportunidade que teve, Pugsley se alistou no exército e saiu de casa, e Wednesday não o culpava. Ele só queria fugir do caos que foi ter se assumido em uma cidade pequena.

Mesmo que tivesse sido difícil cuidar da irmã, na época. A morena achou bem mais dificil cuidar de alguém em um internato, onde as pessoas se importavam mais com as faltas dos cultos do que uma pessoa queimando de febre no quarto.

A primeira noite foi a mais difícil, Enid acordou murmurando coisas sem sentido, com o corpo quente e a pele pálida. Wednesday logo imaginou que fosse por culpa do evento que foram. Poderia ser uma insolação, ou algo do tipo.

Ela correu até as ajudantes do pastor, dizendo o que estava acontecendo e pedindo para que pudesse levar Enid para o hospital. Elas disseram que o hospital ficava longe, e que não era necessário, dando apenas um remédio aleatório para a loira.

Wednesday então, teve todo o cuidado em pegar uma toalha molhada, e passar em seu pescoço e braços para abaixar sua temperatura. Ela ficou a noite toda assim, no dia seguinte tendo que comparecer aos cultos e palestras por insistência das mulheres chatas de lá.

Três dias se passaram com ela cuidado de Enid durante os intervalos e a noite. A Addams se sentia exausta, mas ela não negaria ajudar a amiga e passaria por tudo de novo se Enid precisasse dela.

Já era de noite. Em plena sexta-feira. Assim que acabou o último culto do dia às dez horas, Wednesday seguiu direto para o quarto, levando um pequeno susto ao encontrar Enid saindo do banheiro.

A pele já não estava mais tão pálida quanto ao inicio da semana, e a feição não estava mais tão chorosa.

Durante os dois dias em que ficou doente, Enid ficava murmurando coisas sem sentido e abraçando Wednesday como se ela fosse um urso de pelúcia.

A morena descobriu que a Sinclair ficava dez vezes mais manhosa quando estava doente.

— Por quê está fora da cama? Eu vim correndo para te ajudar com o banho. —Wednesday foi até a amiga, ajudando ela a andar até a cama como se Enid realmente precisasse.

— Eu já estou bem, Wed. Na verdade, eu poderia ter saído da cama hoje, mas usei a carta da febre para perder mais um dia de culto. —ela diz sem vergonha alguma.

— Você é uma menina má, Enid. Deixa seu pai ficar sabendo disso. —Wed deixou um beijo na testa dela, aproveitando para ver se ainda estava com febre. Suspirando aliviada quando viu que não estava.

— Eu estou bem. Sério. —Enid repetiu. — A propósito, muito obrigada por ter
ficado do meu lado, mesmo. —Seus braços foram para os ombros da morena a puxando para um abraço.

— De nada.  —Wed sussurrou sorrindo contra o pescoço de Enid. —Eu preciso tomar um banho, e quando eu voltar, a gente conversa.

Wednesday esperou pela confirmação de Enid e foi até suas coisas, pegando uma peça de roupa e indo para o banheiro.

Depois do banho demorado que tomou, a morena saiu do box se enrolando na toalha. Aquela era a primeira vez em dois dias que ela se sentia calma, relaxada. O banho terminou de levar todo o nervosismo que ainda estava em seu corpo e ao se secar e colocar uma roupa confortável, ela se sentia ainda melhor.

No one's in the room - WENCLAIR Onde histórias criam vida. Descubra agora