Wednesday acordou cedo naquele dia. Ela sempre acordava sem ajuda do despertador, pois sempre teve o sono leve e por isso, quando a luz do sol entrava pela janela, ela despertava.
Diferente de Enid, que mesmo que o
despertador tocasse diversas vezes, ela nunca acordava.Wednesday era encarregada de balançar seu corpo e a acordar.
Fazia uma semana que estavam no internato e ela só conseguia pensar em
uma coisa. Ela não queria estar ali.Ela gostou das pessoas.
As meninas não eram mal educadas, ou aquelas patricinhas de filmes. Mas ela não gostava de estar ali.
Talvez fosse pelos diversos cultos que tinham.
Wednesday até gostava da ideia de ter um ser celestial zelando pela vida das
pessoas. É claro que tinha suas falhas, mas ela nunca viu algo ruim em acreditar nisso. O problema, é que às vezes tudo ficava tão chato.Os cultos matinais? Chatos. E Wednesday não se lembrava de nada que acontecia assim que saia da igreja.
Os cultos noturnos? Igualmente chatos. O pastor da igreja, pai de Divina, sempre falava coisas genéricas e óbvias.
E era sempre tão longo.
Ela estava cansada de tudo.
E faziam só seis dias que estava ali.
Wednesday não sabia como iria aguentar três meses.
A adolescente se levantou, esticando os braços e pensando em seguir para o banheiro, mas antes de fazer isso, deu uma olhada para a colega de quarto que ainda dormia, pensando se a acordava agora ou depois.
Enid dormia de maneira serena, enquanto seus cabelos loiros cobriam seu rosto. Enid era daquele tipo de pessoa que passava horas se arrumando.
E mesmo que as pequenas ondas dos cabelos castanhos fossem extremamente atraentes para Wednesday, Enid os alisava antes de sair do quarto.
A morena se aproximou, tirando os fios que cobriam seu rosto e engolindo seco ao ver que, de perto, Enid era ainda mais bonita. Seu rosto era angelical, mas o que chamou a atenção de Wednesday, foi os lábios da loira, eram finos e muito hidratados.
Enid era tão bonita, tão boa.
Ela tinha uma alegria diferente das outras pessoas ali, e Wed realmente quis
que pudessem ter se conhecido em outro momento.Seu ensino médio seria muito melhor, se tivesse uma amiga como Enid.
— Vamos nos atrasar para o café da manhã, se ficar aí me olhando assim por
tanto tempo. —Wednesday se assustou ao ver que a garota já estava com os olhos abertos.Ela viu Enid sorrir, quase como se a garota sorrisse do seu susto. A loira logo se levantou, se sentando na cama.
— Bom dia, Wed.
Também tinham os apelidos. Enid era muito boa em inventar vários jeitos de dizer seu nome.
— Bom dia, Enid. Eu estava me preparando para te acordar, então, eu... —Wednesday se embolou com as palavras, não sabendo ao certo qual desculpa usar para justificar a forma que ela encarava a colega de quarto como uma psicopata.
— Okay... Não tem problema. Eu acordei quando você tocou em mim. Mesmo que seus dedos foram bem suaves e calmos. —Wednesday não soube o porquê, mas aquela frase chegou diferente em seu ouvido.
Ela não era mais uma adolescente de dezesseis anos que via maldade em tudo. Mas não conseguiu não pensar em nada.
— Eu vou indo... para o banho. Até. —A morena pegou uma peça de roupa na
cômoda ao lado de sua cama, correndo para o banheiro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
No one's in the room - WENCLAIR
FantasyEnid sempre soube o que esperava por ela assim que ela completasse seus dezoito anos. Seus pais a enviariam para um retiro religioso e assim ela passaria meses no lugar para alimentar sua vida espiritual. Nid só recebeu uma regra quando estava arrum...