Capítulo 13 - We made a deal

1.7K 118 3
                                    


Quarta-feira – 10 de dezembro

12:30 PM

- Cadê sua mãe? – Lauren perguntou, agachando-se para ficar da altura da pequena garota. Sentindo-se levemente chateada pelo afastamento da latina, não era como se elas não falassem mais, mas era como se Camila não quisesse falar com a morena. E de fato a mais nova não queria, se sentia culpada e suja.

- Em casa – Luna respondeu inocentemente. - Tia Dj vem me buscar.

- Certo – Lauren passou a mão nos cabelos e ergueu o olhar, observando seu afilhado se aproximar afobado, arrastando sua mochila de rodinhas. - Alex não precisa correr.

- A gente vai almoçar juntos? – O garotinho perguntou ofegante, ignorando o aviso da madrinha e revezando olhares entre a menininha e a mais velha.

- Nós vamos almoçar juntos – Lauren corrigiu, vendo o pequeno garoto franzir o cenho e passar a mão nos cabelos. - Eu tenho que voltar para o escritório, sinto muito.

- Luna?! – A voz da polinésia soou e Lauren ergueu-se para olhar a mulher que parecia estar empacotada em casacos.

Na verdade todos estavam assim, afinal era dezembro e o inverno já castigava a cidade ao mesmo tempo em que as decorações de natal começavam a enfeitar as ruas esbranquiçadas de NY.

- Dinah – A morena sorriu gentil, estendendo a mão pálida que foi aceita em um aperto rápido. - Camila não vem?

- Ela não está muito bem – Dinah admitiu, dando um sorriso sem graça, abaixando-se para pegar a garotinha no colo.

- Ela está doente? – Lauren fez o mesmo, pegando Alex e indicou com a cabeça o carro para que Dinah a acompanhasse e a mais nova fez. - O apartamento dela não parece ter aquecedor e o tempo está realmente frio.

- São coisas pessoais – A mais alta observou a morena abrir a porta e acomodar o pequeno. Luna se debateu um pouco no colo da maior para poder descer e a loira abaixou-se, deixando que ela entrasse no carro. - Vocês não tem se falado?

- Pouco – Lauren admitiu, fechando a porta do carro para manter as crianças aquecidas. - Eu posso ter sido idiota em pensar que passaria de uma noite, mas estávamos nos dando bem e... – A mais velha respirou fundo e passou a mão enluvada nos cabelos, sentindo-se levemente idiota. - E achei que estivesse tudo bem.

- Você sabe que ela passou essa semana indo a escola? – Dinah cruzou os braços pelo frio.

- Ela não conseguiu, é isso? – A morena perguntou preocupada.

- Não – A loira riu, balançando a cabeça negativamente – Ela conseguiu, vai começar realmente em janeiro... Ela amou aquela escola, uma semana e ela ficou completamente encantada pelas crianças.

- Então qual o problema? – Lauren resmungou, cruzando os braços, já sentindo seus lábios ressecarem.

- Pessoais – Dinah insistiu. - Vamos, me dê uma carona até lá.

- Você não ajudou muito – A morena murmurou, abrindo a porta do passageiro para que Dinah entrasse. Assim que a mais nova entrou ela deu a volta, apressadamente, até o lado do motorista ligando o aquecedor assim que apertou o botão da ignição. Tirou as luvas, checando as duas crianças no banco de trás que pareciam entretidas demais compartilhando algo nos cadernos.

- Camila está precisando de carinho agora – Dinah murmurou depois de um tempo. - Tem acontecido algumas coisas, que ela não gosta de falar, mas ela já me encheu a paciência falando sobre você.

Secrets - G!POnde histórias criam vida. Descubra agora